Destruction: "Não estamos copiando nossos trabalhos antigos"
Por Ferrr Barone
Fonte: Guitar World
Postado em 16 de maio de 2013
Aniruddh "Andrew" Bansal, da GuitarWorld.com, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista/baixista Marcel "Schmier" Schirmer, dos veteranos alemães da banda thrash DESTRUCTION. Leia trechos que se seguem:
GuitarWorld.com: Seu novo álbum, "Spiritual Genocide", saiu na América do Norte em fevereiro, mas já está disponível na Europa desde novembro de 2012. Qual foi a razão do atraso no lançamento americano?
Schmier: Se eu fosse a gravadora, teria lançado ao mesmo tempo, mas isso não nos diz respeito. Acho que a razão foi por dezembro não ser um mês para lançamentos de heavy metal, então o selo disse que não havia chance de lançar o álbum naquele mês. Então passamos para janeiro. Mas tivemos que esperar até que a Nuclear Blast encontrasse uma nova distribuidora na América. Por isso houve um atraso de três meses na América em comparação com a Europa, o que é meio ruim, mas não houve nada que pudéssemos fazer. Tudo o que pudemos foi adicionar algumas faixas bônus. Temos quatro faixas adicionais só para a América.
GuitarWorld.com: Eu ia te perguntar sobre as bonus tracks. são quatro regravações do álbum Metal Discharge, certo? Por quê vocês escolheram músicas desse álbum em particular?
Schmier: Elas não são nem regravadas, mas versões remixadas, na verdade. O Metal Discharge é um álbum legal, mas não tem o melhor som. Tentamos fazê-lo soar como um álbum 'de volta às raízes', mas não funcionou tão bem assim. O som da bateria é péssimo nesse álbum. Então foi meio que uma coisa boa para nós mostrar ao mundo que o Metal Discharge tem músicas legais se elas soarem direito, por isso pegamos músicas desse álbum. Elas foram remixadas, e como você pode ver, funcionou muito bem se você compará-las às originais. Elas simplesmente soam muito melhor.
GuitarWorld.com: Você diria que o álbum é mais atmosférico e sombrio do que alguns dos mais recentes?
Schmier: Possivelmente. É meio difícil pra mim dizer isso, criticar meu próprio trabalho. Acho que o álbum novo é rápido e ritmado, mas também oferece variedade. Se você gosta só de thrash, é claro que você está se limitando em sua fantasia thrash. Nenhuma das músicas desse novo álbum tem o mesmo tempo. Todas elas tem raízes e velocidade diferentes, então a variedade no álbum também o torna um pouco mais obscuro. Não é um álbum lento, só existe mais variedade nele. Alguns dos álbuns que fizemos no meio dos anos 2000 eram lentos. Esse tem partes ultra rápidas também.
GuitarWorld.com: Seu objetivo era fazer um álbum mais variado, com algo além de apenas thrash, ou isso foi algo que saiu naturalmente quando vocês começaram a escrever?
Schmier: Quando você começa a escrever, é claro que já sabe qual estilo quer e onde quer levá-lo. Como músico, você sempre quer criar algo novo, sabe. Senão você será criticado por se repetir. Com esse novo álbum não estamos apenas copiando nossos trabalhos antigos ou o trabalho de outras bandas de thrash. Há um monte de ideias novas, e estou orgulhoso de ainda podermos vir com isso após todos esses anos. É fácil escrever um álbum brutal, mas é muito difícil escreve um álbum brutal que tenha variedade e estilo nas músicas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
As aclamadas bandas anos 90 que Robert Plant se recusou a ouvir em bar
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes
A banda brasileira de metal extremo que é uma das preferidas de Bill Ward


Schmier (Destruction) só pretende parar "quando cair morto"
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



