Alice Sweet Alice: entrevista com Ali Kat, vocalista da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Priscilla T., Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Alice Sweet Alice é uma banda criada em 31 de agosto de 2007 de Kansas City, no estado de Missouri, EUA. Com influências que vão de The Cure a Joy Division passando por Garbage. Com a voz feminina de Ali Kat na maior parte de suas músicas, o som da banda misutra fortes explosões de metal, texturas delicadas de piano, o terremoto da bateria e um desempenho envolvente ao vivo.
5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

Primeiramente... Gostaria de saber: Onde você nasceu? De onde veio? Onde você estudou?

Eu nasci e cresci aqui em Kansas City, área de Missouri. Eu fui para uma escola em uma cidade pequena chamada Lawson com uma classe de 78 estudantes.

Qual é sua comida favorita?

Minha comida favorita é chocolate…. Café… e depois comida Indiana!

Qual é o seu artista ou banda favorita? Porque?

Eu cresci amando bandas como Pink Floyd, Iron Butterfly, The Eagles, Steve Miller Band and Metallica. Também gusto de Kate Bush, Garbage, Bat for Lashes e Portishead.

E qual é a sua música favorita do Alice Sweet Alice?

Minha música favorita de Alice Sweet Alice é uma que acabamos de escrever (ainda não foi gravada) chamada Heroes. Minha música favorita do álbum "Mandala" é "21st Century" porque foi a primeira canção que toquei na guitarra.

Quando você começou a cantar e tocar piano? Você tinha cinco anos de idade, certo? Você sempre soube que essa era seu vocação?

Eu comecei a ter aulas de piano dos 5 anos de idade até os 7. Toquei tambor numa banda (marching band) e teclado numa banda de jazz. Eu cantei no nosso coral da escola e em praticamente todos os lugares que entrei. Cantar sempre foi meu amor e paixão. Eu sempre encontrei diversão no piano, mas eu não consegui começar a gostar realmente dele até que eu saí do colégio.

Você escreveu algumas músicas que a banda toca. De onde vem a inspiração?

Grande parte da inspiração das músicas que escrevo começam da vida pessoal, mas muitas vem da vida de outras pessoas. Se eu tenho uma forte conexão emocional com alguma coisa, a canção tende a derramar de mim como água corrente.

Como você aquece a voz? algum exercício específico?

Meus exercícios vocais são bastante básicos, do tom médio para o baixo e para o tom alto, fazendo "oohs" e "aahs" até que eu sinta minha voz aquecida. Se eu sentir minha garganta ficando irritada, eu bebo bastante água (sem gelo) e uso mel para suavizar a voz um dia antes do show. No dia do show eu observo o que eu vou comer e bebo água.

Como conciliar a vida familiar e criação dos filhos com a carreira? Você tem algum truque para as coisas se encaixarem?

Eu fico com meus filhos de duas em duas semanas, a outra semana eles ficam com o pai deles. É bom para minha vida musical ter uma semana inteira para me concentrar e meus filhos podem ficar o mesmo tempo comigo e com o pai deles. Meus filhos respeitam meu amor pela música e me apoiam.

Já sacrificou algo pela sua carreira artística?

Eu não acredito que eu tenha sacrificado algo pela minha música. Tudo que faço e tenho está aí por uma razão. A vida é bem balanceada.

Como tem sido para você ver a ASAarmy crescendo no mundo todo?

Está sendo uma grande recompensa ver nossa ASAArmy crescendo pelo mundo todo. Não consigo expressar a quantidade de apreço que tenho pelas pessoas que expressão seu amor por nossa música.

Deixe uma mensagem para o público.

Oh, por último mas não menos importante, para o público: A música é uma parte de mim, é um pedaço do meu coração e da minha alma. Eu sempre vou ter a música e a música sempre terá a mim. Ser capaz de compartilhar essa paixão com todos vocês faz minha alma brilhar de amor.

----------

Formas de contato com a banda:

Site Oficial:
http://www.alicesweetalice.com

Facebook de Ali Kat:
https://www.facebook.com/allison.ruhnke.1

Facebook Oficial:
https://www.facebook.com/alicesweetalice

Twitter Oficial: @alicesweetalice
Facebook Oficial do Brasil:
https://www.facebook.com/AliceSweetAliceBr

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Sweet Alice"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?

Sobre Priscilla T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online