Slayer: Kerry King fala sobre discos e Jeff Hanneman
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de fevereiro de 2013
Brendan Crabb, do TheMusic.com.au, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do SLAYER, Kerriy King. Um trecho desta conversa pode ser visto abaixo.
Sobre o atual estado do metal:
Kerry: "Parece-me que o status quo está mudando. Eu ainda vou ver coisas novas, e isso é ótimo, como a chegada de um novo dono para o trono. Primeiro você teve o MAIDEN, SABBATH e PRIEST, e então veio o METALLICA, SLAYER, MEGADETH, ANTHRAX, TESTAMENT, e bandas deste tipo. Após isso vieram várias bandas, mas eu não vejo ninguém como o grande chefe, deu pra entender?"
Sobre o vindouro álbum do SLAYER:
Kerry: "Como sempre, toda vez que estamos prontos para lançar um novo álbum, a American Recordings muda sua distribuição, o que sempre nos atrasa. Então ainda faltam três semanas até acabarmos na Austrália e com sorte todas as peças vão cair em seus lugares, nós vamos assinar alguns contratos e começar a gravar. Nós temos muitas músicas. Eu estou tirando meus dias de folga na Austrália para trabalhar nestas letras, então tenho esperança de estar perto do produto final para não perder muito tempo no estúdio. Como guitarrista, eu tento fazer coisas que ninguém nos ouviu fazer, ou mesmo que ninguém tenha feito, mas ainda no parâmetro da música pesada. [...]"
Sobre o estado do guitarrista Jeff Hanneman, que esteve ausente das viagens nos últimos dois anos, após contrair fasciite necrosante, muito provavelmente por uma picada de aranha.
Kerry: "Se ele batesse em minha porta em 5 minutos e dissesse: ‘Ei, cara, estou pronto. Vamos ensaiar’. Eu diria: ‘Que bom, pegue seu material, vamos praticar.’ Mas até que esse dia chegue eu tenho que cobrir a bunda do SLAYER e preencher o seu lugar. Porque eu não quero estar em um carrossel onde se Gary [Holt, do EXODUS] não tem tempo, nós vamos atrás de outra pessoa, e se essa pessoa não tiver tempo, nós procuramos alguém de novo. Eu quero ter continuidade. Nós falamos nossa programação a Gary, e ele disse: ‘Por favor, mantenham as datas abertas’, porque nós não sabemos quando Jeff vai tocar novamente. Estamos esperando para ver."
Sobre os planos do SLAYER de comemorar o 30º aniversário do lançamento de "Show No Mercy".
Kerry: "Eu sempre penso sobre reedições, e a não ser que tenham um real valor atrelado a elas, um fã pode ver como uma grande enganação, e certamente não é sobre isso que estamos falando. Dito isto, se nós surgirmos com algum grande conteúdo ou algo do tipo, claro, eu consigo ver isto acontecendo. No final do ano nós podemos cantar algumas músicas do ‘Show No Mercy’. Eu não consigo me imaginar tocando o álbum inteiro, mas eu sei que tem ao menos uma música que tocaremos na Austrália nesta turnê."
"Eu gostaria que alguém nos dissesse antes de "Reign In Blood" que nós não precisávamos de reverb, sabe? Mas isso é uma coisa boa. As pessoas sempre me perguntam se eu vou regravar ‘Show No Mercy’ e ‘Hell Awaits’, e eu digo que não, porque houve um momento em que o SLAYER se encontrava. Se nós fossemos gravá-los agora, da forma que o SLAYER soa... Regra número um: ele soaria como um disco completamente diferente. O que pode ser bom ou mal, eu não sei. [...]"
Leia o resto da entrevista, em inglês, TheMusic.com.au.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
A surpreendente banda que vocalista do Offspring considera a "número 1" do Punk Rock
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram



Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



