Testament: Alex Skolnick fala sobre a atual cena do Heavy Metal
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de fevereiro de 2013
A Austin Fusion Magazine, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista to TESTAMENT, Alex Skolnick. Alguns trechos estão disponívels abaixo.
Austin Fusion Magazine: No vídeo documentário de "Dark Roots OF Earth", nós sentimos que este disco é talvez mais intencional e colaborativo que muito de seus prévios trabalhos, que cada membro ganhou respeito pelas opiniões dos outros e seus papeis no processo de composição e produção. Como este álbum e este processo colaborativo amadureceram de seus últimos discos?
Alex Skolnick: "Este foi o segundo álbum da reunião. ‘The Formation Of Damnation’, lançado em 2008, foi o primeiro álbum em quase uma década, e eu estive longe da banda, mas ter completado este álbum prévio, fazendo várias turnês, e toda a experiência de tocar na estrada, nos deu mais preparação. Não há nada como chegar de uma turnê e ter aquele sentimento de estar no palco, e então você tem esta conexão com as ideias que vão funcionar. Além disso, tivemos algumas trocas de baterista. Por um tempo nós nem mesmo tivemos um baterista para trabalhar, então Eric (Peterson) e eu sentamos com nossas guitarras e escrevemos as músicas. E eu acho que esta foi uma ótima maneira de compor. Normalmente Eric sentava com o baterista e então eu chegava com algumas alterações, e desta vez nos fizemos tudo juntos desde o começo."
Austion Fusion Magazine: No passado, se você era um metaleiro, era isso e ponto final, mas talvez suas músicas ultrapassaram um pouco os gêneros.
Alex Skolnick: "Bem, eu acho que isto é verdade. Uma das lutas que eu tive no começo é que tudo parecia muito exclusivo. Se você tocava metal, não poderia fazer blues, ou tocar um estilo estrangeiro, mas eu acredito que você pode variar um pouco e ainda fazer metal. Quando eu deixei a banda eu fiquei imerso em outras cenas musicais, a cena do jazz, a da música internacional e até estudei música em um nível universitário em Nova York, e isso era algo inédito. Ninguém pensava que eu voltaria a tocar heavy metal, mas um de meus pontos é que você pode ser um músico bem diverso e ainda assim tocar metal. Então agora é um prazer tocar todos estes diferentes estilos de música. Agora temos um ambiente onde você pode tocar de tudo e ainda tocar no metal, mas nos anos 1980 e 1990 havia muita resistência."
Austin Fusion Magazine: Você acha que está acontecendo um ressurgimento do metal nos Estados Unidos e/ou no resto do mundo?
Alex Skolnick: "Absolutamente. Ao menos em um nível underground. O que aconteceu nos anos 1990 foi bem estranho. O METALLICA se tornou este super grupo, do tamanho do BRUCE SPRINGSTEEN ou Madonna, e o heavy metal havia sido relegado a um status meio underground, e agora está crescendo muito. Uma banda como o TESTAMENT, por exemplo, estava tocando em pequenos clubes no final dos anos 1990 e começo dos 2000 nos Estados Unidos, e agora estamos tocando no Fillmore em São Francisco e em House of Blues em todo o país. Isto não é o nível de arena, mas não como um pequeno clube. E eu acho que isto é realidade para muitas bandas de metal. Na Europa, nós tocamos no Wacken festival, que tinha 70.000 pessoas.
A entrevista completa, em inglês, está disponível em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
A canção do Queen que Freddie Mercury achava ser bem melhor do que "Bohemian Rhapsody"
O hit dos Beatles que foi rejeitado por seu arranjo fraco: "Obviamente não era tão boa"
Os motivos que levaram a MTV Brasil a acabar, segundo Bruno Sutter

O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



