Voodoopriest: "não me passava pela cabeça uma volta tão rápida"
Por Breno Airan
Fonte: Rock na Velha
Postado em 18 de janeiro de 2013
Voodoo Priest - Mais Novidades
O TORTURE SQUAD teve uma baixa em abril último, que pegou a todos os fãs de surpresa: o vocalista VICTOR RODRIGUES dava adeus à banda, mas não à carreira.
Prontamente, ainda em dezembro de 2012, ele anunciou um novo projeto, o VOODOOPRIEST. "Pra falar a verdade, não me passava pela cabeça uma volta tão rápida, mas como recebi muitas mensagens na minha página no Facebook e e-mails de fãs, amigos e músicos me perguntando sobre, comecei a pensar nos integrantes que poderiam fazer parte dessa nova banda", conta ele em entrevista para a revista Rock Meeting.
E adianta: "A primeira coisa que fiz foi uma lista com alguns caras que eu já conhecia e que eu considerava bons instrumentistas, além de serem pessoas legais".
O quinteto tem Rodrigues nos microfones, CÉSAR COVERO (Endrah, ex-Nervochaos) e RENATO DE LUCCAS (Exhortation) nas guitarras, BRUNO POMPEO (Aggression Tales, ex-CPM) e EDU NICOLINI (ex-Nitrominds, ex-Musica Diablo).
Em um dos shows do Torture Squad na Europa, o nome do atual projeto já ficara na mente do vocalista.
"Eu tinha o costume de virar os olhos em alguns momentos dos shows, deixando só o branco do olho aparecer. Um dia, fizemos uma apresentação em uma cidade da Alemanha e havia uma luz vermelha em cima do palco. A certa altura da apresentação, me posicionei debaixo desse spot vermelho e virei os olhos. Deve ter sido uma visão assustadora [risos]. Depois do show, um alemão veio nos cumprimentar e me disse que, quando eu virava os olhos, eu parecia um ‘voodoo priest’, ou seja, um sacerdote vodu. Achei muito legal esse elogio [risos]. Desde esse dia, o nome Voodoopriest não saiu da minha cabeça", relata.
Segundo ele, o primeiro EP já está em fase de mixagem e masterização e deve sair ainda no início deste ano. Para matar a curiosidade do público, foi divulgada a faixa "Reborn" pela internet.
"A receptividade está sendo melhor do que esperávamos. Aliás, estamos bastante surpresos [...]. Não imaginávamos que essa nova banda iria causar tanta repercussão e ansiedade nas pessoas. Isso é muito bacana, porque a gente não lançou nada ainda", coloca Rodrigues, salientando que só saiu do Torture Squad porque precisava de novos ares, novos desafios.
A entrevista exclusiva na íntegra, feita pela Rock Meeting, o leitor pode conferir clicando no link abaixo:
E para fazer o download da edição de número 40 da revista:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O melhor disco de thrash metal da história, na opinião de Charlie Benante
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



