Sebastian Bach: músicas, álcool e Skid Row
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de novembro de 2012
Sebastian Bach - Mais Novidades
O ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach, foi entrevistado na última sexta, dia 23, pelo programa de rádio "Friday Night Rocks", em Nova York. Alguns trechos dessa conversa podem ser vistos abaixo, traduzidos da transcrição feita pelo Blabbermouth.net
Sobre sua alegação no Twitter, que ele estava em estúdio gravando um "projeto ultra secreto que revolucionaria a música popular como a conhecemos":
Bach: "Sabe o que é engraçado? Nós entramos nesta nova forma de mídia onde os sites fazem reportagens sobre tweets. Eu uso o twitter o dia todo e gosto de brincar com as pessoas. Eu sento lá entediado. Mais ou menos assim (faz ruídos de ronco)."
"Estou trabalhando em algo. Eu estou trabalhando em dois projetos, mas não posso lhe falar sobre eles ainda, o que é uma droga. Nós temos que esperar até essa semana, então tudo vai ser anunciado. Ambos são coisas minhas e adicionadas ao meu catálogo, mas uma delas é totalmente nova. Eu não posso lhe dizer o que é. É chato que eu não possa falar sobre isso [...]."
Sobre seu trabalho atual:
Bach: "Essa semana eu vou anunciar dois projetos gigantescos, e tenho um contrato de gravação na mesa da Frontiers (eles acabaram de me dizer). ‘Só nos entregue algo com 13 músicas que você goste’, mas eu sou super crítico com qualquer coisa que contenha meu nome e tudo tem que ser espetacular."
"Meu próximo disco com certeza vai ser um disco solo."
Sobre sua sobriedade:
"Eu estou sóbrio há 17 dias seguidos. Tive um deslize, e antes desse deslize eu estava sóbrio há 10 dias. Então é como se eu estivesse sóbrio há 27 dias com um pequeno deslize."
"Estou em festas por minha vida inteira e algumas coisas aconteceram que realmente me chocaram. Duas especificamente. O baterista de minha banda solo, Mark ‘Bam Bam’ McConell morreu com... ele não tinha nem 50 anos. Ele foi o melhor amigo de bebedeiras da minha vida."
"Eu entrei na banda MADAM X quando eu tinha 17, e ele só era 5 anos mais velho do que eu."
"Quando eu estava na MADAM X, eu vim de uma banda de Toronto chamada KID WIKKID. Eu bebia só cerveja nessa época. Bebia cerveja normalmente. Então eu entrei na MADAM X e comecei a andar com Mark, e virou nossa rotina após cada ensaio, cada show ou ao final de cada dia, nós bebíamos toneladas de cerveja. E era divertido. E todos faziam isso. Estamos falando de 1985 ou 1986. Esta era nossa cena, era o que fazíamos, e eu era muito novo e nunca conheci outro modo de vida. Nós fazíamos um show, enchíamos a cara e rumávamos para a próxima cidade e acordávamos para fazer tudo de novo. Fizemos isso por anos. E claro, com o SKID ROW, nós fizemos turnês com o PANTERA, estávamos com eles em sua primeira turnê, e o GUNS N’ ROSES, e o MÖTLEY CRUE e o AEROSMITH e o BOM JOVI. todas essas bandas sabiam como se divertir."
"Eu toquei com Mark por anos, mas não podíamos ficar juntos, porque ele estava levando tudo longe demais."
"Eu nunca fiz um show bêbado. Eu nunca tomei um gole de álcool antes de subir no palco. Sempre fui sóbrio, porque aquilo significava tudo para mim e eu queria ser o melhor possível, mas após o show eu sempre compensava."
"Então ele estava triste porque paramos de tocar juntos, e estava no meu Facebook dizendo: ‘Hey, Baz, ouvi que você estava tentando parar de beber. Eu sei que é difícil, mas segura firme, você consegue.’ E então do nada recebi uma ligação avisando que ele estava em um hospital. Os médicos afirmaram que ele só tinha alguns dias de vida, que seus órgãos estavam falhando. Dois dias depois ele faleceu."
"O Rock and Roll deve ser divertido, e há tantos artistas que morreram por excesso de álcool, como Amy Winehouse, Jani Lane, Shannon Hoon... Eu só quero ser feliz e fazer rock."
"Ainda mais pesado para mim do que estes outros músicos é essa garota que eu realmente gosto. Eu sou um cara bem grande e ela sempre se assusta quando bebo. Ela diz que sou muito expansivo e tem medo que eu entre em uma briga, em um acidente de carro e acabe na cadeia. Ela diz que eu posso ser assim ou ficar com ela sem fazer isso. Escolho a segunda opção."
Sobre sua reunião com o Skid Row, que ainda não aconteceu:
Bach: "Tem só um cara desses cinco que não quer que aconteça. Bem simples. É isso que está acontecendo."
"Eu sempre serei o vocalista do SKID ROW, não importa o que aconteça. Não há como ser outro cara. É como John Corabi (que brevemente esteve no MÖTLEY CRUE como substituto de Vince Neil nos anos 1990). Eu o adoro, ele é ótimo, mas onde está Vince? Quero dizer, é assim que as coisas são. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock


"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


