Hell Divine: entrevista com o Editor Chefe da Webzine
Por Pedro Falaschi
Fonte: Radio Blast
Postado em 20 de fevereiro de 2012
Caros leitores, o metal brasileiro vem ganhando força e lançando ótimas novidades já há algum tempo, e falando isso não me limito aos CDs e DVDs. Hoje eu apresento pra vocês uma das grandes e boas novidades que surgiram como apoio ao mundo do metal aqui no Brasil ano passado: a Webzine Hell Divine
Brasil In Metal: A Hell Divine é um webzine voltado ao metal mundial. Quem foi o idealizador da ideia, e quando ela se tornou possível?
Pedro Humangous: Primeiramente, é um prazer estar aqui falando da Hell Divine, obrigado pelo interesse e pela oportunidade Herb! Bem, todo o projeto foi idealizado por mim, desde a criação do nome da revista ao recrutamento de toda equipe, até chegarmos aonde chegamos. Tive a sorte de encontrar pessoas dedicadas e a fim de levar esse trabalho a sério. Além de tudo, somos todos grandes amigos. A história completa você pode conferir na edição número 7 (Especial de Aniversário) que lançamos no mês passado.
Brasil In Metal: Qual a periodicidade de lançamento da revista? Quantas edições ela já possui?
Pedro: Todos os membros da equipe trabalham bastante, e isso demanda muito tempo do nosso dia a dia. Portanto, a saída que encontramos para disponibilizar um material de qualidade foi lançar uma edição a cada dois meses. Começamos em janeiro de 2011 e hoje estamos na sétima edição.
Brasil In Metal: Como é formada a equipe da Hell Divine hoje? Quantas pessoas colaboram ativamente?
Pedro: Desde o início, tivemos diversas alterações na equipe. Muitas pessoas entraram e saíram deste projeto ao longo desse primeiro ano de existência. Atualmente contamos com colaboradores incríveis (Rachel Moss, Marcelo Val, Luiz Ribeiro, Cupim Lombardi e Igor Scherer), além de uma revisora (Fernanda Cunha). Eu atuo como editor-chefe. Temos dois redatores (Yuri Azaghal e Augusto Hunter), um designer (Ricardo Thomaz) e um assessor de imprensa (Maicon Leite), que cuida de toda a divulgação. Ao todo, somos onze trabalhando direto na revista.
Brasil In Metal: Quais são os planos e metas da revista para 2012?
Pedro: Já conquistamos muita coisa com a revista. Temos as coletâneas, camisetas, adesivos e, agora, nosso próprio festival. A meta pra 2012 é continuar firme com o trabalho, sempre inovando e conquistando o respeito dos leitores. Aumentar o número de leituras da revista também é bastante importante pra nós. Acredito que o maior desafio é conseguir investidores para a revista. Empresas que estejam dispostas a fazer publicidade conosco. Só assim podemos pensar em partir para a versão impressa e distribuir a Hell Divine por todo o Brasil.
Brasil In Metal: Quantas colunas fixas a revista possui hoje? Você daria destaque para alguma em especial?
Pedro: Além das seções tradicionais (entrevistas e resenhas), buscamos fugir um pouco do óbvio. Temos a "Wish List", em que indicamos produtos de desejo para todo banger; o "Momento WTF", na qual falamos de algum assunto bizarro envolvendo a música pesada; o "Insanidade Metal", que sempre aborda temas interessantes do metal; e o "Covering Sickness", que entrevista um artista gráfico responsável por capas dos discos. Para a próxima edição, teremos uma seção de games e uma de moda metal feminina. Portanto, sempre haverá conteúdo diversificado e interessante para o leitor!
Brasil In Metal: A revista sempre dá bastante espaço às bandas brasileiras. Como editor-chefe, qual é sua maior "aposta" em 2012 no cenário nacional, a banda ou as bandas das quais você mais espera que se fale neste ano?
Pedro: Trabalhamos da seguinte forma na revista: bandas consagradas, bandas underground e bandas desconhecidas. Assim, podemos agradar a todos um pouco. Espaço para as bandas nacionais sempre haverá, estamos aqui pra isso!
Difícil apontar destaques no começo do ano, principalmente por estar surgindo grandes bandas a todo o momento. Fiquei bastante contente com o que ouvi das bandas Project 46, A Ultima Theoria, Slow Bleeding, Omfalos, Maestrick e Against Tolerance. Creio que vem coisa boa por aí.
Brasil In Metal: Obrigado pela entrevista, desejamos que a Hell Divine cresça cada vez mais e faremos todo o possível para ajudar de alguma forma nesse crescimento! Parabéns pelo trabalho.
Pedro: Estamos todos juntos no mesmo barco e é preciso união para que a cena se fortaleça cada vez mais. Estamos aqui para ajudar e tentar fazer nossa parte. Contem todos com o apoio da Hell Divine quando o assunto for Heavy Metal. Agradecemos enormemente o espaço cedido e espero que continuem nos acompanhando sempre. GO TO HELL!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As duas ocasiões que destinos de Humberto Gessinger e Dinho dos Mamonas se cruzaram
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull



Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



