The Mind's Eye entrevista: Desecrated Sphere

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julio Nikkury, Fonte: The Mind's Eye
Enviar correções  |  Ver Acessos

Que o Brasil é celeiro de grandes promessas do metal extremo, isso já não é novidade. Porém, nos ultimos anos, temos presenciado um grande "boom" no cenário nacional e um crescimento exponencial com bandas de qualidade inegável. Neste patamar encontram-se os cariocas da Desecrated Sphere, banda de Death Metal com tendencias do Brutal e Technical Death Metal.

Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada oficialmente em Janeiro de 2011 por Rodolfo Bassani (bateria), Renato Sgarbi (vocais), Gustavo Lozano (guitarra) e José "Motor" Mantovani (baixo), a banda nos traz um Death Metal recheado, por assim dizer, e influenciado por uma gama de estilos musicais, criando assim, sua própria identidade. A banda vem chamando bastante atenção tanto do público headbanger quanto da midia especializada depois do lançamento do debut The Unmasking Reality e do primeiro vídeo clip para a faixa "Gospel Is Dead". Hoje batemos um papo com os integrantes da banda falando sobre esses e muitos outros assuntos. Confiram!

TME: Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho que a banda vem realizando em tão pouco tempo, realmente impressionante.

José "Motor" Mantovani: Obrigado Julio, é um prazer estar falando com vocês do blog The Mind's Eye. Já tínhamos este projeto em mente há tempos e o Desecrated Sphere é o resultado deste contínuo trabalho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

TME: Tendo como base que a banda tomou forma apenas este ano, gostaria que nos contassem um pouco desse processo.

Renato Sgarbi: Bom, o projeto começou quando estávamos no Collapse NR, e, tendo em vista as mudanças musicais e líricas, a latente evolução e o fato de que não havia mais nenhum integrante original na formação, lapidamos as músicas e optamos por novo começo, que se concretizou com o álbum The Unmasking Reality. E gostaríamos de anunciar aqui em primeira mão a entrada de um novo integrante, Saulo Benedetti, que assume as baquetas no lugar do Rodolfo Bassani.

Primeira formação

TME: Andei lendo algumas resenhas e pude observar que a banda vem sendo muito bem aceita, e já considerada uma grande promessa do Death Metal brazuca. Como vocês encaram tudo isso? Vocês esperavam que tivessem uma resposta tão rápida do publico e crítica?

Gustavo Lozano: Estamos bem contentes com a resposta do público e da mídia, mas encaramos com profissionalismo, sempre reconhecendo o que podemos aperfeiçoar em nosso trabalho. Essas críticas nos encorajam a buscar sempre evoluir.

Matéria completa no site do Blog The Mind's Eye
http://nikkury.blogspot.com/2011/08/tme-entrevista-desecrate...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Desecrated Sphere"


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas


Sobre Julio Nikkury

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280