DJ Ashba: "Não tenho adjetivos para descrever Axl Rose"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Steven Rosen do Ultimate-Guitar.com entrevistou em maio de 2011 o guitarrista do GUNS N' ROSES/SIXX: A.M. DJ Ashba. Seguem alguns trechos da conversa.
3328 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

Ultimate-Guitar.com: É uma experiência totalmente diferente trabalhar com o GUNS N' ROSES comparada a trabalhar com o SIXX: A.M.?

Ashba: São duas feras totalmente diferentes. Eu sei que o Axl [Rose, frontman do GUNS N' ROSES] tende a estabelecer má reputação porque as pessoas acreditam na mídia e eles acreditam no que querem acreditar. Porque eu acredito que quando qualquer um chega a ser tão grande, é o trabalho da mídia, eles acham que se não os destruírem não estarão fazendo seu trabalho direito. A mídia adora construir pessoas só para derrubá-las. Nunca vou entender isso porque se você realmente conhecer o Axl, ele é muito inteligente, muito talentoso e provavelmente um dos caras mais divertidos que já conheci na vida. Ele está constantemente contando piadas a torto e a direito; ele é realmente uma pessoa de bom coração.

Ultimate-Guitar.com: Ninguém teria sobrevivido todos esses anos sem um monte de talento.

Ashba: Ele é como qualquer um; o que gosto do Axl é que ele é autêntico. Ele te dá a opção – você pode ser amigo dele ou fuder com ele. Então acho que ele é como qualquer um só que ele não fica fazendo tipo. Se você avacalhar com ele, ele vai te chamar pro pau. Mas ele dá a todos a oportunidade de ser legal; ele te trata como você o trata. Ele é um cara bacana pra caralho e não tenho adjetivos o bastante para qualificá-lo. Ele tem mais talento no dedinho do pé do que a maioria das pessoas por aí. É de enjoar sentar e ver esse cara tocando piano no quarto de hotel e ele canta coisas tão boas quanto a "November Rain" que nunca foram gravadas. Eu simplesmente fico lá boquiaberto e tipo, “Puta merda”. Ele fica “Isso é legal”. Então ele tem um monte de ótimas músicas guardadas na manga que peço a Deus que o mundo possa ouvir algum dia porque vai ser de enlouquecer.

Ultimate-Guitar.com: Você traz uma personalidade diferente na guitarra para as músicas do GUNS em comparação com as músicas do SIXX: A.M.?

Ashba: Sim! Minha abordagem é completamente diferente. Obviamente eu cresci sendo fã do GUNS N' ROSES e eu respeito o que eles fizeram para o mundo da música. Eu sempre encaro a coisa como "Escuta, eu estou entrando em algo que está por aí por muitos, muitos anos que já é enorme" e é uma das maiores bandas do mundo. Estou seguindo os passos de um guitarrista lendário então é como separar você da música. Eu podia encarar da seguinte forma "Quer saber? Eu quero tocar os meus solo e fazer do meu jeito na "Sweet Child 'O Mine"." Mas para mim como fã, se eu fosse aparecer e ver um cara novo no palco, o que eu realmente ia querer ouvir? Bem, você iria querer ouvir alguém autêntico ao que você cresceu escutando. Então para mim com todas músicas que já foram gravadas, é claro que eu trago meu toque pessoal e estilo mas estou tentando fazer jus à coisa permanecendo autêntico a essas músicas até onde posso. Porque eu sinto que eles merecem isso; eles são tão clássicos que você não pode ficar variando muito porque em certo ponto fica exagerado e parece que é só para aparecer.

Ultimate-Guitar.com: Você era fãs do GUNS antigamente?

Ashba: O GUNS foi uma grande influência na minha vida. É fácil para mim me perder porque é parte do meu estilo, também, então é muito natural para mim tocar de forma semelhante ao que o Slash toca. Ele tem uma base no blues e eu cresci com isso. Não é como se estivesse tocando num estilo estranho com que não estou acostumado.

E você? Quais adjetivos acha que descrevem Axl Rose?

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no Ultimate-Guitar.com.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de maio de 2014
Post de 22 de maio de 2014
Post de 02 de junho de 2014
Post de 03 de junho de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1410 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1556 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1760 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A emocionante despedida de seu amigo Slash

Skid RowSkid Row
Rob Affuso diz que nunca entendeu Axl Rose

Music RadarMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Sixx A.M."

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

MetallicaMetallica
Banda está passando por dificuldades financeiras, dizem biógrafos

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela5000 acessosNirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"5000 acessosNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine coloca Kiko acima de todos os outros guitarristas5000 acessosBlackmore é removido de camiseta do Purple

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online