Alice Cooper: Led Zeppelin, dinheiro, Rock, café e golfe!
Por Nacho Belgrande
Fonte: Metal Sludge
Postado em 01 de março de 2011
Por Gerry Gittelson da Metal Sludge, traduzido por Nacho Belgrande
Faz quase nove anos que o grande Alice Cooper deu sua primeira entrevista para o (site estadunidense) Metal Sludge. Então, para comemorar sua indução ao Rock N Roll Hall of Fame, além de ganhar um Revolver Golden God Award de 2011 em abril próximo no Club Nokia, nós pulamos na chance de ter outra conversa com o Rei do Rock Teatral.
O termo "Lenda" é usado por demais hoje em dia, mas no caso de Alice Cooper, é apropriado. Nós nos sentamos na segunda-feira passada para uma coletiva de imprensa no Club Nokia do outro lado da rua do Staples Center, e Cooper estaca de excelente humor. Além de tudo, ele nos deu uma brecha exclusiva revelando que o guitarrista Keri Kelli não está mais na banda. Vamos lá.
Primeira pergunta, eis sua chance de fazer seu jabá. O que está rolando?
Alice Cooper: Bem, eu estou realmente animado por aceitar esse Golden God Award da revista Revolver. Vamos tocar na premiação no Club Nokia dia 20 de Abril, e será exibida no canal de TV VH1 Classic no dia 21 de Maio.
Então você vai fazer um show?
Alice Cooper: Sim, e com todos os membros originais da banda exceto por Glen (Buxton, que faleceu). Vamos tocar juntos em Los Angeles pela primeira vez em 37 anos.
Como foi a última vez?
Alice Cooper: Tocamos junto com o LED ZEPPELIN no Whisky a Go Go em 1967 (Nota do editor: tem algum engano em relação à data, pois o Led só seria formado no seguinte. E a banda de Alice Cooper só adotaria este nome em 1969).
Como vocês decidiam quem ia abrir?
Alice Cooper: A gente tirava no cara e coroa. Acabamos abrindo a primeira noite, e eles abriram pra gente na segunda noite.
Vocês acabaram com eles?
Alice Cooper: Não, não, eles eram uma banda difícil de superar. Eles eram muito bons.
O que levou você a juntar a banda original de novo? Como você se sente em relação a isso?
Alice Cooper: Estou feliz em ter a banda de volta. Depois da cerimônia do Hall of Fame, eu pensei, vamos juntar a banda de novo porque já faz 37 anos, e seria legal tocar com aqueles caras de novo.
Já faz bastante tempo. Como vai ser?
Alice Cooper: Separamos-nos em 1974, por aí, mas não há magoa de modo algum. Vai ser ótimo.
Keri Kelli é um grande amigo. Ele não está mais na sua banda?
Alice Cooper: Não, Keri precisa começar de novo. Ele precisa ter sua própria banda porque ele é um frontman natural, um show por si próprio.
Você acha?
Alice Cooper: Sim, na minha banda, algumas vezes, eu acho que os caras ficam muito acomodados, realmente acho, e Keri é um desses caras.
Qual o maior cheque relacionado à indústria da música que você já recebeu, e o que você fez com o dinheiro?
Alice Cooper: Bem, eu não me lembro do maior, mas eu me lembro do mais memorável: quando "Love It To Death" emplacou, a gravadora deu pra todos na banda um cheque de cem mil dólares.
Quanto você estava ganhando antes disso?
Alice Cooper: Antes disso estávamos vivendo duma mesada de 50 dólares por semana, então isso era muito dinheiro na época, tipo um milhão.
Quando foi isso?
Alice Cooper: Isso foi em 1970 ou 1971, e eu lembro que queria comprar quatro Ferraris.
E o que aconteceu?
Alice Cooper: Meu empresário me demoveu da idéia. Ele era um judeu bem esperto, e eu acabei comprando uma casa em Scottsdale (Arizona) por 92 mil dólares.
A mesma casa que você tem agora?
Alice Cooper: Sim, eu ainda a tenho – ela tem uns oito mil pés quadrados. Foi a melhor compra que eu já fiz.
Qual foi a última celebridade com a qual você apertou a mão?
Alice Cooper: Michael Douglas.
Ah sim? O que estava rolando?
Alice Cooper: Estávamos em Maui jogando golfe. O engraçado é que, eu tinha acabado de ler na revista Enquirer sobre como ele estava tão doente que estava em seu leito de morte! O que eu sei é que, ele parecia ótimo quando eu o vi.
Classifique os seguintes vocalistas numa escala de 0 a 10, 10 sendo um deus vocal, e você sabe como fazer isso:
Alice Cooper: Paul Stanley = Eu diria um 8
Robert Plant = Com ele, eu daria 9.5
Rob Halford = Eu daria um 8.5
Qual a primeira coisa que você faz pela manhã?
Alice Cooper: Faço café. Eu adoro café.
Você acorda cedo?
Alice Cooper: Ah sim, eu acordo às 5:30, e todo mundo sabe que eu amo meu café.
Em uma outra entrevista ao site você foi perguntado sobre memórias de cidades em particular, mas Nova Iorque foi deixada de fora. Qual sua opinião sobre Nova Iorque?
Alice Cooper: Eu lembro que morávamos no porão do Hotel Chelsea. Não tem como ficar muito pior que isso.
Veja algumas fotos relacionadas à matéria no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Como Andre Matos respondia, sem baixar o nível, ao ser zoado pelos "agudos gays"
Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil
Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico


O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
A música que Jimi Hendrix estava de saco cheio de tocar ao vivo
É de tirar o pó da vitrola: 5 relançamentos imperdíveis para fãs de rock clássico
A banda que foi pioneira no Brasil e conseguiu chocar até Frank Zappa
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



