Soundgarden: guitarrista comenta planos para o futuro
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net/
Postado em 19 de fevereiro de 2011
Greg Prato, da RollingStone.com, entrevistou recentemente o guitarrista Kim Thayil, do SOUNDGARDEN. Abaixo alguns trechos da conversa:
RollingStone.com: Por que não houve uma turnê completa após o Lollapalooza ano passado?
Kim: O que atrapalhou mais foi que o Matt [Cameron] tinha compromissos com o PEARL JAM e o Chris [Cornell] tinha alguns compromissos solo. Exigiu muito para recuperar 13 anos. Você tem que aprender um monte de músicas para se preparar para alguns shows e, é claro, lançar o "Telephantasm" [álbum de coletânea]. E o vídeo da "Black Rain". Eu estava representando a banda, supervisando o "Telephantasm" desde a arte até o track listing. Então foi um grande projeto. Então começar a mixar, masterizar e preparar a arte e a embalagem para o álbum "Live On I5". E o Ben [Shepherd] compôs e gravou um disco solo naquele período também, que não foi lançado. Foi um ano muito cheio para nós.
RollingStone.com: Há alguma conversa sobre o SOUNDGARDEN fazer uma turnê completa em breve, ao contrário de algumas datas esparsas apenas?
Kim: Acho que definitivamente estamos interessados em tocar ao vivo novamente. Seria mais satisfatório se fizéssemos esse momento rolar. Nunca é totalmente satisfatório tocar um show isolado aqui e acolá, porque você não tem as noites subseqüentes para se redimir se algo que você sentiu não foi dito ou algo que você sentiu passou sem expressar ou algo que você poderia fazer melhor. E o bacana de estar em turnê é que sempre há a próxima noite. Você tem ótimas noites, você tem as noites que não são tão boas. E quando você está em turnê, você pode construir esse momento.
RollingStone.com: Alguma chance de uma turnê completa de verão?
Kim: Acho que o Matt tem alguns compromissos com o PEARL JAM vindo por aí, mas sempre estamos falando sobre essas coisas. Sempre existe idéias. Eu não quero parecer evasivo, mas nós sempre estamos falando uns com os outros e fazendo uns jams e acho que é bem provável que estejamos tocando ao vivo. E acho que nós estaríamos mais felizes por fazer isso na forma de uma turnê do que só isoladamente. Se nada estiver no papel, eu não gostaria de desapontar as pessoas – mas queremos fazer isso e estamos definitivamente estamos falando a respeito.
RollingStone.com: Material novo?
Kim: Estamos tocando. Apenas reaprendendo e amando uns aos outros novamente de uma forma criativa. E é maravilhoso, tem sido ótimo. Todos estão felizes e há muitas idéias por aí. Nós pedimos desculpas por não termos compartilhado os últimos poucos meses com nossos fãs porque tem sido alguns meses de muita introspecção criativa e partilha entre os membros. Apesar de que há muitos de nossos fãs que adorariam que fôssemos os artistas, nós gostamos disso também, mas o elemento que ainda não voltamos a explorar e restabelecer totalmente é o elemento criativo. A parceria criativa é certamente aquela que nós gostaríamos de deixar tempo aparte para aproveitar e é o que temos feito nesses últimos meses. E eu realmente gostaria que os fãs soubessem disso.
Leia a entrevista da íntegra no RollingStone.com
http://www.rollingstone.com/music/news/soundgarden-prepare-live-album-plot-return-to-studio-20110218
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A canção do "Ten" que o Pearl Jam sofreu para gravar; "Fizemos a música entre 50 e 70 vezes"
Filha de Raul Seixas revela carta escrita durante internação: "Você fez o papai ficar bom"
Bandas com formações em que todos os músicos já morreram
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde
Quando Chris Cornell descobriu que cantar sozinho era melhor que com gente vendo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O que Metallica aprendeu sobre compor com Soundgarden, segundo James Hetfield
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



