Ozzy Osbourne: sou o rato de laboratório que sobreviveu
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 12 de fevereiro de 2011
Gary Graff, do The Macomb Daily, entrevistou recentemente o lendário cantor de heavy OZZY OSBOURNE. Seguem trechos da conversa:
Sobre estar aproximadamente há 45 anos no rock and roll:
Ozzy: "De tudo que eu fiz e por que passei, eu sou um cara muito sortudo por não estar a sete palmos debaixo da terra, sabe? Eu sou tipo o rato de laboratório que sobreviveu."
Sobre sua coluna semanal referente a saúde, "Ask Dr. Ozzy" (pergunte ao Dr. Ozzy, em tradução livre), para o jornal britânico Sunday Times, que é ocasionalmente registrada pela revista Rolling Stone e que deve ser compilada para seu próximo livro:
Ozzy: "Não é sério. Quero dizer, eu sou a última pessoa a quem pedir ajuda. Eu não sou médico. Eu não sei do que estou falando na maior parte do tempo... Mas muito do que eu falo é basicamente senso comum. Eu sei que quando você está num buraco você quer que alguém o ajude a sair dali, e é muito difícil, para muitas pessoas, pedir ajuda. Então se eles sentem que podem me pedir ajuda e que eu posso dar a alguém alguma informação, talvez eu possa ajudar, sabe?"
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Sobre o sucesso do reality show da MTV "The Osbournes", que foi ao ar de 2002 a 2005, e do fracasso do show de variedades "Osbournes: Reloaded" em 2009:
Ozzy: "Eu nunca digo nunca [sobre fazer outro programa de TV], mas tenho de ser honesto: eu não sou muito ligado a TV. Aquela coisa do 'Reloaded', eu não queria fazer aquilo desde o princípio. Quando acabaram com o programa, graças a Deus, eu fiquei feliz com aquilo"
"Eu não sou o cara da televisão, sabe? Minha coisa é a música e o rock 'n' roll. Eu sempre me surpreendi porque o 'The Osbournes' deslanchou, pra começo de conversa. Eu ainda, pra ser honesto, não entendo como aconteceu daquele jeito. E as pessoas não faziam ideia de que eu estive envolvido com rock 'n' roll a minha vida inteira. Eles me paravam na rua e diziam 'O que você está fazendo agora?' 'Ah, eu estou fazendo meu rock 'n' roll.''Ah, você está fazendo isso também?'"
"Me impressionou que as pessoas só me conheciam por conta do programa. Eu não gosto disso."
Sobre seu novo álbum, "Scream":
Ozzy: "Sabe, ao longo da minha carreira as coisas mais memoráveis que fiz vieram do nada. No álbum 'Scream' eu não disse 'Eu quero que o som seja assim. Eu quero que o som seja assado.' Eu posso ouvir o SABBATH. Eu posso ouvir meu trabalho solo. Eu posso ouvir coisas contemporâneas."
"Sendo o Ozzy Osbourne, você fica muito limitado ao que pode explorar. Se você tentar ser esperto demais, as pessoas dirão 'Oh, tá soando progressivo demais.' Quero dizer, eu não conseguiria ser progressivo se eu tentasse. Mas as pessoas gostam que o Ozzy soe de uma certa maneira, então é isso que temos dado a elas."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no The Macomb Daily:
http://www.macombdaily.com/articles/2011/02/10/entertainment/doc4d543c7e7ce75512499266.txt?viewmode=default
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O dia em que Peter Frampton quis demitir brasileiro que salvou sua carreira com ideia genial
Som ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock
"Tinha um prato de cocaína", conta ex Barão Vermelho sobre encontro com Lobão

O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Ozzy Osbourne ficava frustrado quando era chamado de satanista, revela filho
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



