Bloodbound: Fredrik Bergh fala sobre novo álbum pela AFM
Por Carolina Zardo
Fonte: Carolina Zardo Press Advisory
Postado em 28 de janeiro de 2011
A Europa, celeiro de grandes bandas de metal, é também o lar de uma das mais pesadas e ao mesmo tempo melódicas bandas escandinavas, a BLOODBOUND. Neste bate papo com um dos seus fundadores, o tecladista sueco Fredrik Bergh, vamos voltar um pouco às raízes da banda, falar sobre carreira e o novo álbum "Unholy Cross" que será lançado este ano pela AFM Records. Puxe uma cadeira e boa leitura.
Carolina Zardo – Olá, Fredrik. Obrigada por estar falando conosco sobre as últimas novidades da BLOODBOUND para os leitores brasileiros.
Fredrik Bergh – Olá, Carolina! Muito legal falar com você também.
CZ – O que mudou neste último álbum "Tabula Rasa", lançado em 2010, em relação ao anterior "Book Of T he Dead", lançado em 2007?
FB - TR é um álbum totalmente diferente. Tentamos explorar alguns elementos mais modernos e agressivos na música. No álbum seguinte ("Tabula Rasa"), voltamos ao nosso velho estilo, já que não se sentíamos à vontade na direção que estávamos indo ... não estávamos sendo nós mesmos.
CZ - Para compreendermos as raízes da banda, por favor, fale um pouco mais sobre suas próprias raízes musicais. O que o trouxe para a música?
FB - Eu cresci no hard rock dos anos 80. Mas é claro que ao longo dos anos venho tentando ampliar meu espectro musical. Hoje eu estou "em casa" em quase todos os tipos de música, enquanto o composição em si for boa, é claro! No final é tudo sobre as músicas.
CZ - Você é bem conhecido no cenário europeu pelo seu grande trabalho na banda STREET TALK. Embora não haja nada realmente que possa ligar uma sonoridade à outra. Diversidade estimula a sua criatividade musical?
FB - Preciso de escrever em estilos diferentes, caso contrário, seria muito chato. Eu escrevo tudo desde dance, pop, electro, até ao metal.
CZ - Uma pergunta tendenciosa, mas acho que vem à mente de quem ouve ambas as bandas que você toca: Qual das duas bandas traz mais satisfação como produtor e compositor?
FB – Difícil dizer. Eu gosto de trabalhar com as duas bandas, igualmente!
CZ - Conte-nos um pouco sobre o contrato com a AFM Records e do novo projeto. Também está agendado para ser lançado ainda neste ano de 2011?
FB - Nós assinamos com a AFM Records e eles vão lançar o álbum mundialmente em 18 mar 2011, exceto para a Ásia, onde Marquee / Avalon vai lançar o álbum em 23 de fevereiro.
CZ - Você já ouviu alguma banda de metal do Brasil ou já tocou com qualquer uma dessas bandas antes, no palco?
FB – Conheço o SEPULTURA, banda talentosa, embora não seja minha "praia" musicalmente falando. Uma vez tocamos juntos em um mesmo festival.
CZ - Há planos para vir ao Brasil para um show? Há um monte de bandas pesadas chegando em 2011 para grandes shows por aqui aqui!
FB - Eu adoraria tocar no Brasil! Ouvi dizer que as audiências são ótimas! Então, por favor, leve-nos para fazer alguns shows! :-)
CZ – Fica aí registrado o recado aos produtores de shows no Brasil. Só para terminar: Há algum álbum do STREET TALK chegando em breve?
FB - Não há planos para isto agora. Eu tenho sido abordado por algumas gravadoras, mas estou muito ocupado com a maior parte da composição, de modo STREET TALK não não está no topo da minha prioridade neste momento.
CZ - Bem, obrigada pelo seu tempo e desejo tudo de melhor na sua carreira no BLOODBOUND ou no STREET TALK, pois não importa onde você esteja, sabemos que você está fazendo ótima música! Felicidades!
Entrevistadora: Carolina Zardo – www.carolinazardo.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull
Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos
A diferença entre Renato Russo e Cazuza, segundo diretora do Circo Voador


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



