Bloodbound: Fredrik Bergh fala sobre novo álbum pela AFM
Por Carolina Zardo
Fonte: Carolina Zardo Press Advisory
Postado em 28 de janeiro de 2011
A Europa, celeiro de grandes bandas de metal, é também o lar de uma das mais pesadas e ao mesmo tempo melódicas bandas escandinavas, a BLOODBOUND. Neste bate papo com um dos seus fundadores, o tecladista sueco Fredrik Bergh, vamos voltar um pouco às raízes da banda, falar sobre carreira e o novo álbum "Unholy Cross" que será lançado este ano pela AFM Records. Puxe uma cadeira e boa leitura.
Carolina Zardo – Olá, Fredrik. Obrigada por estar falando conosco sobre as últimas novidades da BLOODBOUND para os leitores brasileiros.
Fredrik Bergh – Olá, Carolina! Muito legal falar com você também.
CZ – O que mudou neste último álbum "Tabula Rasa", lançado em 2010, em relação ao anterior "Book Of T he Dead", lançado em 2007?
FB - TR é um álbum totalmente diferente. Tentamos explorar alguns elementos mais modernos e agressivos na música. No álbum seguinte ("Tabula Rasa"), voltamos ao nosso velho estilo, já que não se sentíamos à vontade na direção que estávamos indo ... não estávamos sendo nós mesmos.
CZ - Para compreendermos as raízes da banda, por favor, fale um pouco mais sobre suas próprias raízes musicais. O que o trouxe para a música?
FB - Eu cresci no hard rock dos anos 80. Mas é claro que ao longo dos anos venho tentando ampliar meu espectro musical. Hoje eu estou "em casa" em quase todos os tipos de música, enquanto o composição em si for boa, é claro! No final é tudo sobre as músicas.
CZ - Você é bem conhecido no cenário europeu pelo seu grande trabalho na banda STREET TALK. Embora não haja nada realmente que possa ligar uma sonoridade à outra. Diversidade estimula a sua criatividade musical?
FB - Preciso de escrever em estilos diferentes, caso contrário, seria muito chato. Eu escrevo tudo desde dance, pop, electro, até ao metal.
CZ - Uma pergunta tendenciosa, mas acho que vem à mente de quem ouve ambas as bandas que você toca: Qual das duas bandas traz mais satisfação como produtor e compositor?
FB – Difícil dizer. Eu gosto de trabalhar com as duas bandas, igualmente!
CZ - Conte-nos um pouco sobre o contrato com a AFM Records e do novo projeto. Também está agendado para ser lançado ainda neste ano de 2011?
FB - Nós assinamos com a AFM Records e eles vão lançar o álbum mundialmente em 18 mar 2011, exceto para a Ásia, onde Marquee / Avalon vai lançar o álbum em 23 de fevereiro.
CZ - Você já ouviu alguma banda de metal do Brasil ou já tocou com qualquer uma dessas bandas antes, no palco?
FB – Conheço o SEPULTURA, banda talentosa, embora não seja minha "praia" musicalmente falando. Uma vez tocamos juntos em um mesmo festival.
CZ - Há planos para vir ao Brasil para um show? Há um monte de bandas pesadas chegando em 2011 para grandes shows por aqui aqui!
FB - Eu adoraria tocar no Brasil! Ouvi dizer que as audiências são ótimas! Então, por favor, leve-nos para fazer alguns shows! :-)
CZ – Fica aí registrado o recado aos produtores de shows no Brasil. Só para terminar: Há algum álbum do STREET TALK chegando em breve?
FB - Não há planos para isto agora. Eu tenho sido abordado por algumas gravadoras, mas estou muito ocupado com a maior parte da composição, de modo STREET TALK não não está no topo da minha prioridade neste momento.
CZ - Bem, obrigada pelo seu tempo e desejo tudo de melhor na sua carreira no BLOODBOUND ou no STREET TALK, pois não importa onde você esteja, sabemos que você está fazendo ótima música! Felicidades!
Entrevistadora: Carolina Zardo – www.carolinazardo.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O guitarrista considerado "o pai do heavy metal" segundo Eddie Van Halen
A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal

Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



