Slash: "demorou para eu me aceitar como alguém influente"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Epiphone.com conduziu em setembro de 2010 uma entrevista com o lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES). Trechos da conversa podem ser vistos a seguir.

1154 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Epiphone.com: Me fale sobre suas primeiras influências. Foram guitarristas específicos que o inspiraram a tocar guitarra?

Slash: Alguns dos guitarristas que me inspiraram são John Lee, Jeff Beck, Jimmy Page, os caras do AEROSMITH, Eric Clapton do CREAM, Rick Nielsen do CHEAP TRICK e Ted Nugent.

Epiphone.com: Existe algum novo guitarrista que te inspira hoje?

Slash: Os guitarristas que me inspiram hoje são basicamente todos os mesmos que me inspiraram quando eu comecei. Isso não mudou, mas além disso, eu acho que Tom Morello, Jack White e Jack Cantrell são ótimos e são alguns dos que têm inspirados guitarristas solo que têm aparecido nos últimos 20 anos.

Epiphone.com: Durante toda sua carreira você tem sido associado à Les Paul. Já houve uma época em que você tocava outra guitarra?

Slash: Minha primeira guitarra foi uma cópia de uma Les Paul, então eu fui atraído pelas Les Paul desde o começo. Eu passei por um período de tentativa e erro com várias guitarras diferentes, mas sempre corria de volta para a Les Paul. É como se a Les Paul me escolhesse. Tem muito a ver com o peso da guitarra, o visual da guitarra, e obviamente, o mais importante, o som da guitarra.

Epiphone.com: Eu sei que seus dois filhos são muito novos... Mas algum deles já mostrou interesse em tocar guitarra?

Slash: Não muito, tirando o fato de eles tocarem suas guitarras de brinquedo e ficar correndo ao redor da casa com elas... Mas demonstrar um interesse musical na guitarra, não. Embora um deles goste do piano.

Epiphone.com: Se a música não tivesse te escolhido... O que você acha que estaria fazendo hoje?

Slash: Se eu não fosse guitarrista, definitivamente estaria fazendo algo relacionado a ilustrações.

Epiphone.com: Quando eu era jovem, havia vários ícones das guitarras que eu classifiquei como uma influência para mim como guitarrista. Então vieram os anos 90 e nada. Você tem sido uma constante e um dos poucos caras que ainda fazer guitarra soar legal. Eu conheço guitarristas... Alguns com 50 anos e outros no inícios dos 20 os quais os olhos brilham quando escutam seus nomes. Como você se sente sendo uma influência para tantos guitarristas?

Slash: Quando você diz essas coisas, é um imenso elogio e as pessoas aparecem e me relembram disso às vezes... Que eu sou uma influência para jovens guitarristas... Mas eu sou tão inseguro como guitarrista, que demorou muito para eu me aceitar como alguém que é influente. Eu ainda estou me esforçando muito em ser melhor no que eu faço, então é muito difícil para eu dizer que tenho um impacto sobre outros guitarristas porque ainda estou me esforçando muito para atingir meus padrões como guitarrista.

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no Epiphone.com:
http://www.epiphone.com/news.asp?NewsID=1943

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de outubro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1384 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1537 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1744 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Duff McKaganDuff McKagan
Escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath

A escolhida do Axl RoseA escolhida do Axl Rose
Minhas memórias favoritas do Rock in Rio

Guns N RosesGuns N' Roses
Alguns dos piores covers de Appetite For Destruction

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Quiet RiotQuiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosSlayer: "Angel of Death" em versão "soft rock"5000 acessosSteve Vai: Ele não coleciona guitarras3991 acessosSlayer: Araya no melhor estilo Papai Noel na capa da Metal Hammer

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online