Black Sabbath: "há bastante material escrito e guardado"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Lara Moreira, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O legendário baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward, conversou recentemente com Brandon Marshall do Sonicexcess.com sobre vários temas. Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo.

1117 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Sonicexcess.com: Após a morte de RONNIE JAMES DIO, Tony Iommi disse a um jornal britânico que havia conversado com Geezer Butler sobre o Black Sabbath. Você pode adiantar alguma coisa?

Ward: "A única coisa que sei, e eu conversei com Tony.... bem, a única pessoa com quem ainda não falei foi Geezer, mas isso é porque ele prefere e-mail ao telefone, e Ozzy me ligou ontem. Acho que as coisas andaram um pouco. Na posição em que Ozzy se encontra, querendo excursionar com o Black Sabbath, significa que Ozzy esteve lá no lugar por tanto tempo e diz, 'Eu nunca vou dizer nunca'. Eu estou na mesma situação. Tony tem a mente aberta para um nova turnê do Sabbath. Algumas pessoas ouvem isso e acham que a banda vai voltar agora. Mas acho que, nesse momento, não há possibilidade, pois Ozzy estará na turnê de seu novo disco, que, aliás, é ótimo, pelos próximos 18 meses. Eu estou com um CD novo. Eu sei que Tony tem outras coisas que quer fazer musicalmente, e Geezer também. Nós todos queremos voltar, mas quando isso vai acontecer, realmente não sei. Eu falo com Ozzy o tempo todo e ele não mencionou nada sobre o Black Sabbath".

Sonicexcess.com: O Black Sabbath escrevou material novo, mas nada foi lançado. Essas gravações verão a luz do dia, e, se não, você poderia contar com qual álbum esse material pode ser comparado?

Ward: "Bem, é verdade que há bastante material escrito e guardado em um lugar bem seguro. Eu não sei com qual álbum do Sabbath pode ser comparado. Fizemos essas jams na primavera, acho que sete anos atrás. As canções possuem riffs brilhantes de Tony, e minha bateria mudou um pouco. Meu caminho e o de Geezer estão diferentes no acompanhamento a Tony. Oz também fez coisas muito legais ali. Penso que está mais maduro, porque somos mais maduros, embora sejamos jovens de coração. Não dá para comparar com nenhum disco do Sabbath, mas soa muito, muito forte".

Sonicexcess.com: Por que isso nunca foi lançado?

Ward: "Política (risos)."

Sonicexcess.com: Bem, eu não quero insistir muito, mas você acha que essas canções algum dia serão lançadas?

Ward: "Acho que as músicas que temos, e há várias, deveriam ser lançadas. Elas merecem ver a luz do dia, mas se vão, ou não, não sei. Seria muito triste se não saíssem, porque há bases e grooves realmente muito bons. É nossa banda tocando. Para mim, elas são boas o bastante para se fazer um novo disco do Black Sabbath. A música é muito fluida. Somos nós, 40 anos depois botando para quebrar, sabe?"

Sonicexcess.com: Em "Ward One", você contou com vários músicos convidados como Eric Singer, Ozzy Osbourne, Jack Bruce, Zakk Wylde, Rue Philips e Malcolm Bruce. Seu disco novo terá participações especiais também?

Ward: "No novo álbum que está para sair, é só a banda. Eu tenho uma cantora extra. Seu nome é Tina Watson. O disco vai se chamar 'Accountable Beasts' e eu tenho canções para, pelo menos, cinco álbuns que venho compondo desde 'When the Bough Breaks'(1997). Então, no próximo disco haverá pessoas diferentes tocando. No terceiro CD da série, eu definitivamente terei convidados. Será um disco totalmente metal".

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1117 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?188 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Donald TrumpDonald Trump
A história do presidente dos EUA com o rock

Black SabbathBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

MorteMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosNX Zero: "É bom para o rock estar longe da TV aberta"5000 acessosMax Cavalera: morte de Dimebag influenciou reconciliação com Igor5000 acessosJennifer Batten: Michael Jackson, Eddie Van Halen, machismo

Sobre Arthur Lara Moreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online