RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Freddie Mercury teria mantido uma filha em segredo; veja detalhes

Cyndi Lauper tropeçou no salto, virou vocalista e tudo começou com duas bandas de rock britânico

O dia em que Sebastian Bach abandonou entrevista por ser comparado ao Poison

O subgênero que o Pearl Jam não levou a sério e considerou uma piada completa

Candice Night atualiza estado de saúde de Ritchie Blackmore

A música errada que o AC/DC se arrepende; mas era só virar que a resposta estava ali

Como Kate Bush ajudou o Angra a ter sucesso na Europa no início da carreira

A banda brasileira que deixou portugueses irritados por conseguir feito inédito por lá

O melhor conselho que Geoff Tate recebeu veio de Gene Simmons

A banda de rock que Fábio Assunção montou quando era jovem: "Foi um fracasso!"

O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger

Doug Aldrich fala sobre a única vez que invadiu o "espaço" de Dio e recebeu reprimenda da lenda

Metal: confira os lançamentos do mês de junho de 2025

Alice Cooper explica diferenças entre suas duas versões

O clássico do Judas Priest que levou menos de uma hora para ser feito


Stamp

Iron Maiden: mais fortes, mesmo com arranhões na armadura

Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 10 de julho de 2010

Nicolas Houle, do site canadense Le Soleil, conduziu uma entrevista com Dave Murray antes da participação do IRON MAIDEN no 'Quebec City Summer Festival'. Confira!

No maravilhoso mundo do rock, há discos e lugares místicos... para gravar "The Final Frontier", que será lançado em agosto o Iron Maiden decidiu regressar ao Compass Point, onde os famosos "Piece Of Mind" (1983), "Powerslave" (1984) e "Somewhere in Time" (1986) tomaram forma. Um novo disco memorável? O guitarrista Dave Murray está convencido que sim!

Os caras do Maiden e o produtor Kevin "Caveman" Shirley mudaram-se dos Estados Unidos para o estúdio localizado em Nassau, não apenas para reencontrar o espírito próprio e particular de suas gravações famosas. Mas também, diz Murray, meio que brincando, para trabalhar sob o sol e assim tornar o inverno mais quente.

Iron Maiden - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Quando chegamos, percebemos que nada fora do estúdio tinha mudado em 25 anos. Apenas no interior do mesmo, e isso nos lembrou que o tempo tinha passado. Inicialmente, tinhamos reservado o lugar para dois meses e meio, mas acabamos tudo depois de seis semanas. Isso mostra que houve criatividade e espontaneidade no ar.

Ficção científica? Se a banda se permitiu uma piscadela para o passado, Murray garante que o IRON MAIDEN não foi ao Compass Point para se afundar em nostalgia. Na verdade, o 15° álbum, que promete ser generoso com cerca de 76 minutos de música, pode surpreender muita gente. 'El Dorado', o primeiro single disponível para download, é um vislumbre do que podemos esperar dos músicos britânicos. O sexteto efetivamente optou por várias músicas épicas e progressivas. E de acordo com Murray, a tecnologia vai mesmo fazer uma aparição como um pouco da base, mas apesar das várias referências à ficção científica ou encontros com extraterrestres, este não é um álbum conceitual.

O lado ficção científica de 'The Final Frontier' está no show que apresentamos, é como se estivéssemos em uma nave espacial, com cenários e luzes. Basicamente, é bem futurista e adere à música e letras. Acho que este é um assunto que continua a fascinar. Mas há peças como 'Isle of Avalon', que trata da lenda do Rei Arthur, de modo que o álbum fala sobre diferentes temas.

Dias ensolarados... desde o retorno do vocalista Bruce Dickinson e do guitarrista Adrian Smith para o IRON MAIDEN, há 11 anos (eles estiveram ausentes em parte dos anos 90), parece que o grupo já estava muito bem. Certamente, a publicação de material novo foi menor do que no passado, mas o trio de guitarristas, completado por Janick Gers, o ritmo forte e consistente do baixista Steve Harris e o baterista Nicko McBrain, exibem a coesão dos seus melhores dias. Para Murray, que experimentou o período em questão, onde Blaze Bayley assumiu o microfone, é a recompensa pelo trabalho duro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Ninguém gosta de mudar, porque a estabilidade é uma forma de segurança. Bruce saiu, em seguida, Adrian. Hoje é difícil dizer se foi uma coisa boa ou uma coisa ruim termos ficado juntos, mas na época, achávamos que tínhamos de continuar, por isso decidimos continuar e isso nos levou a outro lugar. Talvez isso tenha feito alguns arranhões na armadura, mas não nos matou, nos fez mais fortes.

Os membros do Maiden são eternos "globe-trotters". Raramente ficam mais de um ano sem subir ao palco. De fato, como observou Murray, eles tem abrandado um pouco, preferindo tocar um pouco menos e escolher melhor o local onde vão se apresentar, não é uma questão de sair em turnê e manter a sua paixão. Mas parece que funciona, uma vez que os projetos sempre seguem com essa nova preocupação...

Confira no Blog Flight 666 a resenha do show do IRON MAIDEN no 'Quebec City Summer Festival'.

http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/07/review-quebec-city-summer-festival.html

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.
Mais matérias de Igor Soares.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS