Matérias Mais Lidas


Jethro Tull
Stamp

Anthrax: "Faremos de tudo pra que isso funcione!"

Por Carlos Tourinho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de maio de 2010

Logo após rumores começaram a rodar a Internet, o ANTHRAX fez o anúncio oficial de que reuniu forças com Joey Belladonna, o vocalista que fez parte do grupo de 1984 a 1992, e foi considerado parte da formação clássica da banda (juntamente com os guitarristas Dan Spitz e Scott Ian, Frank Bello de baixista e o baterista Charlie Benante), que se reuniu e excursionou em 2005 e 2006.

Anthrax - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Na semana passada o site BLABBERMOUTH.NET falou com o baterista Charlie Benante sobre o retorno de Belladonna, das datas européias do Sonisphere's "Big Four" com METALLICA, MEGADETH e SLAYER e do futuro da banda. A sessão de perguntas e respostas segue abaixo.

Parece que o situação do cantor foi resolvida.

Charlie Benante: Sim, eu estou aliviado por tudo. Isso esteve nas minhas costas por algum tempo. Eu posso respirar um pouco mais fácil agora.

Em que dado momento o nome de Joey apareceu?

Charlie Benante: Bem, eu conversei com Joey aqui e ali, sabe o que eu quero dizer?! Basicamente, alguns de nós da banda, inclusive eu, sentimos como se estivéssemos nesta montanha-russa emocional por cerca de dois anos, quase no limbo. Acredite, eu não posso dizer quanto tempo e esforço eu coloquei para fazer tudo funcionar. Às vezes você pode levar um cavalo à água, mas você simplesmente não pode fazê-lo beber. Essa é a verdade. As pessoas têm suas próprias maneiras de resumir tudo isso e colocar uma rotação negativa sobre ela, mas ela não é realmente uma rotação negativa por parte da banda. A situação é exatamente do jeito que é. É lamentável que algo que estávamos a trabalhar não deu certo. Apenas explodiu na nossa cara, tipo "Que porra é essa?". John (Bush, antigo vocalista) foi gentil o suficiente para entrar e fazer alguns shows com a gente, mas John não quis continuar com esta vida ou fazer música. Queríamos tanto John como Joey, para tocar e fazer isso com a gente. Joey ter aparecido resume tudo. Meu pensamento todo por trás disso é que eu não quero algo para curto prazo, eu quero algo para longo prazo. Quem vai estar cantando precisa fazer isso até nós dizermos que acabou. Nova música, para mim, é a parte mais importante sobre este assunto. Essa é a nossa prioridade número um. Porque não lançamos um álbum durante anos. Acredite em mim, que tenho uma porrada de material fudido que precisa ser mostrado. Espero que este seja o primeiro passo para chegar lá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Então é isso? Não é uma coisa temporária como uma turnê de reunião?

Charlie Benante: Eu realmente tenho que esclarecer todas essas coisas sobre a reunião porque muita gente se esqueceu ou não leu as outras partes. Era pra ser uma turnê especial que nós faríamos e que apresentaria ambos os vocalistas. Foi porque nós comemorávamos um aniversário. Foi uma ideia brilhante, porque eu pensei que seria um grande presente para os fãs ver as duas épocas do Anthrax. Essa era a idéia inicial e eu pensei que seria foda. Se o Van Halen estava a fazer isso, eu pensei comigo, "Foda-se, é uma grande idéia." Então a verdade começou a aparecer e esse cara não queria fazer isso e esse cara não faria aquilo. De repente, virou em John não queria fazê-lo e nós estávamos indo fazer uma turnê. Na verdade, não era bem isso que eu tinha em mente, mas eu resolvi seguir com isso. Eu sabia no fundo da minha mente que um dia poderíamos fazer outro disco com John, mas a merda não funciona desse jeito e essa é a verdade. Para mim, a turnê de reencontro foi esta: aqui estão os cinco rapazes que trabalharam juntos até 1990, o que for. Vamos jogá-los juntos em uma sala, deixe-os conversando e agora eles estão em turnê. Nós tivemos de reparar certas relações na estrada, o que não foi justo com nenhum de nós. Nós estávamos fazendo shows bons, mas nos bastidores era difícil se comunicar uns com os outros. Seguimos em frente enquanto pudemos até que determinadas personalidades decidiram que não queriam mais fazer isso. Era isso. Foi concluído. Scott (Ian, guitarrista), eu e Frankie (Bello, baixista) ficamos sem fazer nada. Então, levou algum tempo e eu tinha um monte de material. Scott e Frankie vieram e nós começamos a compor música como fazíamos durante a época do "Spreading The Disease". Era apenas nós três, sem cantor, a escrever canções. Era isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Todos os conflitos do passado que foram acontecendo durante a reunião foram esquecidos? Qual é a química global entre todos agora?

Charlie Benante: O ponto é que Joey Belladonna tem um bom coração. O cara é apenas uma boa pessoa e queremos fazer este trabalho com ele. Nós vamos fazer tudo ao nosso alcance para fazer este trabalho e acho que vai funcionar. Enviei a Joey algumas músicas novas e algumas letras de músicas e apenas três dias atrás ele me tocou algo no telefone dele cantando a canção nova e fiquei arrepiado. Foi muito foda. Me lembrou do "Spreading The Disease". É um grande começo para algo que só pode vir a ser do caralho. Nós só queremos tocar nestes espetáculos e ser apenas uma banda de novo e ser matadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Haverá canções de "Worship Music" (o álbum de inéditas do ANTHRAX com Dan Nelson nos vocais) no álbum que você planeja fazer com o Joey?

Charlie Benante: Cinco canções das sessões provavelmente serão salvas e o resto provavelmente será jogado fora ou refeitas. Nós amamos as cinco músicas e não queremos fazer nada para estragá-las. As outras canções eu quero re-editar e re-escrever um pouco aqui e ali. Eu gostaria que nós escrevêssemos algumas músicas novas, porque sinto que depois que voltarmos da Europa, todo mundo vai estar com essa energia e vamos querer fazer música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Joey tem uma voz tão distintamente diferente de qualquer um com quem você tenha escrito em anos. Que efeito você vê dele sobre o material novo?

Charlie Benante: É isso, cara. Eu já estou muito excitado sobre como ele soa. Como eu disse, me leva de volta para a era "Spreading The Disease".

Você mencionou que o Anthrax tem sido uma montanha-russa emocional no último par de anos. O futuro da banda chegou a estar em cheque?

Charlie Benante: Sim, definitivamente. Houve algumas situações em que me senti como se o chão simplesmente tivesse caido. Eu não podia acreditar nas balelas que eu estava ouvindo. Eu simplesmente não podia acreditar, cara. Um aspecto é que que se alguém lhe dá alguma coisa grande você deve apreciá-la, siga com ela e não acabe com isso, mas algumas pessoas tem que acabar com isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Então você passou a borracha por tudo isso?

Charlie Benante: Você sabe o quê? Tudo acontece por uma razão. Eu estava discutindo isso com alguém há poucos dias. Você sabe como as coisas só funcionam de sua própria maneira? É como "Senhor dos Anéis", onde têm que passar por todas as besteiras só para chegar a esse fim. É verdade e tem sido emocionalmente desgastante em um monte de gente. Isso poderia ser a razão pela qual algumas pessoas na banda decidiram ir para outros empreendimentos, talvez para ficar longe de tudo. Eu não sei. Talvez seja por isso que eles estão fazendo outras coisas. Eu tenho trabalhado com uma banda aqui em Chicago chamado HEAVY THE FALL, que são excelentes. Eu toco bateria na gravação e também estou produzindo. Talvez eu precisasse fazer isso, porque eu precisava ficar longe de todas as porcaria do ANTHRAX por algum tempo também. Veja só, no final do dia, para mim, é tudo sobre a música. Isso é o que eu preciso na minha vida e tem que ser positivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

E você chegou num ponto onde o Anthrax já não era mais sobre a música.

Charlie Benante: A situação ficou feia e eu precisava ficar longe disso. Para mim, ser um membro da banda foi me estressando completamente. Eu não vou mentir para você.

Agora, pelo menos, você tem essa tour do "Big Four" pra se preocupar.

Charlie Benante: Essa é a coisa que vem na minha mente esse tempo todo. Tivemos que fazer isso. Eu apenas acho que seria justo Joey Belladonna fazer esses shows porque ele era uma parte do "Big Four". Eu acho que ele merece isso. Acho que todos nós merecemos. Eu acho que vai ser um momento verdadeiramente especial para todos nós quando chegarmos lá em cima e tudo funcionar. É como aquele show que fizemos no ano passado, quando John veio e se juntou a nós no palco para um único show. Eu poderia ter me importado menos com o fato de que havia milhares de pessoas lá nos vendo. Eu estava gostando de estar ali apenas nós, lá em cima tocando. Às vezes você esquece isso e é sempre bom voltar e perceber o que você tem e realmente apreciar. Em vez de apenas ir lá e dizer: "Ok, aqui está os meus 45 minutos. Terminamos", você precisa apreciar aqueles 45 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Quais são os seus pensamentos em geral sobre essa turnê?

Charlie Benante: Cara, eu não quero dizer nada de ruim sobre o público americano, mas o público europeu, eu sei que eles vão pirar. Vai ser louco lá. Isso precisa acontecer também na América. Todas as quatro são bandas americanas e eu realmente espero que possamos fazer isso aqui porque eu acho que o público americano nunca vai conseguir nada assim. Todos apenas estão fartos da treta que tinham de lidar entre si. Eu realmente espero que essa tour venha aqui. Isso seria ótimo.

Vocês estão planejando tocar estritamente material da era Belladonna?

Charlie Benante: Nós vamos fazer isso e vamos misturar com outras coisas também. Nós vamos tentar fazer algum material da era John ("Only" e "What Doesn't Die") e planejamos tocar algumas músicas novas também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Existe alguma chance de ver Danny (Spitz, ex-guitarrista) se envolver de alguma forma?

Charlie Benante: Nós não conversamos sobre isso. Danny tem estado um pouco doente ultimamente, por isso ele precisa colocar a sua saúde em ordem. Rob (Caggiano, guitarrista] está conosco e nós estamos continuando com Rob.

Como uma banda, o ANTHRAX está se aproximando da marca de 30 anos. Quando você entrou em cena, você imaginou tudo isso?

Charlie Benante: Nunca pensei nisso.

Você pensa sobre isso agora?

Charlie Benante: [risos] Sim. Acho que me bateu um ano atrás, quando fomos para o Rock And Roll Hall of Fame ver o Metallica ser homenageado. Eu estava sentado lá e só pensava: "Uau, quanto tempo passou." As coisas simplesmente pareciam voar. Essa turnê que está se preparando para acontecer, eu realmente espero que isso aconteça em outro lugar. Isso precisa acontecer em outros lugares porque isso é enorme para o metal. Eu falei com pessoas que estão voando de todo o mundo para ver o primeiro show na Polônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Se você tivesse uma coisa a dizer para aqueles que estão lendo isso, o que seria?

Charlie Benante: Sejam gentis conosco.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze 2024
Bruce Dickinson


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Carlos Tourinho

Carlos Tourinho 'tenta' ser economista, além de tradutor nas horas vagas. Fã desde criança de Rock and Roll, por influência do pai músico, desde cedo teve contato com a cena rocker da Bahia, como Marcelo Nova e Raul Seixas, que frequentavam sua casa. Hoje morando no Ceará, curte de tudo um pouco, desde Bob Dylan, passando por Faith No More a Mastodon. Mas seu coração (e cabeça) bate mais forte pelo Thrash Metal de bandas como Metallica, Anthrax e Slayer, e pelo Stoner Rock de Kyuss, Monster Magnet e Fu Manchu. Fanático por Cultura Pop, geralmente é fonte de consulta de seus amigos acerca dos mais variados assuntos sobre cinema, música e literatura. Acredita que Deus é uma mistura de Mike Patton, Martin Scorsese e Bill Waterson.
Mais matérias de Carlos Tourinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS