Sebastian Bach: entrevista com o guitarrista Nick Sterling
Por Tadeu Salgado
Postado em 06 de março de 2010
Nick Sterling, o menino prodígio que fará 5 shows de abertura para o GUNS N’ ROSES no país, começou sua carreira aos sete anos de idade quando ganhou sua primeira guitarra. Com 10 anos, lançou seu primeiro EP intitulado "Ten" e já nesta época fez centenas de espetáculos, desenvolveu uma presença de palco incrível, e começou a tocar guitarra com o nível em que muitas pessoas o consideram virtuose.
Com 13 anos de idade, Sterling já tinha dividido o palco com artistas como KID ROCK, AEROSMITH, CHEAP TRICK, TESLA, GAVIN DEGRAW, STEVE VAI e JOE SATRIANI.
Em 2004, com apenas 14 anos, começou a gravar seu primeiro álbum em que ele escreveu todo o material, tocou todos os instrumentos, cantou todas as músicas, além de ter feito a produção e engenharia do projeto. O álbum intitulado "Life Goes On..." foi lançado no final de 2005 e foi aclamado por toda a crítica especializada em música.
Sebastian Bach - Mais Novidades
No ano passado, SEBASTIAN BACH o chamou para integrar sua banda solo. BACH diz que o jovem guitarrista é o seu Randy Rhoads. Mesmo com uma agenda superlotada, Sterling conseguiu um tempo para responder algumas perguntas antes de chegar ao Brasil.
Seu primeiro show com Sebastian Bach foi em Helsinque, na Finlândia e foi também sua primeira viagem para a Europa. Como foi a experiência de tocar para um público grande, abrindo o show para o Alice Cooper?
Nick Sterling: Foi realmente muito bom ter tocado num grande espaço com o Sebastian, abrindo o show para o Alice. O público em Helsinque foi ótimo, e foi realmente uma maneira maravilhosa de começar o passeio e iniciar a minha relação de trabalho com Baz e os caras. Conheci o Alice cerca de 10 anos atrás. Ele estava aqui em Phoenix e acabamos cruzando algumas vezes, desde então isso foi uma coincidência muito legal para mim acabar dividindo o palco com ele naquela noite. Ele sempre disse que esperaria ver mais de mim e que acabaríamos por dividir o palco um dia. Acho que ele estava certo! Muito legal!
Quais suas principais influências musicais?
Sterling: Eu gosto de todos os tipos de música. Cada gênero, período de tempo, estilo, os instrumentos, os vocais, a composição, o lirismo, tudo isso é muito importante para mim!
Você gosta de alguma banda brasileira?
Sterling: Eu realmente não conheço nenhuma banda brasileira, mas eu gostaria de ouvir algumas! No entanto, eu gosto da vibe da música da cultura sul-americana como o Samba, Bossa Nova, Tropicália. É muito divertido!
Uma curiosidade, quantos instrumentos musicais você toca?
Sterling: No meu terceiro disco, eu toquei as guitarras, baixo, bateria, cantei e toquei teclado. Estes são os instrumentos principais que eu toco. Os outros eu só brinco, passo o tempo arranhando mesmo.
O que você já ouviu falar sobre o público brasileiro?
Sterling: Muitas coisas, eu vi como é o público brasileiro em um punhado de DVDs musicais diferentes que eu tenho. Tão apaixonado! Estou muito animado para tocar para todos vocês!
O que nós podemos esperar dos shows?
Sterling: Um show de Rock 'n' Roll com muita energia com músicas do primeiro disco do Skid Row, do disco 'Slave to the Grind', músicas do 'Angel Down' (disco solo do Sebastian Bach) e algumas de minhas composições. Sebastian gostou muito de algumas das minhas canções e elas estarão no seu próximo disco solo.
Com apenas 19 anos, você já tem uma carreira de dar inveja em muitos músicos. Que dica você dá para as pessoas que estão iniciando sua carreira musical?
Sterling: Para realmente se concentrar apenas em fazer boa música. Não fique tão obcecado por ter necessariamente a melhor técnica. Na minha opinião, é mais importante estar rodeado de bons músicos, poder tocar com outros e criar algo grande, do que apenas fazer "fritação" .- em minha opinião.
Você quer mandar uma mensagem para os fãs brasileiros?
Sterling: Por favor, entrem no meu Myspace (www.myspace.com/nicksterlingrocks) ou no meu Facebook (www.facebook.com/pages/Nick-Sterling/225577226132) e me adicionem. Eu gostaria muito que os fãs tirassem muitas fotos e façam vídeos para que eu possa ver depois. Por gentileza, envie-me os links dos registros dos show quando vocês tiverem. Vejo vocês em breve!
NOTA DA ASSESSORIA: embora o Sterling tenha pedido para o pessoal levar câmera, não será permitida a entrada destas no show!
Obrigado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"
A opinião de Andre Matos sobre a Legião Urbana e Renato Russo
Bruce Dickinson explica quando começa o abuso nos relacionamentos com as groupies

Sebastian Bach destrata fã que pediu um abraço
Sebastian Bach acredita que reunião do Skid Row daria muito certo
"Façam pelos fãs": Mike Portnoy pede reuniões de Pink Floyd e Skid Row
"Olha a faca!" Sebastian Bach lembra atitude de Dimebag Darrell após consumir ácido
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



