Alice in Chains: "O álbum saiu porque nós o achamos digno!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Costa, Fonte: ThisIsNottingham.co.uk, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


O site ThisIsNottingham.co.uk recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do ALICE IN CHAINS, William DuVall. Confira alguns trechos da conversa abaixo.

Andre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre ter sido escolhido para cantar no ALICE IN CHAINS:

"É uma grande honra e uma grande responsabilidade. Mas ao mesmo tempo é uma banda, e nesse sentido eu darei tudo de mim não importa o que eu esteja fazendo ou em que banda eu esteja."

"Isso é obviamente uma coisa realmente ótima, mas trata-se mais de seguir adiante do que de olhar para trás. Não se trata de nostalgia, trata-se de construir um novo modelo de como será o ALICE IN CHAINS. É uma banda completamente diferente agora do que era antes."

Sobre as diferenças entre velho e novo:

"Existem muitos elementos que nos diferenciam, e, apesar do que as pessoas dizem, eu não acho que poderia soar como Layne Staley se tentasse. Eu não estou tentando imitar ninguém, para começo de conversa, só estou tentando tocar essas canções do meu jeito. Se há uma semelhança com o que aconteceu antes é puramente porque é a canção que as pessoas conheceram por anos."

"Eu não vou tomar todas essas liberdades extremas com a melodia e fazer uma coisa no estilo 'American Idol' com ela. Eu vou fazer como deve ser feito e cantar a partir da minha própria experiência."

"Será o que acredito ser a maneira honesta de fazer. Se isso ressoar junto aos ouvintes, então talvez seja isso que os faz pensar, 'Ele soa como o Layne!' É porque eles estão percebendo o mesmo sentimento de honestidade que tinham quando ele cantava. Na realidade eu não sôo como Layne mais do que eu pareço com Layne."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Isso é respeito por Layne também. Ele era grande porque, em parte, era individual, e eu sou individual também. Eu amei tanto o que ele fez que vou colocar meu próprio tempero nisso. É a única coisa respeitosa a fazer, por mim, pelos fãs, por Layne e por esta banda."

Sobre o novo disco do ALICE IN CHAINS, "Black Gives Way To Blue":

"O álbum saiu porque nós o achamos digno de ser lançado. Tratava-se de provar algo a nós mesmos primeiro, e eu acredito que um produto disso é que nós talvez possamos dar um exemplo das possibilidades para outras pessoas dentro de suas próprias vidas.

"Todos nós experimentamos tragédias em algum ponto e o que você faz? Você deita e morre ou levanta e segue com a cabeça erguida e encontra um novo jeito de ser durão?"

"Nossa história tem uma dimensão que a torna bem diferente de qualquer outra. A lista de bandas que tiveram que rebater e triunfar sobre a adversidade de perder um cantor é bem curta."

Sobre o futuro do ALICE IN CHAINS:

"Nós estamos em uma missão. Nós estamos provando algo para nós mesmos e estamos provando algo para muita gente."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


Grunge: as 10 melhores músicas do movimentoGrunge
As 10 melhores músicas do movimento

Slipknot: Corey Taylor canta clássico do Alice In ChainsSlipknot
Corey Taylor canta clássico do Alice In Chains


Andre Matos: Não estava preparado para cantar no Maiden!Andre Matos
"Não estava preparado para cantar no Maiden!"

Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhosHeavy Metal
10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos


Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline