Rob Halford: aposentadoria, "British Steel", casamento gay
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de agosto de 2009
Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST, recentemente concedeu uma entrevista ao site SignOnSanDiego.com e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Sobre seu apartamento em Hillcrest, Califórnia nos EUA próximo ao Balboa Park, onde ele pode passar praticamente despercebido:
Halford: "Se não pudesse ser assim, eu acho que me mudaria para outro lugar. Eu não quero ser um recluso, mas preciso ser capaz de fazer as coisas que quero sem ser seguido por paparazzis até a morte. Eu quero poder ir até o Ralph (supermercado) e empurrar meu carrinho para cima e para baixo pelos corredores. Eu nunca fui atraído pela figura do ‘rockstar’.
É ótimo se as pessoas querem fantasiar ou pensar sobre como é a vida de uma estrela do rock... mas eu não eu não quero isso... Talvez seja devido às raízes do meu trabalho. Mas é importante eu poder ir até o Ralph e ao Ichibans (restaurante)."
Sobre tocar o álbum "British Steel" na íntegra na atual turnê da banda:
Halford: "Tudo o que me lembro sobre as gravações do 'British Steel' é que nós tínhamos um compromisso contratual com a gravadora para entregar o álbum na data estipulada. Simplesmente saímos de uma seção de mixagem (no estúdio) que ficava em uma casa que havia pertencido ao John Lennon (no Tittenhurst Park), na qual agora Ringo Starr morava. Perguntamos a ele se poderíamos escrever as músicas e gravar o álbum lá e ele disse: ‘Vão em frente’.
A estrutura do 'British Steel' foi escrita naquela casa. Não tivemos tempo para pensar. Literalmente escrevemos dia e noite, e unimos nossas idéias o mais rápido possível... Me atrevo a dizer que este foi o álbum que levou a banda a ser reconhecida nacionalmente na América".
Sobre ser o único integrante de uma grande banda de Metal a se revelar abertamente como homossexual:
Halford: "Eu acho que toda essa coisa de Proposição 8 (projeto que tenta proibir casamentos gays) é inútil. Porque foram seqüestrados mais uma vez pelos fanáticos religiosos. Por quê o casamento, por definição, é uma experiência religiosa? Eu não acho que seja. É um contrato entre duas pessoas que se amam e querem demonstrar ao mundo o que sentem uma pela outra."
Sobre o futuro:
Halford: "Se eu perder minha voz, serei inútil. Felizmente, minha voz ainda faz seu trabalho, então eu não penso em me aposentar. Depois que você faz isso, você começa a se descomprimir, e você não pode mais fazer rock n roll. Você tem de manter o fogo aceso. Eu não bebo, não fumo e não me drogo. Tudo o que tenho é o meu Metal e estou feliz com isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
As músicas do Red Hot Chili Peppers que Flea sofre pra tocar ao vivo; "preciso mesmo aquecer"
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
O clássico dos Beatles que John Lennon achava que combinava mais com os Wings do Paul
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth


Como Rob Halford define "Painkiller", clássico do Judas Priest - e do heavy metal
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



