Rob Halford: aposentadoria, "British Steel", casamento gay
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de agosto de 2009
Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST, recentemente concedeu uma entrevista ao site SignOnSanDiego.com e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.
Sobre seu apartamento em Hillcrest, Califórnia nos EUA próximo ao Balboa Park, onde ele pode passar praticamente despercebido:
Halford: "Se não pudesse ser assim, eu acho que me mudaria para outro lugar. Eu não quero ser um recluso, mas preciso ser capaz de fazer as coisas que quero sem ser seguido por paparazzis até a morte. Eu quero poder ir até o Ralph (supermercado) e empurrar meu carrinho para cima e para baixo pelos corredores. Eu nunca fui atraído pela figura do ‘rockstar’.
É ótimo se as pessoas querem fantasiar ou pensar sobre como é a vida de uma estrela do rock... mas eu não eu não quero isso... Talvez seja devido às raízes do meu trabalho. Mas é importante eu poder ir até o Ralph e ao Ichibans (restaurante)."
Sobre tocar o álbum "British Steel" na íntegra na atual turnê da banda:
Halford: "Tudo o que me lembro sobre as gravações do 'British Steel' é que nós tínhamos um compromisso contratual com a gravadora para entregar o álbum na data estipulada. Simplesmente saímos de uma seção de mixagem (no estúdio) que ficava em uma casa que havia pertencido ao John Lennon (no Tittenhurst Park), na qual agora Ringo Starr morava. Perguntamos a ele se poderíamos escrever as músicas e gravar o álbum lá e ele disse: ‘Vão em frente’.
A estrutura do 'British Steel' foi escrita naquela casa. Não tivemos tempo para pensar. Literalmente escrevemos dia e noite, e unimos nossas idéias o mais rápido possível... Me atrevo a dizer que este foi o álbum que levou a banda a ser reconhecida nacionalmente na América".
Sobre ser o único integrante de uma grande banda de Metal a se revelar abertamente como homossexual:
Halford: "Eu acho que toda essa coisa de Proposição 8 (projeto que tenta proibir casamentos gays) é inútil. Porque foram seqüestrados mais uma vez pelos fanáticos religiosos. Por quê o casamento, por definição, é uma experiência religiosa? Eu não acho que seja. É um contrato entre duas pessoas que se amam e querem demonstrar ao mundo o que sentem uma pela outra."
Sobre o futuro:
Halford: "Se eu perder minha voz, serei inútil. Felizmente, minha voz ainda faz seu trabalho, então eu não penso em me aposentar. Depois que você faz isso, você começa a se descomprimir, e você não pode mais fazer rock n roll. Você tem de manter o fogo aceso. Eu não bebo, não fumo e não me drogo. Tudo o que tenho é o meu Metal e estou feliz com isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps