Anthrax: "reunião com John Bush seria a melhor coisa"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar Correções  

A revista britânica Metal Hammer conduziu uma entrevista exclusiva com o guitarrista Scott Ian do ANTHRAX, sobre a saída do vocalista Dan Nelson. Alguns trechos da conversa estão disponíveis abaixo.

Thrash metal: os 40 melhores discos de estreia segundo o LoudwireMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Sobre se Nelson estava realmente doente e por este motivo o ANTHRAX teve que cancelar as datas da sua turnê europeia, ou se isso era uma cortina de fumaça para algo completamente cínico, como Nelson declarou publicamente:

Ian: "Nós mantemos cada palavra de nossa declaração oficial, pois tudo o que fazemos é público, exatamente o que Dan nos contou. Ele certamente não foi demitido - ele deixou a banda, e nós aceitamos a sua decisão. Sobre todos os comentários de estar apto para viajar, e que nós adiamos a turnê por outras razões... desde que Charlie [Benante, bateria] se juntou a nós em 1983, nós apenas cancelamos um show. Foi em Düsseldorf em 1987, quando Charlie estava com uma febre bastante alta, e tivemos que mandar ele para Londres para tratamento. Quando nós não pegamos o avião recentemente para a Suécia, para começar nossas datas na Europa, isso foi contra todas as moléculas de meu corpo, e o mesmo vale para o resto da banda.

Como uma banda, nós aprendemos um bom tempo atrás que nestas situações o melhor é sempre contar a verdade. Se você mente, então isso volta e te morde no traseiro. É por isso que somos cuidadosos com cada passo para por as coisas exatamente da maneira que Dan nos contou. Por que ele mudou sua história agora? Eu só posso assumir que é para salvar sua própria pele e escapar de ser visto como o cara mau. Não posso dizer que a culpa é dele, mas nós estamos sendo completamente verdadeiros".

Sobre as declarações de Eddie Trunk, do programa de televisão "That Metal Show" da VH1 Classic, que disse em seu show de rádio, o "Friday Night Rocks" na rádio Q104.3 FM de Nova Iorque, que houve atritos nos bastidores da banda com Nelson no Rocklahoma festival, em Oklahoma:

Ian: "Ed é um amigo nosso há 25 anos, há poucas pessoas próximas do ANTHRAX. Então, quando ele disse que via problemas... bem, eu não nego isto. De fato, as coisas estavam estranhas entre Dan e nós desde dezembro. Eu adoraria falar mais, e eu irei quando puder, mas agora eu não posso entrar em mais detalhes".

Sobre o próximo concerto no Sonisphere, onde o ANTHRAX irá se juntar a John Bush, o vocalista que passou 13 anos com eles, entre 1992 e 2005:

Ian: "Ele foi o primeiro cara que nós chamamos quando aconteceu essa coisa toda com Dan. E todos nós estamos satisfeitos que ele possa fazer este show - será muito divertido. Obviamente, nosso set será diferente do qual nós trabalhamos com Dan. Ele será mais orientado na era Bush, apesar de ainda se concentrar nas nossas músicas mais populares. É isso que o público de um festival espera".

Sobre se Ian espera que este show [com Bush] possa levar a algo mais permanente com o vocalista:

Ian: "Não está atrás na minha mente - está bem na frente dela. Quando nossa turnê de reunião com Joe Belladonna e Dan Spitz terminou em 2007, nós [Ian, Benante e baixista Frank Bello queriamos tanto John e [o guitarrista] Rob Caggiano de volta. Bem, Rob retornou, mas não John.

Eu amo trabalhar com John, e eu sei que falei para todos envolvidos com o ANTHRAX - a banda e os fãs - quando eu digo que a melhor coisa para nós seria que isso se tornasse uma relação de longo prazo. Vamos ver como as coisas serão no Sonisphere".

Sobre o que irá acontecer com o álbum de estúdio recém completado, "Worship Music", apresentando Dan Nelson nos vocais:

Ian: "Até que nós tenhamos um novo vocalista, eu não posso lhe dizer o que irá acontecer com o disco. Nós provavelmente iremos mudar algumas coisas nele, incluíndo os vocais. Porém, nada foi decidido. Esperamos que a data de lançamento seja adiada, possivelmente para o próximo ano".

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida na Metal Hammer, no endereço abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash metal: os 40 melhores discos de estreia segundo o LoudwireThrash metal
Os 40 melhores discos de estreia segundo o Loudwire

Mr. Bungle: banda de Mike Patton lança primeira música em mais de 20 anos (um cover)Mr. Bungle
Banda de Mike Patton lança primeira música em mais de 20 anos (um cover)

Iron Maiden: Charlie Benante grava versão de "Transylvania" (vídeo)

Anthrax: banda tem músicas escritas para novo álbum, diz Charlie BenanteAnthrax
Banda tem músicas escritas para novo álbum, diz Charlie Benante

Anthrax: John Bush e Charlie Benante gravam versão de "Packaged Rebellion"Em 25/05/1993: Anthrax lançava Sound of White Noise, com John Bush nos vocaisS.O.D.: Mike Patton se junta à banda e grava versão de "Speak English Or Die"

Dio: Joey Belladonna presta homenagem nas redes sociais cantando clássico do RainbowDio
Joey Belladonna presta homenagem nas redes sociais cantando clássico do Rainbow

Anthrax: Charlie Benante e baixista do Suicidal Tendencies regravam Billie EilishAnthrax: músicos oferecerão diversas aulas virtuais

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou Am I EvilLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"


Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin