Angus Young: "nunca pensei no AC/DC como banda nº 1"
Por Diego Camara
Fonte: California Chronicle
Postado em 04 de julho de 2009
Billy Sloan, do California Chronicle, conduziu uma entrevista com o guitarrista Angus Young do AC/DC no dia 20 de junho de 2009, um dia depois da performance da banda em Copenhaguen, Dinamarca, para 60 mil pessoas.
"Esta é a nossa maior turnê até hoje. Quanto mais longe você vai, mais as pessoas querem te ver", disse Angus. "Fazia um bom tempo que nós não tocávamos ao vivo, mas é como nadar... quando você está na água, isso [a prática] volta para você. Os fãs provavelmente se esquecem do que tem sido o AC/DC, então eles pensam: 'Melhor nós irmos rápido vê-los'".
Sobre as origens da banda:
"O nome do grupo e a roupa de colegial foi por culpa da minha irmã Margaret. Nós estávamos tocando em um clube em Sidney e precisávamos ter um nome rápido. Quando eu vi as letras 'AC/DC' na traseira da máquina de costura dela, o nome parecia o melhor. Meu irmão mais velho, George, que era um membro do THE EASYBEATS, disse: 'Você precisa de algo que faça as pessoas lembrarem de vocês'. Eu tentei roupas diferentes, incluindo uma fantasia do Super Homem, do Zorro e até mesmo me vesti de gorila. Foi Margaret que veio com o uniforme de colegial. A parte mais difícil foi me convencer".
"Eu ainda adoro colocar os shorts, o chapéu e a gravata antes de um show - isso me dá aquela energia. Eu não sou eu, mas sim o cara na roupa de colegial. É melhor desse jeito pois eu ficaria muito envergonhado se fosse diferente".
"Malcolm [Young, guitarra] tinha 20 e eu tinha 18 quando nós formamos o AC/DC - nós somente queríamos estar em uma boa banda de rock. A cena musical na Austrália em 1973 estava muito no meio da estrada - no rádio você não ouvia ninguém como nós.
Em Sidney nós construímos uma multidão de fãs - no boca-a-boca - então esse foi um verdadeiro movimento popular. O EASYBEATS se tornou uma grande banda com o hit 'Friday on my Mind'. George nos falou para nós pegarmos nossas guitarras e irmos para o estúdio para um ensaio com eles para ganhar experiência".
Sobre o sucesso fenomenal do AC/DC:
"Eu nunca pensei no AC/DC como sendo uma banda nº1. Não éramos nada especiais - eramos apenas um bom grupo que poderia ir para qualquer lugar no mundo e as pessoas pareciam gostar do que fazíamos. Malcolm sempre costumava dizer: 'Quando você chega no nº1, somente há um lugar para se ir... e é para baixo'. Então é sempre melhor ser esforçado para cada vez mais empurrar o AC/DC para cima e conquistar nosso sucesso. Nosso passado escocês também nos deu uma boa base. Tinhamos um tipo de teimosia e determinação.
"Então a melhor coisa sobre o sucesso é que eu tenho que ser criativo. Sinto isso cada vez que nós escrevemos músicas ou vamos para o estúdio para fazer outro disco. A grande maravilha é pegar as músicas que nós criamos e vê-las ganhar vida no palco".
"Nos minutos antes de um show, eu ainda fico nervoso. Quando estou parado atrás do palco e a fita de introdução está tocando, tenho que focar minha mente e tentar achar esse pequeno demônio colegial e entrar dentro da mente do personagem. Quando nós saímos de férias, eu normalmente o arranco fora e o escondo debaixo de uma pedra por aí. Eu não quero viver nesse personagem vestido de colegial o tempo inteiro".
A entrevista completa (em inglês) pode ser vista no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden

Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
A trilogia clássica do AC/DC que quase não aconteceu, segundo Gastão
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


