Joe Satriani: "ninguém pode ser maior que o Led Zepellin"
Por Diego Camara
Fonte: KNAC
Postado em 08 de junho de 2009
O guitarrista do CHICKENFOOT, Joe Satriani, foi entrevistado por Krishta Abruzzini do KNAC.com em junho de 2009. Ele falou, entre outros temas, sobre o projeto CHICKENFOOT, sobre a crítica e sobre a possibilidade de largar sua carreira solo. Trechos da conversa podem ser vistos abaixo.
Um dos fãs fez a seguinte declaração: "Esta será a coisa mais legal que Sammy Hagar fez desde o primeiro álbum do MONTROSE. Hagar precisa voltar ao hard rock, Satriani precisa ser mais comercial e Chad Smith apenas ficará feliz em fazer algo mais do que aquelas merdas de rock de surfista. Este álbum será maravilhoso!" Como você se sente sobre isto?
Satriani: "Wow, você sabe, eu nunca entrei na mente da crítica, dos resenhistas ou dos fãs, pois você apenas pode ser você mesmo. Eu aprendi isso faz um bom tempo. Você pode se imaginar embarcando em uma carreira de guitarrista de rock instrumental? Este é o tiro mais distante que você pode tentar. Então eu cheguei à conclusão que você apenas deve fazer o que você faz e acreditar no que você faz, e não tem que acreditar em boas resenhas, como também não tem que acreditar em más resenhas. O ponto da coisa toda é quando estes quatro caras pouco comuns se juntam e percebem que têm tantas raízes em comum que é até surpreendente, e isso impulsionou a excitação que cada um teve nesta reunião. Nós começamos tocando, e todos sabiam, essa música do BLACK SABBATH, ou aquela do CHUCK BERRY, ou aquela do ROLLING STONES. Quero dizer, todos sabem o mesmo tipo de músicas. E nós fomos surpreendidos por isto. Eles olharam para mim tipo: 'Joe Satriani conhece CHUCK BERRY? Eu não posso acreditar nisso!' E eles olharam para Chad tocando: 'Você sabe como tocar BLACK SABBATH? Eu não posso acreditar nisso!' (Risos) E Sammy, se eu puder mencionar alguma música obcura de Jimmy Reed, ele irá dizer: 'Eu conheço essa'. Nós ficamos chocados em quanto nós tinhamos em comum, pois eu nunca pensaria nisso se eu tivesse apenas ouvido o catálogo deles. Eu sei que individualmente esses caras são maravilhosos. Chad é um maravilhoso baterista, Mike é um super músico e é muito divertido tocar com ele, e eu não podia imaginar o quanto Sam pode cantar".
Se essa banda conseguir grande sucesso, você considera a possibilidade de deixar sua carreira solo? E isso já foi discutido com todos, respectivamente?
Satriani: "Eu acho que ninguém precisa pensar em deixar nada. Há tempo o bastante para tudo. As pessoas me perguntam isso muito, e eu penso sobre isto, e eu quero ouvir um novo disco do CHILI PEPPERS, eu quero ver a formação do VAN HALEN com o retorno de Sammy, então eu iria comprar um ingresso. E eu gostaria também de me juntar aos meus companheiros e fazer algum material solo, eu não posso ver o motivo disso não acontecer. A vida é um pesadelo sincronizado, mas é algo que nós devemos trabalhar".
Sammy falou que vocês quatro poderiam rivalizar com LED ZEPPELIN. Uma declaração bastante forte!
Satriani: "(Rindo) Eu amo Sammy. Ele diz as coisas mais loucas. O LED ZEPPELIN é a maior banda de todas. Ninguém pode ser melhor do que eles neste tipo de música na minha opinião. Eu digo, eles simplesmente a criaram. Se há algo que nos mantém juntos é que nós pertencemos a esta tradição de sermos abertos às nossas raízes. O LED ZEPPELIN era assim, realmente aberto às suas raízes do blues, e isso se tornou parte da identidade deles. Eu acho que isso deu validade a eles enquanto banda. Esta banda, não pelo propósito, mas simplesmente pela maneira que ela aconteceu, somos bastante abertos com as raízes que temos. Estamos um pouco deslocados no tempo, então nós citamos LED ZEPPELIN, e os ROLLING STONES, e o SABBATH, e o DEEP PURPLE, HUMBLE PIE, mas somos abertos com relação a isto. É isso que nos torna uma banda de rock clássico, somos abertos em nossas influências".
A entrevista completa (em inglês) pode ser vista neste local.
Foto da chamada na página principal: Antonio Cesar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar
Matanza: por que a banda chegou ao fim, de acordo com Donida
A banda marcante dos anos 2000 que para Gastão é supervalorizada

Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



