Disturbed: "A maioria dos jovens dos EUA é de roqueiros!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Prado, Fonte: myYearbook.com
Enviar Correções  

Kristen Dunleavy do myYearbook.com recentemente conduziu uma entrevista com David Draiman, vocalista do DISTURBED. Alguns techos dessa conversa podem ser conferidos abaixo.

Dorothea Taylor: vovozinha manda Slipknot, Disturbed e Paramore na bateria

Separados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

myYearbook.com: "Indestructible" representa a primeira vez em que vocês mesmos produziram o próprio album. Quem tomou essa decisão.

Draiman: Chega a hora em que o pássaro está pronto para deixar o ninho. Johny K, que foi nosso produtor nos últimos 3 álbuns, foi um excelente professor. Ele nos ensinou a fazer grandes álbuns e nós queríamos colocar em prática o que aprendemos. Nós não tínhamos este quinto membro para opinar, portanto nós tivemos que contar muito mais um com o outro. Para ser sincero, isso ajudou a aumentar o respeito e admiração que temos um pelo outro.

myYearbook.com: O álbum é bastante sombrio. Aconteceu algo que inspirou essa atmosfera?

Draiman: Muitas coisas. Eu passei por muitas dificuldades durante os dois anos e meio que precederam a criação do álbum. Quando me sentei com os caras para discutir onde minha cabeça estava, eu disse que estava considerando o inferno pelo qual eu estava passando ultimamente. Eu sofri um acidente de moto, houve um incêndio em minha garagem que destruiu-a por inteiro, o fogo também destruiu meu caminhão e minha moto que eu tinha acabado de consertar. Mais recentemente, minha mãe sofreu um pequeno ataque do coração. Os desafios nunca cessavam. A inspiração para o novo material, infelizmente, estava fluindo como vinho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

myYearbook.com: O DISTURBED foi nomeado para o Grammy, mas você disse que o gênero Hard Rock nunca alcança o reconhecimento merecido. Você acha que isso pode mudar um dia?

Draiman: Eu só posso ter esperanças que isso aconteça. Eu acredito que enquanto as premiações forem dominadas pelo R&B, Hip Hop e Pop, isso não acontecerá. Que a verdade seja dita, eles estão negligenciando uma boa parte de seu eleitorado. A maioria deste país ainda é composta por fãs de música pesada; a presença desse público deveria ser respeitada e eu verdadeiramente sinto que não é. O Hard Rock e o Heavy Metal por muito tempo têm sido o filho adotivo bastardo dos outros gêneros musicais e isso é uma pena pois eles são muitas vezes mal compreendidos.

Draiman: Eles não entendem a natureza da música. Eles condenam a música pesada ao nível de música do diabo ou inspiradoras do ódio quando na realidade ela não tem nada a ver com isso. Isso está se agravando mas continuamos lutando. Eu acho que entre nós, METALLICA, SLIPKNOT e AC/DC, este ano tem sido muito bom para o rock. Portanto eu não acredito que iremos a lugar algum tão cedo.

myYearbook.com: Parece que há uma grande carência deste tipo de música nos dias de hoje.

Draiman: Em tempos de economia difícil, as pessoas estão com o saco cheio de tudo e todos. Você acha que eles ficariam satisfeitos com a BRITNEY SPEARS? Trata-se de capturar os próprios demônios. É sobre colocar para fora a sua própria raiva. E não sobre colocar um band-aid.

myYearbook.com: Qual o conselho que você daria para uma banda que está começando agora, e que queira alcançar o sucesso, assim como vocês.

Draiman: Não questione a sua paixão. Não seja preguiçoso. Você tem que perseverar em face da adversidade, você tem que abrir mão de tudo o que tem, sacrificar tudo o que possui. Foi isto que fizemos. E eu realmente não esperava que tudo isso acontecesse de outra forma.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dorothea Taylor: vovozinha manda Slipknot, Disturbed e Paramore na bateriaDorothea Taylor
Vovozinha manda Slipknot, Disturbed e Paramore na bateria


Leo Chaves: cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e DisturbedLeo Chaves
Cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e Disturbed

Disturbed: Draiman interrompe show para salvar mulher de mosh pit; vejaDisturbed
Draiman interrompe show para salvar mulher de mosh pit; veja


Separados no nascimento: Andre Matos e Steve PerrySeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação


Sobre Diego Prado

Apaixonado pela música desde cedo e fã de bandas como: Guns N' Roses, Iron Maiden, Metallica, Sepultura, Pantera, Slipknot, Avenged Sevenfold, Trivium, entre outras, decidiu colaborar com o seu site favorito juntando assim sua paixão pela música com o prazer em traduzir e escrever textos. Diego é vocalista e compositor da banda paulistana Ace 4 Trays, e é também estudante de letras.

Mais matérias de Diego Prado no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin