Disturbed: "A maioria dos jovens dos EUA é de roqueiros!"
Por Diego Prado
Fonte: myYearbook.com
Postado em 06 de maio de 2009
Kristen Dunleavy do myYearbook.com recentemente conduziu uma entrevista com David Draiman, vocalista do DISTURBED. Alguns techos dessa conversa podem ser conferidos abaixo.
myYearbook.com: "Indestructible" representa a primeira vez em que vocês mesmos produziram o próprio album. Quem tomou essa decisão.
Draiman: Chega a hora em que o pássaro está pronto para deixar o ninho. Johny K, que foi nosso produtor nos últimos 3 álbuns, foi um excelente professor. Ele nos ensinou a fazer grandes álbuns e nós queríamos colocar em prática o que aprendemos. Nós não tínhamos este quinto membro para opinar, portanto nós tivemos que contar muito mais um com o outro. Para ser sincero, isso ajudou a aumentar o respeito e admiração que temos um pelo outro.
myYearbook.com: O álbum é bastante sombrio. Aconteceu algo que inspirou essa atmosfera?
Draiman: Muitas coisas. Eu passei por muitas dificuldades durante os dois anos e meio que precederam a criação do álbum. Quando me sentei com os caras para discutir onde minha cabeça estava, eu disse que estava considerando o inferno pelo qual eu estava passando ultimamente. Eu sofri um acidente de moto, houve um incêndio em minha garagem que destruiu-a por inteiro, o fogo também destruiu meu caminhão e minha moto que eu tinha acabado de consertar. Mais recentemente, minha mãe sofreu um pequeno ataque do coração. Os desafios nunca cessavam. A inspiração para o novo material, infelizmente, estava fluindo como vinho.
myYearbook.com: O DISTURBED foi nomeado para o Grammy, mas você disse que o gênero Hard Rock nunca alcança o reconhecimento merecido. Você acha que isso pode mudar um dia?
Draiman: Eu só posso ter esperanças que isso aconteça. Eu acredito que enquanto as premiações forem dominadas pelo R&B, Hip Hop e Pop, isso não acontecerá. Que a verdade seja dita, eles estão negligenciando uma boa parte de seu eleitorado. A maioria deste país ainda é composta por fãs de música pesada; a presença desse público deveria ser respeitada e eu verdadeiramente sinto que não é. O Hard Rock e o Heavy Metal por muito tempo têm sido o filho adotivo bastardo dos outros gêneros musicais e isso é uma pena pois eles são muitas vezes mal compreendidos.
Draiman: Eles não entendem a natureza da música. Eles condenam a música pesada ao nível de música do diabo ou inspiradoras do ódio quando na realidade ela não tem nada a ver com isso. Isso está se agravando mas continuamos lutando. Eu acho que entre nós, METALLICA, SLIPKNOT e AC/DC, este ano tem sido muito bom para o rock. Portanto eu não acredito que iremos a lugar algum tão cedo.
myYearbook.com: Parece que há uma grande carência deste tipo de música nos dias de hoje.
Draiman: Em tempos de economia difícil, as pessoas estão com o saco cheio de tudo e todos. Você acha que eles ficariam satisfeitos com a BRITNEY SPEARS? Trata-se de capturar os próprios demônios. É sobre colocar para fora a sua própria raiva. E não sobre colocar um band-aid.
myYearbook.com: Qual o conselho que você daria para uma banda que está começando agora, e que queira alcançar o sucesso, assim como vocês.
Draiman: Não questione a sua paixão. Não seja preguiçoso. Você tem que perseverar em face da adversidade, você tem que abrir mão de tudo o que tem, sacrificar tudo o que possui. Foi isto que fizemos. E eu realmente não esperava que tudo isso acontecesse de outra forma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps