Heaven and Hel: "Não queremos confundir mais as pessoas!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Classic Rock Revisited, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista da banda HEAVEN AND HELL, Geezer Butler, concedeu uma revista ao site Classic Rock Revisited e falou sobre DIO, HEAVEN AND HELL e BLACK SABBATH.

1827 acessosBlack Sabbath: Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Classic Rock Revisited: O Black Sabbath lançou "The Dio Years" com três músicas inéditas em 2007. Em que momento vocês decidiram gravar um álbum totalmente inédito?

Butler: Primeiramente, nós fizemos a retrospectiva que iríamos promover durante um mês. Esse um mês se transformou em nove meses. Nos divertimos bastante e tudo correu bem. Não sabíamos se as pessoas nos reconheceriam como HEAVEN AND HELL. Foi um grande sucesso, e no final, Ronnie disse "Seria uma pena se acabasse agora. Porque não pensamos em fazer um novo álbum?" Nós tiramos uma folga de alguns meses e depois nos reunimos na casa do Ronnie, onde ele tem um estúdio. Ouvimos o que todos haviam gravado e percebemos que tínhamos material suficiente para fazer um grande álbum.

Classic Rock Revisited: Todos fizeram um grande trabalho. Ronnie é um grande compositor. Você escreveu algumas das maiores letras da história do metal. Sendo você um grande letrista, que nota você dá para o Ronnie?

Butler: Eu acho que ele fez um grande trabalho. Eu acho que ele se distanciou de muitas coisas que ele fazia. Ele dá mais veracidade ao que a música fala. Ele verbaliza a música e os riffs. Acho que ele fez um trabalho maravilhoso.

Classic Rock Revisited: Ele trabalha como você? A música primeiro...

Butler: Sim, é o modo como sempre fizemos no SABBATH, ou HEAVEN AND HELL. Primeiro a música, depois as linhas vocais. Estou satisfeito por ter deixado a tarefa de escrever as letras pra ele. Se ele tivesse alguma dúvida ou precisasse de mim, eu o ajudaria, mas ele nunca precisou.

Classic Rock Revisited: O BLACK SABBATH completará 40 anos. O OZZY ou a SHARON OSBOURNE falaram em algum momento para você não usar o nome BLACK SABBATH? Você acha que se tivessem mantido o nome BLACK SABBATH você teria vendido mais álbuns?

Geezer: Isso chegou até nós. Eu e o Tony tínhamos acabado de chegar do OzzFest. Nós não queremos confundir mais as pessoas. Então, pensamos que este era o momento certo para mudar o nome da banda. Nós teremos BLACK SABBATH com o Ozzy e HEAVEN AND HELL com o Ronnie.

Classic Rock Revisited: Quantas músicas do "The Devil You Know" farão parte do setlist da turnê?

Geezer: Até o momento três. Temos tocado "Bible Black," "Follow the Tears" e "Fear."

Leia aqui a entrevista completa (em inglês).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bill WardBill Ward
Não ouvi o "13", é muito doloroso pra mim

Black SabbathBlack Sabbath
Vocalista de 10 anos faz cover de "War Pigs"

Bill WardBill Ward
A turnê do "13" não foi isto tudo, e o CD é uma merda

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger5000 acessosSepultura: Dave Grohl revela que a banda é uma de suas preferidas5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais5000 acessosLemmy: cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online