Heaven and Hel: "Não queremos confundir mais as pessoas!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Classic Rock Revisited, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista da banda HEAVEN AND HELL, Geezer Butler, concedeu uma revista ao site Classic Rock Revisited e falou sobre DIO, HEAVEN AND HELL e BLACK SABBATH.

1110 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

Classic Rock Revisited: O Black Sabbath lançou "The Dio Years" com três músicas inéditas em 2007. Em que momento vocês decidiram gravar um álbum totalmente inédito?

Butler: Primeiramente, nós fizemos a retrospectiva que iríamos promover durante um mês. Esse um mês se transformou em nove meses. Nos divertimos bastante e tudo correu bem. Não sabíamos se as pessoas nos reconheceriam como HEAVEN AND HELL. Foi um grande sucesso, e no final, Ronnie disse "Seria uma pena se acabasse agora. Porque não pensamos em fazer um novo álbum?" Nós tiramos uma folga de alguns meses e depois nos reunimos na casa do Ronnie, onde ele tem um estúdio. Ouvimos o que todos haviam gravado e percebemos que tínhamos material suficiente para fazer um grande álbum.

Classic Rock Revisited: Todos fizeram um grande trabalho. Ronnie é um grande compositor. Você escreveu algumas das maiores letras da história do metal. Sendo você um grande letrista, que nota você dá para o Ronnie?

Butler: Eu acho que ele fez um grande trabalho. Eu acho que ele se distanciou de muitas coisas que ele fazia. Ele dá mais veracidade ao que a música fala. Ele verbaliza a música e os riffs. Acho que ele fez um trabalho maravilhoso.

Classic Rock Revisited: Ele trabalha como você? A música primeiro...

Butler: Sim, é o modo como sempre fizemos no SABBATH, ou HEAVEN AND HELL. Primeiro a música, depois as linhas vocais. Estou satisfeito por ter deixado a tarefa de escrever as letras pra ele. Se ele tivesse alguma dúvida ou precisasse de mim, eu o ajudaria, mas ele nunca precisou.

Classic Rock Revisited: O BLACK SABBATH completará 40 anos. O OZZY ou a SHARON OSBOURNE falaram em algum momento para você não usar o nome BLACK SABBATH? Você acha que se tivessem mantido o nome BLACK SABBATH você teria vendido mais álbuns?

Geezer: Isso chegou até nós. Eu e o Tony tínhamos acabado de chegar do OzzFest. Nós não queremos confundir mais as pessoas. Então, pensamos que este era o momento certo para mudar o nome da banda. Nós teremos BLACK SABBATH com o Ozzy e HEAVEN AND HELL com o Ronnie.

Classic Rock Revisited: Quantas músicas do "The Devil You Know" farão parte do setlist da turnê?

Geezer: Até o momento três. Temos tocado "Bible Black," "Follow the Tears" e "Fear."

Leia aqui a entrevista completa (em inglês).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1110 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1019 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?187 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Rob HalfordRob Halford
Qual a canção mais demoníaca que existe no metal?

E Se...E Se...
Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Ataques em ParisAtaques em Paris
Ex-roadie do Black Sabbath salvo graças ao U2

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosSlayer: tirando um som brutal de instrumentos infantis5000 acessosHeavy Metal: as 10 maneiras de se segurar a guitarra

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online