Heaven and Hel: "Não queremos confundir mais as pessoas!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Classic Rock Revisited, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista da banda HEAVEN AND HELL, Geezer Butler, concedeu uma revista ao site Classic Rock Revisited e falou sobre DIO, HEAVEN AND HELL e BLACK SABBATH.

860 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosG.G. Allin: o extremo dos extremos

Classic Rock Revisited: O Black Sabbath lançou "The Dio Years" com três músicas inéditas em 2007. Em que momento vocês decidiram gravar um álbum totalmente inédito?

Butler: Primeiramente, nós fizemos a retrospectiva que iríamos promover durante um mês. Esse um mês se transformou em nove meses. Nos divertimos bastante e tudo correu bem. Não sabíamos se as pessoas nos reconheceriam como HEAVEN AND HELL. Foi um grande sucesso, e no final, Ronnie disse "Seria uma pena se acabasse agora. Porque não pensamos em fazer um novo álbum?" Nós tiramos uma folga de alguns meses e depois nos reunimos na casa do Ronnie, onde ele tem um estúdio. Ouvimos o que todos haviam gravado e percebemos que tínhamos material suficiente para fazer um grande álbum.

Classic Rock Revisited: Todos fizeram um grande trabalho. Ronnie é um grande compositor. Você escreveu algumas das maiores letras da história do metal. Sendo você um grande letrista, que nota você dá para o Ronnie?

Butler: Eu acho que ele fez um grande trabalho. Eu acho que ele se distanciou de muitas coisas que ele fazia. Ele dá mais veracidade ao que a música fala. Ele verbaliza a música e os riffs. Acho que ele fez um trabalho maravilhoso.

Classic Rock Revisited: Ele trabalha como você? A música primeiro...

Butler: Sim, é o modo como sempre fizemos no SABBATH, ou HEAVEN AND HELL. Primeiro a música, depois as linhas vocais. Estou satisfeito por ter deixado a tarefa de escrever as letras pra ele. Se ele tivesse alguma dúvida ou precisasse de mim, eu o ajudaria, mas ele nunca precisou.

Classic Rock Revisited: O BLACK SABBATH completará 40 anos. O OZZY ou a SHARON OSBOURNE falaram em algum momento para você não usar o nome BLACK SABBATH? Você acha que se tivessem mantido o nome BLACK SABBATH você teria vendido mais álbuns?

Geezer: Isso chegou até nós. Eu e o Tony tínhamos acabado de chegar do OzzFest. Nós não queremos confundir mais as pessoas. Então, pensamos que este era o momento certo para mudar o nome da banda. Nós teremos BLACK SABBATH com o Ozzy e HEAVEN AND HELL com o Ronnie.

Classic Rock Revisited: Quantas músicas do "The Devil You Know" farão parte do setlist da turnê?

Geezer: Até o momento três. Temos tocado "Bible Black," "Follow the Tears" e "Fear."

Leia aqui a entrevista completa (em inglês).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

860 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1871 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1256 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Lady GagaLady Gaga
Acredite se quiser, fã de Black Sabbath e Iron Maiden!

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

G. G. AllinG. G. Allin
No mundo dele Ozzy apresentaria programas infantis

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Expulso de reunião de pais por peidar e dormir

5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosLindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall5000 acessosPink Floyd: O significado da capa de "The Final Cut"5000 acessosSlipknot: não é só um, eles são um bando completo de palhaços5000 acessosGutural e psicologia: dicas de canto de Angela Gossow

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online