Kirk Hammett: impressionado com o All Shall Perish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Stephansson, Fonte: Ultimate-Guitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Carlos Ramirez, da Ultimate-Guitar.com, conduziu uma entrevista com o guitarrista do METALLICA Kirk Hammett no mês passado, antes da apresentação da banda no Wachovia Center em Philadelphia, Pennsylvania.

3273 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Ultimate-Guitar.com: Você tocou no EXODUS antes de ir para o METALLICA. Teve alguma grande mudança para você em termos de estilo/técnica quando você entrou na banda? Na época o METALLICA ainda tocava seguindo mais o jeito MOTÖRHEAD de fazer as coisas, e não de um modo tão técnico como vocês viriam a tocar posteriormente, mas eu gostaria de saber se houve algum tipo de ajuste da sua parte.

Hammett: "Ah, sim, com certeza. Eu percebi que teria de melhorar a minha parte rítmica logo de cara. Mesmo àquela época o Metallica já estava tentando tocar de um modo mais bem-amarrado e preciso. James [Hetfield] já era um monstro da guitarra-base, e eu tive que dar duro para não ficar para trás nesse aspecto. Lembro que foi no verão de 1983 que James estava ficando cada vez mais foda na parte da guitarra-rítmica. Eu melhorei lá por 1984 e comecei a ir numa direção modal. Mas sim, James sempre foi muito bom quando o assunto é guitarra-base".

Ultimate-Guitar.com: Desde que a banda estourou em meados dos anos 80, quanto tempo você gasta tocando guitarra nas horas vagas, quando não está em turnê ou em estúdio?

Hammett: "Não sei se muita gente sabe, mas tive aulas com Joe Satriani no início dos anos 80. Aquilo ajudou bastante, porém a maior parte do que aprendi ao longo dos anos veio de ouvir outros guitarristas. Nos anos 90 eu fiz aulas de volta, dessa vez com um grande músico de jazz da Bay Area chamado Scott Foster. O cara é absurdamente bom! Ele sentava lá e transcrevia John Coltrane, o que é maluco".

Ultimate-Guitar.com: Com certeza deve ser bem difícil encontrar tempo para aulas em meio a todos os compromissos familiares e com a banda.

Hammett: "Você não poderia estar mais certo. Se eu tiver algum tempo disponível mais para frente, eu adoraria empregá-lo em aulas de música clássica, mas do jeito que as coisas estão indo esse projeto vai ter que esperar. Com crianças pequenas correndo pela casa, é bem provável que eu não tenha a oportunidade tão cedo".

Ultimate-Guitar.com: Os seus filhos fazem aula?

Hammett: "Não, eles são muito novos ainda. Mas vou tentar atraí-los para a coisa mais adiante. O mais novo acabou de nascer no verão passado. O outro é ainda muito novo, mas veremos o que acontece".

Ultimate-Guitar.com: Há algum guitarrista jovem ou banda nova que tenham chamado a sua atenção recentemente? Muitos devem achar que, já que vocês são tão grandes, provavelmente não procuram conhecer grupos novos.

Hammett: "Certo. Na verdade eu estou, sim, sempre procurando coisas para ouvir. Deixe-me ver..."

Ultimate-Guitar.com: Não precisa necessariamente ser metal nem nada parecido.

Hammett: "Com relação a bandas mais novas e jovens, eu adoro o TRIVIUM. Os caras tocam um monte. LAMB OF GOD manda muito bem também. Estamos em turnê com eles e os caras destroem. Robb Flynn do MACHINE HEAD também é ótimo. Adoro o jeito de ele tocar e de compor também. Nós já excursionamos com eles e foi bem legal. Um amigo recentemente me mostrou uma banda da Bay Area da qual eu ainda não tinha ouvido falar que eu achei o máximo na hora. Porra, não consigo lembrar o nome da banda!"

Ultimate-Guitar.com: Vejamos aqui...

Hammett: "PERISH ou algo parecido?"

Ultimate-Guitar.com: Ah! Você quer dizer ALL SHALL PERISH?

Hammett: "ALL SHALL PERISH... isso! Eles me impressionaram, velho! Os caras têm tanta técnica rolando lá e é tudo muito bem-feito. Esses grupos têm tanta habilidade hoje em dia. É empolgante ouvi-los".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

619 acessosMetallica: vídeo oficial de "Fuel" em Orlando3313 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Rádio AOLRádio AOL
Os Top 10 da música pesada da década de 2000

MetallicaMetallica
Tiozão arrebenta tocando "Master of Puppets"

MetallicaMetallica
Capa de Hardwired foi inspirada em álbum do Crowbar?

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "All Shall Perish"

MusasMusas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

5000 acessosClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosThin Lizzy: Scott Gorham e as lembranças de Phil Lynott5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo5000 acessosSerguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix

Sobre Ricardo Stephansson

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online