RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Sharon Osbourne fala sobre condição física de Ozzy para show de despedida

O lendário baixista de thrash metal que virou fã do Linkin Park quando ouviu disco novo deles

A banda de rock que Ciro Bottini integrou nos anos 1980: "Eu queria imitar o Paul Stanley"

A balada dos anos 1990 que tem altas doses de melancolia e "apareceu" durante sonho

O dia que tubarão branco fez Beatles recusar show de reunião por 50 milhões de dólares

Faixa que encerra "Parasomnia" entra na lista de músicas gigantes do Dream Theater

Morte de Paul O'Neill impediu retorno definitivo do Savatage, diz Jon Oliva

Gary Holt consolou Nervosa durante mudança na banda e depois fez participação especial

A opinião de Bruce Dickinson e Steve Harris sobre Iron Maiden usar playback em shows

A única vez que Jimmy Page chegou ao topo das paradas - não foi com o Led Zeppelin

O lendário guitarrista que deixou Rod Stewart cheio de medo de dividir o palco

O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"

Em 2015, Iggor Cavalera afirmou que marca do Sepultura estava sendo "deteriorada"

Pepeu no Megadeth? Coverdale no Uriah Heep? Regis Tadeu explica se é fato ou fake

O guitarrista que Angus Young equipara a Jimi Hendrix; "Fiquei impressionado"


Bangers Open Air

Mortifer Rage: Superando Barreiras e Preconceitos

Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de janeiro de 2009

O mineiro Mortifer Rage está completando uma década de atuação e trabalhando duro para passar por cima das constantes dificuldades, manter a integridade e mostrar seu Death Metal. Apoiados pelos selos Genocide Productions e Misanthropic Records, o pessoal enfim chega a seu segundo CD, "Murderous Ritual", que novamente mostra como o cenário brasileiro é prolífico em termos de música extrema.

Tendo em sua formação Pira (voz), Robert Aender (guitarra), Ramon C. (guitarra), Mauricio Egydio (baixo) e Wesley Adrian (bateria), o Whiplash! foi conhecer um pouco mais sobre a história do Mortifer Rage, resultando na matéria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Whiplash!: Olá pessoal! A trajetória do Mortifer Rage está completando uma década. Como foram os primórdios de suas atividades?

Mortifer Rage: O Mortifer Rage surgiu em 1999 formado por Robert Aender e Fernando Herrera, que hoje não faz mais parte do cast da banda. Destes 10 anos de existência o Mortifer Rage lançou várias demos, coletâneas e um trabalho independente chamado "Legacy Of Obssessions", além de realizar vários shows pelo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Whiplash!: Seu primeiro álbum, "Legacy Of Obssessions" (02) teve o privilégio de ser distribuído na Europa pelo selo português Hallucination Productions. Como rolou esta parceria e como foi a recepção do debut por lá?

Mortifer Rage: Devido a vários contatos no exterior, a Hallucination foi um dos quais se interessou pelo nosso trabalho, e fizemos uma parceria que resultou na distribuição por eles na Europa, principalmente em Portugal.

Whiplash!: Somente agora em 2008 o Mortifer Rage chegou ao segundo álbum. Mesmo tendo lançado o EP "Deformity" em 2004 e participado de duas coletâneas no ano seguinte, que mantiveram seu nome em evidência, quais os entraves que dificultaram tanto para que "Murderous Ritual" chegasse ao público?

Mortifer Rage: O Mortifer esteve sempre produzindo novos sons, fazendo shows e, ao mesmo tempo, trabalhando na parte burocrática com selos e distribuidoras. Porém, mesmo com músicas prontas para a gravação do álbum oficial, apenas propostas desfavoráveis apareciam devido a selos e distribuidoras que visam o lucro e não o Metal. Infelizmente existem selos que visam apenas o visual e a questão financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Whiplash!: A questão financeira é compreensível, mas, como assim, apenas o visual?

Mortifer Rage: Se você possui traços europeus e tem dinheiro para pagar as gravadoras para lançar seu trabalho, isso acontece facilmente. E não é isso que o Mortifer Rage procurava, temos conceitos e um trabalho de respeito dentro do Metal. Por isso, agora sim, encontramos dois selos que visam o underground nacional e sua importância no cenário mundial. O Murderous Ritual tem distribuição no Brasil e no exterior com selos de competência.

Whiplash!: "Murderous Ritual" é um belo registro. Death Metal com a brutalidade dos velhos tempos e sem os tão contestados elementos modernos... O quanto a banda evoluiu desde seus primeiros anos?

Mortifer Rage: Procuramos sempre estar atualizados dentre o que há de melhor no Death Metal mundial. Com isso procuramos mesclar o que há de novo à nossa influência musical, e tem dado certo devido ao respeito dos bangers quanto ao nosso trabalho. O álbum "Murderous Ritual" é nosso primeiro álbum oficial e já demonstra várias influências diversas nas composições antigas e novas que compõe o álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Whiplash!: Algo que torna seu repertório realmente dinâmico é que, em meio a toda a agressão sonora, há diversas mudanças de ritmos, como nas excelentes "Guilty" e "Divine Ideological Speech". Afinal, como funciona o processo de composição do Mortifer Rage?

Mortifer Rage: A cada composição procuramos diversificar os ritmos e trazer algo que contagie o ouvinte dentro da composição. Não basta só a velocidade, a música tem que ter alma e acompanhar a temática da composição. É muito bom saber que o resultado tem dado certo e com isso o Mortifer vem ao longo de uma década conquistando o respeito do público banger.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Whiplash!: Já faz alguns meses desde o lançamento de "Murderous Ritual". Como vem sendo a repercussão do álbum perante o público e mídia especializada?

Mortifer Rage: O processo é lento devido também às prioridades na mídia, mas até então o trabalho está satisfatório e aos poucos vai chegando ao conhecimento do público banger, tanto no Brasil quanto no exterior.

Whiplash!: O trabalho gráfico deste disco ficou muito bonito! Qual o conceito por trás da ilustração de sua capa?

Mortifer Rage: A arte gráfica demonstra a letargia diante a problemas sociais e pessoais, a manipulação religiosa e política, a necessidade de resgatar a fé em si mesmo, o que vem acarretando um ritual de suicídio, um ritual assassino contra seus próprios conceitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Whiplash!: Creio que o único ponto passível de alguma crítica desfavorável em "Murderous Ritual" seja sua gravação. Vocês ficaram satisfeitos com seu resultado final?

Mortifer Rage: Em se tratando de Brasil é complicado agradar a todos quanto ao resultado final de um trabalho sonoro, pois se compararmos o resultado com o de bandas que tem um suporte de grandes produtores no exterior, ou mesmo quem pode trazer um produtor para uma mixagem final, é complicado, e implica em altos custos e burocracia.

Mortifer Rage: O "Murderous Ritual" tem um resultado a nível que uma banda no Brasil sem suporte pode produzir e, mesmo não tendo uma sonoridade no patamar de uma produção gringa, pôde demonstrar a essência do trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Whiplash!: Com certeza mostra sua essência... Vocês já tiveram a oportunidade de tocar ao lado de ícones estrangeiros do porte do chileno Sadism e dos norte-americanos Hate Eternal e Incantation. Poderia compartilhar conosco algumas lembranças destas apresentações? E como está sua atual agenda de shows?

Mortifer Rage: Tocar ao lado de grandes bandas é muito importante para o nosso trabalho, estes eventos não só são importantes para o curriculum do grupo, mas também para demonstrar o quanto as bandas nacionais são importantes e têm competência para estar ao lado de bandas gringas, demonstrando a força do metal nacional. Hoje estamos fazendo shows de divulgação de "Murderous Ritual" e em breve esperamos alcançar todo território nacional e o shows no exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Whiplash!: Ok, pessoal! Agradeço pela entrevista lhes desejando boa sorte. O espaço é de vocês para os comentários finais.

Mortifer Rage: Agradecemos ao espaço cedido e com muito profissionalismo esperamos alcançar nosso objetivo que é trazer ao metal nacional um respeito ainda maior, e agradecemos também aos bangers que ao longo desta década veem ao nosso lado lutando em prol do metal! Quem não adquiriu o álbum "Murderous Ritual" pode entrar em contato por email: [email protected] e acesse ao site oficial que já está no ar: www.myspace.com/mortiferrage. Valeu!!!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais matérias de Ben Ami Scopinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS