Glenn Tipton: "Rob Halford está cantando como nunca"
Por Thiago Coutinho
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 09 de janeiro de 2009
Em um recente bate-papo com a revista inglesa Classic Rock, o guitarrista do JUDAS PRIEST, Glenn Tipton, defendeu a escolha das bandas que integrarão a turnê itinerante Priest Feast, que acontece em território inglês. A turnê, porém, teve que cancelar alguns shows ou mudá-los para lugares menores devido à baixa venda de ingressos. O músico também defendeu a voz de Rob Halford: "ele está cantando como nunca", assegurou.
Classic Rock: Quando conversamos com Rob Halford, pouco antes do início deste festival, ele mostrou-se um pouco reservado com relação à sua voz, dizendo-nos: "aos 56 anos de idade, há certas coisas que sei que não posso cantar mais". Como você se sente a respeito dessa situação?
Glenn Tipton: "Com este tipo de comentário, acho que Rob está se diminuindo um pouco. Para mim, ele está cantando melhor do que nunca".
Classic Rock: Mesmo? Porque há alguns fãs criticando-o...
Glenn Tipton: "Rob ainda tem um dos maiores alcances vocais dos vocalistas de heavy metal que conheço, e ele ainda canta demais. Ele ainda vai muito bem".
Classic Rock: Também há uma grande desaprovação na internet com relação às bandas TESTAMENT e MEGADETH estarem integrando a Priest Feast. Alguns preferem bandas como o SCORPIONS.
Glenn Tipton: "O pessoal do SCORPIONS são grandes amigos nossos, é sempre um prazer tocar com eles, mas já fizemos isso muitas vezes. Estamos muito felizes por termos escolhidos o MEGADETH e o TESTAMENT. Queríamos bandas de heavy metal clássico. Muitas dessas turnês, hoje em dia, saem com bandas de estilos diversos, a fim de atrair mais pessoas. Mas na turnê Priest Feast todos estarão na mesma sintonia".
Classic Rock: Com o cancelamento do show de Nottingham, houve uma mudança no show de Manchester para um local menor. Os planos de vocês diminuíram?
Glenn Tipton: "Não. É que os agentes marcaram shows demais em um área menor. Se eles tivessem vindo até nós e perguntado, nós lhes diríamos. Além do mais, há uma crise financeira acontecendo e as pessoas não têm muito dinheiro para gastar".
Classic Rock: Há uma recessão.
Glenn Tipton: "Absolutamente. Não há qualquer vergonha no que fizemos. Se você sai pra tocar em Manchester, Sheffield, Nottingham e Birmingham, são todas cidades próximas. Os garotos não têm tanto dinheiro assim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
Aerosmith anuncia "Legendary Edition" do seu álbum de estreia
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
RATM: Morello responde se ele "se dá bem" com Zack de La Rocha
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
A cronologia dos 16 episódios citados por Raul Seixas em "Eu Nasci Há 10 Mil anos Atrás"


Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
"The Ballad of Judas Priest" documentário oficial do Judas Priest, ganha data de estreia
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Por que criar um disco novo é como dar à luz, segundo Rob Halford
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



