Stuck Mojo: "eu era o pior guitarrista entre meus amigos"
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de janeiro de 2009
A revista Hails and Horns conduziu em janeiro de 2009 uma entrevista com o guitarrista do STUCK MOJO, Richard Ward, que falou sobre suas perspectivas como músico, dentre outras coisas.
Hails and Horns: Você nunca foi tímido de falar de assuntos difíceis, como no exemplo de "Whorshipping a False God" ou "For the Cause of Allah". Você se preocupa que política e religião possam ofender membros de sua audiência, ou é importante para você como um artista falar de coisas que te afetam?
Rich: "Não é que eu considere importante falar dessas coisas, eu só escrevo sobre coisas que me interessam. Se nós formos realistas, eu sou somente um guitarrista de uma cidadezinha na Georgia, então no grande esquema das coisas, nada que eu faça será considerado de alguma conseqüência. Se acontecer de eu inspirar um ouvinte para se interessar em algo, então ótimo, [e] se não, eu espero que haja um riff ou dois que eles possam curtir".
"Agora, quanto a ofender pessoas, hoje em dia você parece não conseguir evitar isso. Quando se trata de opiniões sobre politica ou problemas sociais, me parece que pessoas se tornaram hiper-sensíveis e defensivas das suas posições. Quando eu escrevo uma música sobre algo politico, isso reflete minha visão de mundo, baseada nas minhas experiências, e o prisma pelo qual eu vejo o mundo. Eu espero que pessoas discordem, porque nenhum de nós vai ver o mundo exatamente da mesma forma. Nós todos temos experiências de vida diferentes que formam nossas opiniões, e como eu vejo, não tem certos ou errados absolutos. Um respeito comum pelas opiniões dos outros é onde podemos nos concentrar".
Hails and Horns: Depois de mais de 15 anos na música, onde voce acha sua inspiração? Você se preocupa que isso está se tornando em um mero emprego?
Rich: "Eu encontro nos mesmos lugares de quando eu comecei. Dentro de mim, eu ainda sou aquele garoto de 14 anos que se perde ouvindo um grande riff, um coro memorável, e um solo de guitarra arrasador. Quando começar a se parecer com um emprego comum, eu farei outra coisa que pague bem de verdade".
Hails and Horns: Eu acho que seus colegas seriam o RED HOT CHILI PEPPERS, FAITH NO MORE, RUN DMC. Essas bandas tiveram imenso sucesso comercial, o que é algo que acredito que você também mereceu. É a hora certa para o seu estilo ganhar a atenção do mundo? Você sente inveja do sucesso de uma banda como RHCP?
Rich: "Eu nunca nem nos meus sonhos mais selvagens pensei que chegaria onde estou agora. Eu era o pior guitarrista no meu grupo de amigos, mas quando todos os meus amigos músicos foram para a universidade, começaram carreiras profissionais, e se casaram, eu só continuei tocando. Eu nunca me vi estando numa grande banda, eu só gostava de tocar guitarra e compor músicas, então isso continuou sendo o foco da minha vida. Eu não tenho certeza de quando eu realmente pensei que tinha uma chance de ganhar a vida sendo músico, mas tenho certeza que minha carreira certamente excedeu quaisquer expectativas que eu tive. Tendo dito isto, eu não tenho expectativas sobre ir adiante. Em 10 anos nós poderíamos estar maiores do que antes, ou eu poderia estar trabalhando no Burger King. De qualquer maneira, eu ainda assim tocarei e comporei música para me divertir e nunca terei inveja do sucesso de bandas boas".
Leia o texto completo (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones

Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


