Stuck Mojo: "eu era o pior guitarrista entre meus amigos"
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de janeiro de 2009
A revista Hails and Horns conduziu em janeiro de 2009 uma entrevista com o guitarrista do STUCK MOJO, Richard Ward, que falou sobre suas perspectivas como músico, dentre outras coisas.
Hails and Horns: Você nunca foi tímido de falar de assuntos difíceis, como no exemplo de "Whorshipping a False God" ou "For the Cause of Allah". Você se preocupa que política e religião possam ofender membros de sua audiência, ou é importante para você como um artista falar de coisas que te afetam?
Rich: "Não é que eu considere importante falar dessas coisas, eu só escrevo sobre coisas que me interessam. Se nós formos realistas, eu sou somente um guitarrista de uma cidadezinha na Georgia, então no grande esquema das coisas, nada que eu faça será considerado de alguma conseqüência. Se acontecer de eu inspirar um ouvinte para se interessar em algo, então ótimo, [e] se não, eu espero que haja um riff ou dois que eles possam curtir".
"Agora, quanto a ofender pessoas, hoje em dia você parece não conseguir evitar isso. Quando se trata de opiniões sobre politica ou problemas sociais, me parece que pessoas se tornaram hiper-sensíveis e defensivas das suas posições. Quando eu escrevo uma música sobre algo politico, isso reflete minha visão de mundo, baseada nas minhas experiências, e o prisma pelo qual eu vejo o mundo. Eu espero que pessoas discordem, porque nenhum de nós vai ver o mundo exatamente da mesma forma. Nós todos temos experiências de vida diferentes que formam nossas opiniões, e como eu vejo, não tem certos ou errados absolutos. Um respeito comum pelas opiniões dos outros é onde podemos nos concentrar".
Hails and Horns: Depois de mais de 15 anos na música, onde voce acha sua inspiração? Você se preocupa que isso está se tornando em um mero emprego?
Rich: "Eu encontro nos mesmos lugares de quando eu comecei. Dentro de mim, eu ainda sou aquele garoto de 14 anos que se perde ouvindo um grande riff, um coro memorável, e um solo de guitarra arrasador. Quando começar a se parecer com um emprego comum, eu farei outra coisa que pague bem de verdade".
Hails and Horns: Eu acho que seus colegas seriam o RED HOT CHILI PEPPERS, FAITH NO MORE, RUN DMC. Essas bandas tiveram imenso sucesso comercial, o que é algo que acredito que você também mereceu. É a hora certa para o seu estilo ganhar a atenção do mundo? Você sente inveja do sucesso de uma banda como RHCP?
Rich: "Eu nunca nem nos meus sonhos mais selvagens pensei que chegaria onde estou agora. Eu era o pior guitarrista no meu grupo de amigos, mas quando todos os meus amigos músicos foram para a universidade, começaram carreiras profissionais, e se casaram, eu só continuei tocando. Eu nunca me vi estando numa grande banda, eu só gostava de tocar guitarra e compor músicas, então isso continuou sendo o foco da minha vida. Eu não tenho certeza de quando eu realmente pensei que tinha uma chance de ganhar a vida sendo músico, mas tenho certeza que minha carreira certamente excedeu quaisquer expectativas que eu tive. Tendo dito isto, eu não tenho expectativas sobre ir adiante. Em 10 anos nós poderíamos estar maiores do que antes, ou eu poderia estar trabalhando no Burger King. De qualquer maneira, eu ainda assim tocarei e comporei música para me divertir e nunca terei inveja do sucesso de bandas boas".
Leia o texto completo (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


