Stuck Mojo: "eu era o pior guitarrista entre meus amigos"
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de janeiro de 2009
A revista Hails and Horns conduziu em janeiro de 2009 uma entrevista com o guitarrista do STUCK MOJO, Richard Ward, que falou sobre suas perspectivas como músico, dentre outras coisas.
Hails and Horns: Você nunca foi tímido de falar de assuntos difíceis, como no exemplo de "Whorshipping a False God" ou "For the Cause of Allah". Você se preocupa que política e religião possam ofender membros de sua audiência, ou é importante para você como um artista falar de coisas que te afetam?
Rich: "Não é que eu considere importante falar dessas coisas, eu só escrevo sobre coisas que me interessam. Se nós formos realistas, eu sou somente um guitarrista de uma cidadezinha na Georgia, então no grande esquema das coisas, nada que eu faça será considerado de alguma conseqüência. Se acontecer de eu inspirar um ouvinte para se interessar em algo, então ótimo, [e] se não, eu espero que haja um riff ou dois que eles possam curtir".
"Agora, quanto a ofender pessoas, hoje em dia você parece não conseguir evitar isso. Quando se trata de opiniões sobre politica ou problemas sociais, me parece que pessoas se tornaram hiper-sensíveis e defensivas das suas posições. Quando eu escrevo uma música sobre algo politico, isso reflete minha visão de mundo, baseada nas minhas experiências, e o prisma pelo qual eu vejo o mundo. Eu espero que pessoas discordem, porque nenhum de nós vai ver o mundo exatamente da mesma forma. Nós todos temos experiências de vida diferentes que formam nossas opiniões, e como eu vejo, não tem certos ou errados absolutos. Um respeito comum pelas opiniões dos outros é onde podemos nos concentrar".
Hails and Horns: Depois de mais de 15 anos na música, onde voce acha sua inspiração? Você se preocupa que isso está se tornando em um mero emprego?
Rich: "Eu encontro nos mesmos lugares de quando eu comecei. Dentro de mim, eu ainda sou aquele garoto de 14 anos que se perde ouvindo um grande riff, um coro memorável, e um solo de guitarra arrasador. Quando começar a se parecer com um emprego comum, eu farei outra coisa que pague bem de verdade".
Hails and Horns: Eu acho que seus colegas seriam o RED HOT CHILI PEPPERS, FAITH NO MORE, RUN DMC. Essas bandas tiveram imenso sucesso comercial, o que é algo que acredito que você também mereceu. É a hora certa para o seu estilo ganhar a atenção do mundo? Você sente inveja do sucesso de uma banda como RHCP?
Rich: "Eu nunca nem nos meus sonhos mais selvagens pensei que chegaria onde estou agora. Eu era o pior guitarrista no meu grupo de amigos, mas quando todos os meus amigos músicos foram para a universidade, começaram carreiras profissionais, e se casaram, eu só continuei tocando. Eu nunca me vi estando numa grande banda, eu só gostava de tocar guitarra e compor músicas, então isso continuou sendo o foco da minha vida. Eu não tenho certeza de quando eu realmente pensei que tinha uma chance de ganhar a vida sendo músico, mas tenho certeza que minha carreira certamente excedeu quaisquer expectativas que eu tive. Tendo dito isto, eu não tenho expectativas sobre ir adiante. Em 10 anos nós poderíamos estar maiores do que antes, ou eu poderia estar trabalhando no Burger King. De qualquer maneira, eu ainda assim tocarei e comporei música para me divertir e nunca terei inveja do sucesso de bandas boas".
Leia o texto completo (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Alter Bridge, um novo recomeço
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


