Michael Kiske: "Não odeio a música que eu fiz com o Helloween!"
Por Vinicius Rezende
Fonte: Brave Words
Postado em 26 de novembro de 2008
O site grego Solid Rock falou recentemente com o ex-vocalista do HELLOWEEN, Michael Kiske sobre alguns tópicos, incluindo seu novo álbum "Past In Diferent Ways".
Solid Rock: "Past In Different Ways" inclui canções que você escreveu e cantou com o Helloween no passado, só que agora elas estão num novo arranjo e apenas uma canção nova. Qual foi a sua motivação para tal lançamento?
Michael Kiske: "Foi a idéia do Serafino, da Frontiers Records. Não fui eu que primeiro tive essa idéia, para ser honesto, e não tinha certeza se daria certo. Mas quando eu comecei a pensar sobre ela eu não consegui achar motivo porque eu não deveria fazê-la. E o fato de eu ter alguns problemas com a cena do heavy metal e alguns problemas pessoais com um alguém em especial da banda, não significa que eu tenha que odiar ou rejeitar minha própria música. E eu não odeio a música que eu fiz com o Helloween, então eu pensei que não seria uma má idéia criar um novo álbum que soaria bem também".
Solid Rock: Você acha que haverá gente/fãs que desaprovarão esse lançamento pelo fato de você ter dito anteriormente que não quer mais lidar com seu passado? E o quão importante é a opinião das pessoas para você?
Michael Kiske: "Se você começa a ouvir a tudo que as pessoas têm a dizer e toda essa fofoca, você ficará louco. A cena do metal e eu quero dizer as pessoas dentro dela, são todas tipo 'oito ou oitenta'. Há gente que cria coisas e gente que gosta de promover música vazia, e aquelas pessoas acham que tudo que vem junto com esse vazio é bom e tudo que vai contra é ruim. Se você discorda de qualquer coisa no metal, então só lhe é permitido cantar canções românticas ou algo parecido - é assim que elas pensam. O fato de eu ter tido um problema com o Helloween, e especialmente com o Sr. Weikath, não significa que eu odeie ou rejeite meu passado. Com um lançamento como meu novo álbum 'Past In Different Ways', de qualquer jeito eu devo falar do meu passado. Mas eu tenho que me livrar completamente dessas fofocas: essa gente pode pensar o que quiser".
"No metal é assim, se as pessoas gostam da música ela é música de verdade (true), e se elas não gostam, ela é falsa. Por exemplo, se alguém cresce no Texas, Estados Unidos, e seus pais ouvem country, e essa pessoa cresce ouvindo country e ela realmente gosta desse tipo de música e então seu avô morre e ela escreve uma canção verdadeira e pessoal sobre a sua dor, isso é música de verdade. Claro, eu não estou dizendo que metal é falso, o que eu quero dizer é que música falsa ou música de verdade não tem nada a ver com o gênero, se for música".
Leia a matéria completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



