RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os melhores álbuns de 40 anos atrás, segundo a Kerrang!

Por que Slash deixou o Guns N' Roses nos anos 90, segundo o próprio guitarrista

Os três solos de guitarra no Metallica que são motivo de orgulho para Kirk Hammett

John Lennon, dos Beatles, era um dos heróis de Joey Ramone

Paul Stanley admite "ressentimento e mágoa" contra Gene Simmons no passado

Cinco músicas de bandas de Heavy Metal que exploram a vastidão do cosmos

Os melhores riffs de todos os tempos, na opinião do guitarrista Zakk Wylde

A primeira banda prog que deixou Phil Collins de queixo caído; "Nada igual na época"

A música do AC/DC que Angus Young considera a mais difícil de tocar ao vivo

O elogio de Júnior, ex-jogador do Flamengo, a um disco de Renato Russo

A fé em Jesus Cristo quase separou o U2; "A cura não está numa banda pós-punk"

Deep Purple anuncia box-set super deluxe de "Made in Japan"

O verso de Eddie Vedder que deixou Bruce Springsteen boquiaberto; "Tão belo"

Rob Halford cortou relações com músicos do Judas Priest quando deixou a banda em 1993

Para Andre Matos, Shaman poderia ser maior que o Angra


Manifesto 2025

Ihsahn: "o Emperor é como se fosse um irmão mais novo"

Por
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de novembro de 2008

A comunidade online para guitarristas Sevenstring.org recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista e guitarrista Ihsahn (EMPEROR), que falou sobre sua carreira e suas influências, dentre outras coisas.

Sevenstring.org: Quando estava me preparando para essa entrevista, me veio em mente que para uma pessoa com pouco mais de trinta anos você já conquistou muito como músico. Como você se sente sabendo que gravou álbuns que ajudaram a definir um gênero de música e são considerados clássicos?

Ihsahn: "De uma maneira geral, eu acredito que tive muita sorte em construir uma carreira desde os 16 anos quando assinamos com a Candlelight, em 1991. Muita sorte considerando que venho da Noruega (algo que normalmente não condiz com uma carreira de sucesso internacional) e que comecei a carreira tocando uma das mais infames e não comerciais formas de música. As coisas são diferentes agora, mas 1991 foi a era do death metal e o black metal era quase nada. Voltando a sua pergunta, é uma faca de dois gumes, eu acho. Eu tenho, claro, orgulho dos antigos álbuns e das coisas que conquistei; entretanto, levando em conta que o EMPEROR tem uma vida própria, eu o considero como um irmão mais novo, com todo o meu trabalho atual sendo comparado ao que eu fiz quando era um adolescente. Aos 32 anos eu não me sinto aposentado, eu estou tão apaixonado por música como sempre fui e acredito que o melhor de mim ainda está por vir!"

Emperor - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Sevenstring.org: É verdadeiro o rumor de que Ross Robinson (KORN, LIMP BIZKIT, SEPULTURA, SOULFLY) estava em negociações para produzir o frustrado quinto álbum do EMPEROR? Ele me parece uma escolha esquisita, no mínino.

Ihsahn: "Há muitos rumores sobre esse assunto. Ele veio no backstage depois de um show nosso em Los Angeles em 1999 junto com Casey Chaos do AMEN e disse que adoraria trabalhar com o EMPEROR; entretanto, nós sempre gostamos de fazer as coisas sozinhos, então dissemos 'Não, obrigado'. Até hoje eu nunca trabalhei com um produtor, embora eu mesmo tente ser um. Aparentemente, Ross recebeu muitos comentários de ódio apenas por sugerir trabalhar com o EMPEROR, algo que considero um pouco estúpido, já que dentro da ideologia do black metal acredito sermos capazes de decidir com quem queremos ou não trabalhar".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Sevenstring.org: Como é trabalhar com sua esposa em projetos como o PECCATUM? Alguns podem imaginar que certos desafios podem surgir.

Ihsahn: "Eu sou abençoado com um casamento em que tenho minha melhor amiga e colega. Provavelmente não sou a pessoa mais fácil de se lidar dentro de um estúdio, mas ela consegue tirar o melhor de mim. Nós fazemos as coisas um pelo outro quando trabalhamos no mesmo álbum ou em álbuns diferentes".

Sevenstring.org: É difícil saber quando uma banda ou um projeto precisa de um tempo?

Ihsahn: "Todo o caminho até tomar essa decisão é difícil. Depois disso, eu não tenho tido arrependimento. O mais importante é manter seu coração no seu trabalho e não perder isso fazendo o que todos acham que é certo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Sevenstring.org: De um modo geral, quem você citaria como sua principal influência na guitarra? Alguém que você tenha vergonha de citar?

Ihsahn: "Claro que não existia internet ou algo parecido para pesquisa quando eu comecei a tocar, mas eu acho que provavelmente aprendi mais tocando 'de ouvido' ao invés de ler tablaturas. Eu tinha o livro de tablaturas do álbum 'Seventh Son...' do IRON MAIDEN, entretanto, e me lembro de ficar tocando as músicas dele durante horas depois da escola. Mais tarde eu também assisti vídeos do [Yngwie] Malmsteen, mas nunca me foquei em tocar rápido, já que me interessava mais em compor. Quanto ao estilo do modo de tocar guitarra, minha maior influência é Andy La Rocque [KING DIAMOND], não só com suas escolhas de notas, mas também com seu jeito apaixonado de tocar guitarra".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre André Sanchez

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de André Sanchez.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS