Exodus: trabalhando num álbum mais obscuro e muito veloz
Por João César Ramos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de outubro de 2008
David E. Gehlke, do site Blistering.com, recentemente conduziu uma entrevista com Gary Holt, guitarrista do Exodus, que dentre outras coisas falou sobre Paul Baloff e sobre o processo de gravação do sucessor de "Atrocity Exhibition".
Blistering.com: Durante a regravação de "Bonded By Blood", você teve muitas lembranças de Paul (Baloff)?
Gary Holt: "Sim, com certeza. Sempre que estávamos gravando. Eu costumava usar Paul como meu barômetro para ver se algo era pesado o suficiente. Se estávamos trabalhando no 'Atrocity' ou no 'Shovelheaded' eu sempre imaginava o que Paul poderia pensar. Quando estávamos fazendo as partes de bateria, Tom (Hunting, bateria) e eu rimos o tempo todo porque nós nos lembramos da desordem total de quando estávamos registrando este álbum. Nós gravamos este disco no estúdio chamado Prairie Sun que era em uma fazenda, no norte de São Francisco. Foi insano. É impressionante que tenhamos finalizado o trabalho. Nossos amigos vieram da Bay Area, ficaram bêbados, fizeram queda de braço, e começaram a se quebrar, mas de alguma forma nós conseguimos fazer um clássico".
Blistering.com: Algum arrependimento em não ter feito um álbum de reunião com Paul?
Holt: "Tínhamos a intenção de fazê-lo, mas antes de Paul morrer, todos exceto Jack (Gibson, baixo) estávamos enfrentando problemas com drogas. Não conseguíamos fazer acontecer. Nós tínhamos uma sala cheia de cerveja e guitarras e quase não tocávamos. Tínhamos que estar limpos para ser sério, mas infelizmente, Paul está morto e isso finalmente me fez acordar. Quando fizemos as gravações para o 'Thrash of the Titans' (2001), ensaiamos por duas semanas e durantes elas tocamos todo o set apenas uma vez. Nós aparecíamos para praticar, tocávamos algumas musicas, parávamos, tocávamos outra música, daí tínhamos problemas elétricos, então nós passamos por cada música pelo menos uma vez antes de tocarmos o show. É difícil quando você está tentando fazer a coisa séria tendo todos estes tipos de problemas e isso é um dos meus maiores arrependimentos, por não ter feito um álbum de estúdio".
Blistering.com: Como está o processo de composição para o "Atrocity Exhibition Parte II"?
Holt: "Temos quatro músicas que gravamos e eu estou passando um tempo em casa compondo. Eu tenho sete ou oito em andamento neste momento e elas estão no estágio inicial, e Lee também tem algum material, então nós temos músicas suficientes para o próximo álbum".
Blistering.com: Alguma dica de como soam as músicas?
Holt: "Estou empolgado com elas como há muito não me sentia. Esta merda que está vindo... é muito pesado e tem muito mais coisas a oferecer do que os últimos três discos tinham. Eu não quero repetir cada álbum. O último é bem longo, épico e obscuro, mas este álbum é obscuro, mas muito mais veloz e com muito mais harmonias de guitarra".
A entrevista completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
Chris Broderick conta como conseguiu ficar tanto tempo no Megadeth sem ser demitido
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava


Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Exodus lança "Promise You This", faixa de seu próximo disco
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



