Exodus: trabalhando num álbum mais obscuro e muito veloz
Por João César Ramos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de outubro de 2008
David E. Gehlke, do site Blistering.com, recentemente conduziu uma entrevista com Gary Holt, guitarrista do Exodus, que dentre outras coisas falou sobre Paul Baloff e sobre o processo de gravação do sucessor de "Atrocity Exhibition".
Blistering.com: Durante a regravação de "Bonded By Blood", você teve muitas lembranças de Paul (Baloff)?
Gary Holt: "Sim, com certeza. Sempre que estávamos gravando. Eu costumava usar Paul como meu barômetro para ver se algo era pesado o suficiente. Se estávamos trabalhando no 'Atrocity' ou no 'Shovelheaded' eu sempre imaginava o que Paul poderia pensar. Quando estávamos fazendo as partes de bateria, Tom (Hunting, bateria) e eu rimos o tempo todo porque nós nos lembramos da desordem total de quando estávamos registrando este álbum. Nós gravamos este disco no estúdio chamado Prairie Sun que era em uma fazenda, no norte de São Francisco. Foi insano. É impressionante que tenhamos finalizado o trabalho. Nossos amigos vieram da Bay Area, ficaram bêbados, fizeram queda de braço, e começaram a se quebrar, mas de alguma forma nós conseguimos fazer um clássico".
Blistering.com: Algum arrependimento em não ter feito um álbum de reunião com Paul?
Holt: "Tínhamos a intenção de fazê-lo, mas antes de Paul morrer, todos exceto Jack (Gibson, baixo) estávamos enfrentando problemas com drogas. Não conseguíamos fazer acontecer. Nós tínhamos uma sala cheia de cerveja e guitarras e quase não tocávamos. Tínhamos que estar limpos para ser sério, mas infelizmente, Paul está morto e isso finalmente me fez acordar. Quando fizemos as gravações para o 'Thrash of the Titans' (2001), ensaiamos por duas semanas e durantes elas tocamos todo o set apenas uma vez. Nós aparecíamos para praticar, tocávamos algumas musicas, parávamos, tocávamos outra música, daí tínhamos problemas elétricos, então nós passamos por cada música pelo menos uma vez antes de tocarmos o show. É difícil quando você está tentando fazer a coisa séria tendo todos estes tipos de problemas e isso é um dos meus maiores arrependimentos, por não ter feito um álbum de estúdio".
Blistering.com: Como está o processo de composição para o "Atrocity Exhibition Parte II"?
Holt: "Temos quatro músicas que gravamos e eu estou passando um tempo em casa compondo. Eu tenho sete ou oito em andamento neste momento e elas estão no estágio inicial, e Lee também tem algum material, então nós temos músicas suficientes para o próximo álbum".
Blistering.com: Alguma dica de como soam as músicas?
Holt: "Estou empolgado com elas como há muito não me sentia. Esta merda que está vindo... é muito pesado e tem muito mais coisas a oferecer do que os últimos três discos tinham. Eu não quero repetir cada álbum. O último é bem longo, épico e obscuro, mas este álbum é obscuro, mas muito mais veloz e com muito mais harmonias de guitarra".
A entrevista completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
O momento mais difícil da carreira de Geezer Butler, segundo ele mesmo
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss
O hit do Queen que fala sobre vida "agitada" de Freddie Mercury e bateu 2 bilhões no Spotify
O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer



10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



