Exodus: trabalhando num álbum mais obscuro e muito veloz
Por João César Ramos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de outubro de 2008
David E. Gehlke, do site Blistering.com, recentemente conduziu uma entrevista com Gary Holt, guitarrista do Exodus, que dentre outras coisas falou sobre Paul Baloff e sobre o processo de gravação do sucessor de "Atrocity Exhibition".
Blistering.com: Durante a regravação de "Bonded By Blood", você teve muitas lembranças de Paul (Baloff)?
Gary Holt: "Sim, com certeza. Sempre que estávamos gravando. Eu costumava usar Paul como meu barômetro para ver se algo era pesado o suficiente. Se estávamos trabalhando no 'Atrocity' ou no 'Shovelheaded' eu sempre imaginava o que Paul poderia pensar. Quando estávamos fazendo as partes de bateria, Tom (Hunting, bateria) e eu rimos o tempo todo porque nós nos lembramos da desordem total de quando estávamos registrando este álbum. Nós gravamos este disco no estúdio chamado Prairie Sun que era em uma fazenda, no norte de São Francisco. Foi insano. É impressionante que tenhamos finalizado o trabalho. Nossos amigos vieram da Bay Area, ficaram bêbados, fizeram queda de braço, e começaram a se quebrar, mas de alguma forma nós conseguimos fazer um clássico".
Blistering.com: Algum arrependimento em não ter feito um álbum de reunião com Paul?
Holt: "Tínhamos a intenção de fazê-lo, mas antes de Paul morrer, todos exceto Jack (Gibson, baixo) estávamos enfrentando problemas com drogas. Não conseguíamos fazer acontecer. Nós tínhamos uma sala cheia de cerveja e guitarras e quase não tocávamos. Tínhamos que estar limpos para ser sério, mas infelizmente, Paul está morto e isso finalmente me fez acordar. Quando fizemos as gravações para o 'Thrash of the Titans' (2001), ensaiamos por duas semanas e durantes elas tocamos todo o set apenas uma vez. Nós aparecíamos para praticar, tocávamos algumas musicas, parávamos, tocávamos outra música, daí tínhamos problemas elétricos, então nós passamos por cada música pelo menos uma vez antes de tocarmos o show. É difícil quando você está tentando fazer a coisa séria tendo todos estes tipos de problemas e isso é um dos meus maiores arrependimentos, por não ter feito um álbum de estúdio".
Blistering.com: Como está o processo de composição para o "Atrocity Exhibition Parte II"?
Holt: "Temos quatro músicas que gravamos e eu estou passando um tempo em casa compondo. Eu tenho sete ou oito em andamento neste momento e elas estão no estágio inicial, e Lee também tem algum material, então nós temos músicas suficientes para o próximo álbum".
Blistering.com: Alguma dica de como soam as músicas?
Holt: "Estou empolgado com elas como há muito não me sentia. Esta merda que está vindo... é muito pesado e tem muito mais coisas a oferecer do que os últimos três discos tinham. Eu não quero repetir cada álbum. O último é bem longo, épico e obscuro, mas este álbum é obscuro, mas muito mais veloz e com muito mais harmonias de guitarra".
A entrevista completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Slayer e Metallica de odiavam, segundo vocalista do Machine Head
O dia em que Jim Carrey defendeu Cameron Diaz após rockstar tentar beijá-la à força
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Ex-Uriah Heep, Peter Goalby ficou magoado com dispensa do Rainbow
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming
Guitarras e Baixos - Perguntas e respostas e curiosidades
A canção do Led Zeppelin que Rick Rubin ouviria o dia inteiro, sem parar

Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



