Exodus: trabalhando num álbum mais obscuro e muito veloz
Por João César Ramos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de outubro de 2008
David E. Gehlke, do site Blistering.com, recentemente conduziu uma entrevista com Gary Holt, guitarrista do Exodus, que dentre outras coisas falou sobre Paul Baloff e sobre o processo de gravação do sucessor de "Atrocity Exhibition".
Blistering.com: Durante a regravação de "Bonded By Blood", você teve muitas lembranças de Paul (Baloff)?
Gary Holt: "Sim, com certeza. Sempre que estávamos gravando. Eu costumava usar Paul como meu barômetro para ver se algo era pesado o suficiente. Se estávamos trabalhando no 'Atrocity' ou no 'Shovelheaded' eu sempre imaginava o que Paul poderia pensar. Quando estávamos fazendo as partes de bateria, Tom (Hunting, bateria) e eu rimos o tempo todo porque nós nos lembramos da desordem total de quando estávamos registrando este álbum. Nós gravamos este disco no estúdio chamado Prairie Sun que era em uma fazenda, no norte de São Francisco. Foi insano. É impressionante que tenhamos finalizado o trabalho. Nossos amigos vieram da Bay Area, ficaram bêbados, fizeram queda de braço, e começaram a se quebrar, mas de alguma forma nós conseguimos fazer um clássico".
Blistering.com: Algum arrependimento em não ter feito um álbum de reunião com Paul?
Holt: "Tínhamos a intenção de fazê-lo, mas antes de Paul morrer, todos exceto Jack (Gibson, baixo) estávamos enfrentando problemas com drogas. Não conseguíamos fazer acontecer. Nós tínhamos uma sala cheia de cerveja e guitarras e quase não tocávamos. Tínhamos que estar limpos para ser sério, mas infelizmente, Paul está morto e isso finalmente me fez acordar. Quando fizemos as gravações para o 'Thrash of the Titans' (2001), ensaiamos por duas semanas e durantes elas tocamos todo o set apenas uma vez. Nós aparecíamos para praticar, tocávamos algumas musicas, parávamos, tocávamos outra música, daí tínhamos problemas elétricos, então nós passamos por cada música pelo menos uma vez antes de tocarmos o show. É difícil quando você está tentando fazer a coisa séria tendo todos estes tipos de problemas e isso é um dos meus maiores arrependimentos, por não ter feito um álbum de estúdio".
Blistering.com: Como está o processo de composição para o "Atrocity Exhibition Parte II"?
Holt: "Temos quatro músicas que gravamos e eu estou passando um tempo em casa compondo. Eu tenho sete ou oito em andamento neste momento e elas estão no estágio inicial, e Lee também tem algum material, então nós temos músicas suficientes para o próximo álbum".
Blistering.com: Alguma dica de como soam as músicas?
Holt: "Estou empolgado com elas como há muito não me sentia. Esta merda que está vindo... é muito pesado e tem muito mais coisas a oferecer do que os últimos três discos tinham. Eu não quero repetir cada álbum. O último é bem longo, épico e obscuro, mas este álbum é obscuro, mas muito mais veloz e com muito mais harmonias de guitarra".
A entrevista completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
Bruno Valverde diz que preconceito contra ele veio mais da igreja do que dos metaleiros
O cover considerado por Geddy Lee "uma das melhores coisas que já gravamos" com o Rush
As músicas que Bruce Dickinson mais gosta de cantar no Iron Maiden



O detalhe que muitos ignoram e é o que Gary Holt mais admira em Slash
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



