Hetfield: Bob contribuiu mais que Newsted em 14 anos
Por Felipe Ferraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de julho de 2008
Em uma entrevista de cinco minutos com o guitarrista e vocalista do METALLICA, James Hetfield, realizada no dia 16 de julho pela VG TV no show de abertura da segunda parte da turnê de verão européia da banda, em Bergen, Noruega, James falou, entre outros assuntos, sobre o novo álbum e sobre a contribuição de Robert Trujillo para o som da banda.
Sobre o título do novo álbum do METALLICA, "Death Magnetic":
James Hetfield: "’Death Magnetic’, pelo menos o título, para mim, ele tem... tinha alguma a coisa a ver com... Começou meio que como um tributo para as pessoas que sucumbiram em nosso meio de trabalho, como Layne Stanley (ALICE IN CHAINS) e um monte de pessoas que morreram, basicamente – indivíduos vitimas do rock and roll. E isso meio que cresceu a partir daí. Pensando sobre a morte... algumas pessoas são puxadas para isso, e exatamente como um imã, algumas pessoas são atraídas por ela, outras têm medo e são repelidas. E o conceito de que todos nós vamos morrer por vezes é discutido em demasia e então muitas vezes nunca conversado – ninguém quer levantar o assunto; é o grande elefante branco na sala de estar. Mas todos temos que lidar com ela em algum momento. Então esse é meio que o assunto tratado."
Sobre a contribuição do baixista Robert Trujillo para o novo álbum e para o som da banda como um todo:
James Hetfield: "Eu realmente não deveria dizer isso, mas eu direi – ele é um baixista incrível; muito competente. Ele pode tocar basicamente tudo o que nós jogamos nele. Não somente isso, mas obviamente o modo de tocar (de Robert) com os dedos faz o som ficar mais cheio. Ele – e sem desrespeito ao Jason (Newsted, seu predecessor) – mas Rob já compôs mais nesse álbum do que Jason fez em todos os seus 14 anos. Muito disso tem a ver com nós não estarmos preparados, e eu totalmente entendo isso, mas simplesmente seu material parecia ficar melhor. Parece como se nós o conhecemos desde sempre, basicamente, é o que parece. E ainda há vezes quando eu o vejo em fotos conosco, e eu penso, ‘Oh, yeah! Ele está em nossa banda. Cara, nós iremos destruir ainda mais agora.’ É uma boa sensação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps