Coverdale: "rindo com o desespero das gravadoras"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Cruz dos Santos Villela, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Liverpool Daily Post conduziu em julho de 2008 uma entrevista com o vocalista do WHITESNAKE, David Coverdale, que falou sobre a situação da indústria musical.

902 acessosPipocando Música: 10 músicas impossíveis de cantar5000 acessosAs regras do Viking Metal

Sobre as mudanças da indústria musical:

“Eu agradeço a mudança. É natural. Eu não consigo evitar o riso quando eu vejo as gravadoras tentando desesperadamente fazer negócios do jeito antigo e serem deixadas de lado com as novas tecnologias. É um novo campo para brincar, rapazes e garotas, e se você quiser fazer pontos você terá que se mover com o tempo e reinventar sua maneira de fazer as coisas. Assim como o Sr. Dylan fala, ‘Os tempos estão mudando’ e eu acho que resistir será doloroso e desconfortável, então, eu estou seguindo adiante – vocês vêm comigo?”

Sobre o aniversário de 30 anos do WHITESNAKE:

“Eu nunca planejei o sucesso – eu não tenho certeza se você consegue – mas eu sempre fiz o melhor que pude sobre qualquer coisa que eu fizesse, mas eu realmente aprecio o processo criativo, pensando um pouco sobre uma melodia e alimentando isto para o palco e ouvindo as pessoas cantando junto com você. É uma sensação incrível. Eu particularmente apreciei fazer o novo álbum, já que fizemos a maior parte dela na minha casa em Tahoe de manhã, você entende. São como cartas diárias de Deus. Eu já consigo sentir um avanço na energia dos shows com as novas músicas inseridas [no set list]. Coisas adoráveis – fez uma grande diferença.”

Sobre abandonar o cotidiano de bebedeira e promiscuidade para ser pai de um menino de 11 anos, Jasper, filho de sua terceira esposa, Cindy:

“Além de ser pai de família (além de Jasper, ele também tem uma filha, Jessica, com sua primeira mulher Julia, e já tem duas netas). O WHITESNAKE toma uma grande parte do meu tempo. Mas eu adoro escalar montanha perto da minha casa, cuidadosamente evitando a presença de meus vizinhos ursos pretos que se convidaram para a minha casa ano passado. Eu gosto de ler também”.

Sobre como Liverpool foi importante para Coverdale, no sentido de tê-lo ajudado a fundar o WHITESNAKE em 1977:

“Em Liverpool eu tive um apoio incrível durante visita promocional que fiz na cidade onde eu fui um juiz de um concurso de batalha de bandas muitos anos atrás. Naquele tempo, eu não estava conseguindo muito apoio do gerenciamento do DEEP PURPLE sobre formar minha própria banda, mas quando Phill (DJ Phil Easton) me apresentou, a platéia ficou louca e eu vou te falar, era justamente o medicamento e encorajamento que eu precisava naquele momento para voltar para Londres e insistir no gerenciamento [nota do tradutor: empresários] para ou me apoiarem, ou me deixarem partir. Então, Liverpool foi absolutamente fundamental em dar o meu início com o WHITESNAKE e eu sempre serei grato por isso”.

Sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos:

“Eu sou a favor do Barack – aparentemente, assim que você o escolhe, não há volta. Eu sinto que ele é de longe a melhor esperança em retomar os ideais da América, o respeito está perdido no mundo há mais de oito anos.”

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

902 acessosPipocando Música: 10 músicas impossíveis de cantar1499 acessosJoe Satriani: por que ele não ficou no Deep Purple?1506 acessosDeep Purple: A incrível "Mistreated" no California Jam de 197468 acessosEm 03/06/1970: Deep Purple lança o álbum In Rock43 acessosEm 07/04/2017: Deep Purple lança o álbum Infinite45 acessosEm 25/03/1972: Deep Purple lança o álbum Machine Head0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

David CoverdaleDavid Coverdale
"Ritchie Blackmore foi meu mentor, um grande professor!"

Deep PurpleDeep Purple
"Sempre soubemos que venceríamos sem Gillan", revela Hughes

Deep PurpleDeep Purple
O dia em que a banda acabou, em 1976

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"


Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

EpicaEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosAnthrax: Scott Ian escolhe seus hinos favoritos do heavy metal5000 acessosEle voltou: menino-prodígio da bateria agora com mão mais pesada5000 acessosIron Maiden: "Dance of Death" é a capa mais feia? E a 2ª pior?5000 acessosUltimate Classic Rock: As 10 maiores bandas de rock americanas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de outubro de 2012


Sobre Daniel Cruz dos Santos Villela

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Daniel Cruz dos Santos Villela no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online