Judas Priest: Rob Halford fala sobre "Nostradamus"
Por Felipe Ferraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de junho de 2008
Mark Daniell, da JAM! Music, entrevistou Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST, que falou, dentre outras coisas, sobre o novo álbum de estúdio, "Nostradamus".
Sobre fazer turnês:
"É a mesma coisa, não importa onde toquemos. É o prazer da música Heavy Metal. Nós podemos subir ao palco em qualquer lugar no mundo e obter a mesma reação. Os japoneses reagem do mesmo modo que as pessoas do Texas, e as pessoas do Texas reagem iguais às pessoas em Roma. Existe apenas esse real amor e paixão pelo metal e pelo PRIEST. É uma coisa maravilhosa."
Na decisão da banda após três décadas de lançar o primeiro álbum conceitual:
"Eu não me lembro quanto tempo faz, mas eu sei que nós tivemos conversas sobre fazer um lançamento conceitual mais que uma vez. Isso tem estado guardado por muitos, muitos anos... muitos álbuns conceituais são na verdade apenas fantasias criadas. Mas a idéia de dar a Nostradamus o tratamento metal foi uma que ficou... Poderíamos ter feito outro álbum de estúdio, mas esse nos animou muito e nós não podíamos esperar para nos dedicarmos ao projeto".
Sobre os planos do JUDAS PRIEST de apresentar "Nostradamus" em uma série de "eventos especiais" temáticos nos shows:
"Se não tocarmos o álbum inteiro ao vivo, eu creio que nos arrependeremos. Será uma grande apresentação quando nós tocarmos a coisa toda ao vivo. Cercaremos a apresentação com um grande cenário, fantasias e faremos isso em uma grande casa de espetáculo como o Royal Albert Hall (em Londres). Essa será uma novidade para o PRIEST; nunca nos aventuramos nesse tipo de experiência".
Sobre o ressurgimento do interesse em Metal:
"Eu acho que o Metal teve quase todo tipo de gênero inserido em si. E ainda, tantas denominações de Metal continuam emergindo. Hoje em dia você tem o Death Metal, Metal Europeu, Metal do estilo americano e se mais alguma coisa aparecer, eu ficarei encantado. Será ótimo ter uma nova experiência com o Metal".
Sobre estar confortável com o lugar do PRIEST na história do Rock’N’Roll:
"Nós sabemos a sorte que demos quando nos juntamos. Você olha a situação atual, a banda que está indo incrivelmente bem nesse exato momento, pode estar em outro lugar em dois, três anos. É muito, muito difícil manter um nível de sucesso na indústria musical de hoje. Nós fomos afortunados de podermos fazer o tipo de shows que as pessoas se lembram e querem voltar e re-experimentar de novo e de novo. E o que nós temos vistos quando estamos no palco atualmente é que a primeira fila é absolutamente lotada de novos fãs de Metal. Ainda no início da adolescência, lá estão eles, indo à loucura pelo PRIEST. Eles estão nos procurando. Então a jornada continua. Eu realmente não consigo vislumbrar o fim."
Leia mais (em inglês) no jam.canoe.ca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps