Slayer: King diz que álbum deve sair no fim de 2008
Por Felipe Ferraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de junho de 2008
O guitarrista do SLAYER, Kerry King, conversou com Joel McIver (Total Guitar, Metal Hammer) sobre o próximo álbum e sobre o futuro da banda em geral.
McIver: O SLAYER acabou de ter umas férias prolongadas.
King: "Eu não falo com os outros caras há nove meses. Pela primeira vez em nossas carreiras, nós simplesmente nos separamos. A ultima coisa que nós fizemos foi a turnê com o MARILYN MANSON na America. Em todo esse tempo, eu devo ter tocado guitarra umas 25 vezes. Eu fui pra casa bem no começo da temporada de futebol americano, e eu não via uma temporada inteira há uns seis ou sete anos, então eu aproveitei ao máximo isso. E então, após tirar quatro ou cinco meses de folga, é fácil tirar o sexto, o sétimo, oitavo e nono mês de folga!"
McIver: Existe um novo álbum do SLAYER a caminho, ou vocês nos farão esperar por mais alguns anos como fizeram com o "Christ Illusion" de 2006?
King: "Nós devemos ter um pronto no final do ano! Têm existido conversas de todos os tipos de coisas estranhas, porque a indústria musical muda todos os dias. Nós conversamos sobre talvez colocar algumas músicas do álbum novo no iTunes, para podermos tocar alguma coisa nova na turnê 'Unholy Alliance III'. Você sabe, isso não está tão longe do reino das possibilidades. O quanto a gente vai conseguir fazer até o final do ano? Eu não faço idéia".
McIver: Existem músicas novas prontas?
King: "Jeff (Henneman, guitarrista) tem algumas coisas. Eu tenho algumas idéias que eu nunca terminei, então eu quero voltar a trabalhar nelas. Algumas são realmente legais. Eu não gravei nada ainda porque eu quero terminar as músicas primeiro – eu gosto delas terem um começo e um fim antes de gravar uma demo".
McIver: Tom (Araya, vocalista) disse que após o próximo álbum do SLAYER, vocês teriam que discutir o futuro da banda, porque ele está chegando em uma idade em que isto pode não ser mais viável.
King: "Eu nem cheguei a ouvir isso. Ele não falou sobre isso comigo. Mas após dez meses de folga, eu aposto que ele está recarregado e preparado pra botar pra quebrar. Por mais que eu me preocupe, eu olho para pessoas como Ronnie James Dio e Rob Halford e penso, 'merda, talvez eu ainda tenha uns anos pela frente!'
McIver: Sim, mas Dio e Halford não fazem Thrash Metal.
King: "Não, mas eles ainda cantam alto no palco. Eles soam como as gravações ainda, e isso é inspirador. Eu tenho grandes idéias para músicas, e idéias musicais que eu quero tentar alcançar. Eu não me vejo fazendo um álbum solo, apesar disso. Eu tenho muitos amigos no meio musical, então eu poderia fazê-lo, mas não quero tirar minhas idéias ou meu tempo do SLAYER".
McIver: Dave (Lombardo, baterista) se recuperou do seu problema de tireóide?
King: "Sim, isso foi quando ele tava todo magrelo. Mas nós voltamos de nossa pausa de 10 meses e ele estava o mais pesado que eu já o vi. Eu fiquei tipo, 'Whoa, cara – o que você tem feito!' Ele me surpreendeu com quão preparado estava para tocar, porque eu pensei que todos estaríamos uma porcaria. Mas ele estava pronto".
McIver: Você alguma vez discutiu com Dave o futuro dele na banda?
King: "Na verdade não, eu simplesmente assumo que ele está lá. Ele sempre renova o acordo. Eu não vejo um motivo pelo qual ele poderia querer sair. O que ele vai fazer, ir e tocar no FANTOMAS pelo resto de sua vida?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985
As duas razões que levaram Cazuza a morrer de inveja de Lulu Santos
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



