Grand Funk: apresentando novas canções ao vivo
Por Douglas Dorsa
Fonte: Brave Words
Postado em 20 de junho de 2008
Don Brewer, baterista do GRAND FUNK, foi entrevistado pelo BW&BK e, dentre outras coisas, comentou a possibilidade do grupo vir a lançar um trabalho novo de estúdio.
"Nós estamos remexendo nas coisas que fizemos no passado, temos algumas novas canções que estamos tocando nos shows, como ‘Bottle Rocket’, ‘Sky High’ e ‘Lightning And Thunder’, e ainda tocamos nosso grandes hits... ‘I’m Your Captain’, ‘Closer To Home’, ‘Some Kind Of Wonderful’, ‘We’re An American Band’, ‘Inside Looking Out’, ‘Locomotion’… pois é, um Grand Funk Rock´N Roll Show (risos)"
Grand Funk Railroad - Mais Novidades
Voce sente que existe um fundo político nisso tudo? Vocês usaram muito a bandeira americana!
"Bom, nós nos intitulamos como ‘The American Band’ e isso ficou mais forte com o lançamento da música e do álbum ‘We’re An American Band’ em 1973, parece que isso ficou definitivo, e sim claro, nós usamos a bandeira um pouco, mas isso reflete o que nós somos realmente. Sempre preferimos tocar em cidade pequenas, voce sabe, sempre obtemos mais sucesso em DesMoines, Iowa do que em Nova York (risos), isso é o que somos".
Estão tendo retorno dos fãs? Eles estão achando que é um tipo de show patriótico?
"Não, não penso deste modo, não vamos para e guerra com isso, isso é o caráter da banda, nós nascemos em pequenas cidades do interior dos EUA como Flint, Michigan, e tocando ‘We’re An American Band’ pelo país afora, acho que os fãs encaram isso como se fôssemos uns de seus conterâneos que conseguiram fazer um grande sucesso".
"Sempre fomos chamados de banda de Hard Rock, acho que um pouco mais complicado do que isso, nós viemos de Flint, Michigan e o que realmente nos influenciou foi a Motown e o R&B. Quando ainda éramos o THE PACK e TERRY KNIGHT AND THE PACK, nós fazíamos muito R&B, e depois quando nos tornamos o GRAND FUNK nós ficamos de fora do que se chamou de Power Trio Band, o sabor do R&B apareceu. E eu realmente acho que o GRAND FUNK é uma combinação única de R&B, Soul e Rock, como foram CREAM, HENDRIX, BLUE CHEER, e muitas daquelas bandas, nossa estrutura era mais Blues, digamos que éramos uma banda de R&b mal-humorada e com músculos".
Para uma banda que vendeu 25 milhões de discos, é um tanto supreendente como a nova geração de fãs não tenha tanto conhecimento da carreira do GRAND FUNK, em especial se compararmos com as outras bandas dos anos 70.
"Sabe, essa é uma opinião dos fãs mais fervorosos, mas acho que com o passar dos anos as pessoas tem identificado mais as nossas músicas como ‘I’m Your Captain’, ‘Closer To Home’, em especial ‘We’re An American Band’, ‘Locomotion’ e ‘Some Kind Of Wonderful’ (com uma versão gravada por Joss Stone no álbum "Soul Sessions"). Eu acho que ainda falam muito do GRAND FUNK, sei que vários músicos se identificam com o nosso som e vão aos nossos shows".
Voce não acha que grande parte disso aconteceu porque tudo transcorreu muito rápido, os álbuns eram lançados com pouco intervalo de tempo, afinal são onze discos de estúdio em sete anos, sem mencionar dois registros ao vivo...
"Yeah, nós éramos realmente uma banda dos 70's. O tempo de vida do nosso catálogo realmente é de 69 até 76, depois disso nós só lançamos dois álbuns, no começo da década de 80, que são bem obscuros, mas realmente a maioria das músicas que criamos e a fase que mais nos representa é de cerca de 6 ou 7 anos da nossa carreira".
"Mas estamos apostando no futuro, estamos escrevendo novo material, estamos tocando coisas novas no show, mas não temos nenhum plano para um novo álbum, nós não encontramos uma situação correta para que isso aconteça atualmente, quero dizer, existe um abismo entre as rádios e o Classic Rock hoje em dia, é realmente muito difícil lançar algo novo, claro que poderemos lançar algo pelo website, mas não é nosso interesse fazer isso agora. Nós queremos ter uma real distribuição e que de algum modo nossa música seja ouvida e condições para isto parece que não existem no momento..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A banda que mudou a história do Rock, mas bangers não podiam dizer que ouviam
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock
Mick Jagger explica o limite que Stones não cruzaram, mas o Led sim e o Megadeth mais ainda


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



