Mustaine: "Gosto de escrever coisas inteligentes"
Por Alex Silva de Chico e Paulo Nesso
Fonte: Megadeth World
Postado em 11 de maio de 2008
"Eu estou na estrada desde o ano passado e está indo tudo muito bem," diz no telefone Dave Mustaine, vocalista, guitarrista e líder do MEGADETH. "Tem um monte de pessoas ai, e com mais pessoas vem relacionamentos e relacionamentos são difíceis de se manter, a não ser que você seja um idiota e então consiga fingir que gosta de alguém e na verdade o odeia do fundo do coração. Mas eu sou o tipo de pessoa que se eu não gosto de você, é difícil para mim não dizer algo."
Não é difícil de acreditar que Mustaine seja mais do que disposto de dizer o que pensa quando tem algo a dizer — durante nossa conversa, ele fala mais em 15 minutos do que muitas pessoas conseguem em 45, cobrindo muitos dos tópicos ao longo do caminho. Ainda, por mais dirigida que sua frase possa soar, ele não manteve o MEGADETH vivo pelos últimos 25 anos mandando ataques aleatórios às pessoas. A atitude de Mustaine é completamente o oposto, de fato: são apenas as pessoas que o prejudicaram no passado que são os alvos de seus comentários — muitos dos antigos membros da banda que o roubaram ou mentiram para ele ao longo dos anos.
"Eu sempre tentei ser o mais educado possível, porque a relação que eu sempre tive com vocês — a imprensa — e eles — os ouvintes — sempre reconhecemos que, sem um de nós três, nenhum de nós existiria," ele fala das interconexões entre diferentes grupos que fazem a comunidade musical de que o MEGADETH faz parte. "Eu sei que existem diversos jornalistas que gostam de mim e outro mesmo tanto que não gosta. Sei que tem muitos que gostam de mim, mas não necessariamente gostam de minha música. Estou tranqüilo com qualquer um dos tipos — Eu sei que é um trabalho e eu sei que não significa necessariamente que você é uma boa ou má pessoa só por causa do que você faz."
"Eu também sei que temos alguns fãs que são ótimas pessoas e outros que não são caras tão legais assim," ele completa, sua voz fica com um tom mais sério. "Tem pessoas que são nossos fãs, que amam nossa música e as usam para fazer coisas ruins."
E coisa ruim a que ele se refere é o atentado ocorrido em 2006 no Dawson College em Montreal, onde um atirador disse que se inspirou na música "À Tout Le Monde," uma música de 1994 que Mustaine regravou para o álbum mais recente da banda, "United Abominations".
"O que aconteceu no Dawson, aquilo foi terrível," ele diz. "Mas me certifiquei absolutamente para dizer quando aconteceu, que aquela música pertence ao povo de Montreal e ela não foi feita para ninguém ou qualquer coisa, fazer nada daquele tipo e eu me recuso a permitir que aquela música seja roubada por ele... Eu acho que se você permitir que ele seja o detentor da música você está deixando os caras ruins ganharem."
Não é de se surpreender que os sentimentos de Mustaine sobre esse assunto sejam tão fortes. Ele não gosta de desperdiçar palavras enquanto fala, e age da mesma forma com suas letras. E quando se fala sobre o assunto, Mustaine pode escrever com facilidade sobre relações pessoais da mesma forma que fala de política, colocando pensamentos consideráveis em cada palavra que escreve no papel.
"Eu sempre tentei usar letras inteligentes," ele diz. "Eu acho vergonhoso quando um vocalista diz, ‘Fuck,’ só por dizer. Você pode saber quando os caras são uns maricas e usam diversos palavrões em suas músicas para tentar fazer sua música ter algum tipo de credibilidade. Em toda minha carreira eu acho que disse ‘Fuck’ talvez duas vezes dentre mais de uma centena de músicas... mas então tem os outros caras que chamam as mulheres de vagabundas e eles glorificam essa estupidez que faz as pessoas tirarem sarro do Heavy Metal."
Veja a matéria completa no Megadeth World.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A razão para não contarem logo a Herbert Vianna que esposa falecera no acidente
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O rockstar que rejeitou Ritchie Blackmore, mas é o único que ele admira
As duas bandas "de Metal" que derrotaram o Metallica nas buscas do Google
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth

Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Dave Mustaine revela condição nas mãos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



