In Flames: "queremos explorar novos horizontes"
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de abril de 2008
John Consterdine, do HardRockHouse.com, conduziu uma entrevista com Björn Gelotte, guitarrista do IN FLAMES, que falou sobre o novo disco da banda.
HardRockHouse.com: "A Sense Of Purpose" é sobre ser desprendido, o que os fãs podem esperar do disco em termos de música e letra?
Björn: "Eu não escrevo as letras – nosso vocalista Anders [Fridén] é quem as escreve – mas a idéia principal é sobre como as pessoas fazem uma porção de coisas, sem na verdade pensar duas vezes sobre o que ou porque o fazem. Eles fazem apenas porque sempre fizeram, como se não tivessem noção de um propósito. Não há motivos para eles fazerem, mas eles têm sempre feito. As letras são também sobre pequenas experiências que Anders teve e viu outras pessoas passarem por situações semelhantes e como ele se identifica com isso. Basicamente essa é a idéia e as musicas são bem distintas. Digamos que não é um álbum conceitual. Musicalmente é bastante baseado nas guitarras, melódico, agressivo, rápido, basicamente um álbum matador de metal. Eu estou extremamente feliz com o resultado e o trabalho de todo mundo no disco. É bem refrescante e eu não vejo a hora de tocar ao vivo".
HardRockHouse.com: Após ouvir o promo do disco, a impressão é que é bem orientado à guitarra e os refrões são bem melódicos, parece de fato uma progressão dos álbuns anteriores.
Björn: "É basicamente o mesmo para a gente. Tem sido extremamente importante tentar evoluir pelo menos um pouco porque não somos o tipo de banda que fica satisfeita em fazer a mesma coisa sempre, não nos sentimos confortáveis. É assim em tudo o que fazemos, queremos explorar novos horizontes e aprender com isso".
HardRockHouse.com: O disco tem a música mais longa que o In Flames já gravou, "The Chosen Pessimist" [mais de oito minutos].
Björn: "Sim, é uma musica longa. Ela é na verdade uma das últimas que escrevemos para o disco; havia uma grande necessidade de algo desse tipo. Ela coloca uma brisa no resto do álbum porque é bem compacta e intensa. Anders foi o primeiro a trazê-la à tona e mencionar que precisaríamos algo além, mas não queríamos que fosse uma balada. Nós fizemos um tipo de Power Ballad, achávamos que poderíamos fazer algo assim e conseguimos. Queríamos ir além e foi interessante trabalhar com algo do jeito em que fizemos com 'The Chosen Pessimist', que é mais atmosferica, fizemos os sons e as partes separadas ao invés de trabalhar em uma canção por completo, então foi bem interessante trabalhar assim".

HardRockHouse.com: Vocês planejam tocá-la ao vivo?
Björn: "Tudo o que escrevemos é planejado para ser tocado ao vivo, mas nunca se sabe, digo, tem que se encaixar no set e como mencionamos, precisamos de pelo menos 8 ou 10 minutos para tocá-la. Tudo depende do set mas seria um excelente desafio e extremamente interessante tocá-la ao vivo".
HardRockHouse.com: A capa do disco novo parece ter dividido os fãs, alguns dizem que não é uma capa do IN FLAMES, já outros dizem que ela está adequada ao momento da banda. Como você responderia isso?
Björn: "É exatamente como nossa musica, nós não queremos ser 'típicos', não queremos ser os caras dos quais vocês podem esperar isso ou aquilo. É basicamente para a gente mesmo; Não queremos ter algo que seja tipicamente Death Metal, Black Metal ou simplesmente Metal. Anders disse uma vez e é exatamente isso, é como algo que você acha em uma capa de um vinil dos anos 70, realmente legal mas ao mesmo tempo bem moderno. Eu também gosto que tenha uma porção de cores pois se destaca se comparado com outros CDs. É também bastante fácil para a gente elaborar um set para o palco ou posters, usando partes da capa como background, é fácil de trabalhar desta forma e eu realmente gosto".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Leia a entrevista complete (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
A banda de metal que fedia tanto que camarim em SP precisou ser repintado após uso
Led Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda
O maior vocalista de todos os tempos, segundo o guitarrista Tom Morello


O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
In Flames finaliza gravações de seu próximo disco de estúdio
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"

