In Flames: "queremos explorar novos horizontes"
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de abril de 2008
John Consterdine, do HardRockHouse.com, conduziu uma entrevista com Björn Gelotte, guitarrista do IN FLAMES, que falou sobre o novo disco da banda.
HardRockHouse.com: "A Sense Of Purpose" é sobre ser desprendido, o que os fãs podem esperar do disco em termos de música e letra?
Björn: "Eu não escrevo as letras – nosso vocalista Anders [Fridén] é quem as escreve – mas a idéia principal é sobre como as pessoas fazem uma porção de coisas, sem na verdade pensar duas vezes sobre o que ou porque o fazem. Eles fazem apenas porque sempre fizeram, como se não tivessem noção de um propósito. Não há motivos para eles fazerem, mas eles têm sempre feito. As letras são também sobre pequenas experiências que Anders teve e viu outras pessoas passarem por situações semelhantes e como ele se identifica com isso. Basicamente essa é a idéia e as musicas são bem distintas. Digamos que não é um álbum conceitual. Musicalmente é bastante baseado nas guitarras, melódico, agressivo, rápido, basicamente um álbum matador de metal. Eu estou extremamente feliz com o resultado e o trabalho de todo mundo no disco. É bem refrescante e eu não vejo a hora de tocar ao vivo".
HardRockHouse.com: Após ouvir o promo do disco, a impressão é que é bem orientado à guitarra e os refrões são bem melódicos, parece de fato uma progressão dos álbuns anteriores.
Björn: "É basicamente o mesmo para a gente. Tem sido extremamente importante tentar evoluir pelo menos um pouco porque não somos o tipo de banda que fica satisfeita em fazer a mesma coisa sempre, não nos sentimos confortáveis. É assim em tudo o que fazemos, queremos explorar novos horizontes e aprender com isso".
HardRockHouse.com: O disco tem a música mais longa que o In Flames já gravou, "The Chosen Pessimist" [mais de oito minutos].
Björn: "Sim, é uma musica longa. Ela é na verdade uma das últimas que escrevemos para o disco; havia uma grande necessidade de algo desse tipo. Ela coloca uma brisa no resto do álbum porque é bem compacta e intensa. Anders foi o primeiro a trazê-la à tona e mencionar que precisaríamos algo além, mas não queríamos que fosse uma balada. Nós fizemos um tipo de Power Ballad, achávamos que poderíamos fazer algo assim e conseguimos. Queríamos ir além e foi interessante trabalhar com algo do jeito em que fizemos com 'The Chosen Pessimist', que é mais atmosferica, fizemos os sons e as partes separadas ao invés de trabalhar em uma canção por completo, então foi bem interessante trabalhar assim".
HardRockHouse.com: Vocês planejam tocá-la ao vivo?
Björn: "Tudo o que escrevemos é planejado para ser tocado ao vivo, mas nunca se sabe, digo, tem que se encaixar no set e como mencionamos, precisamos de pelo menos 8 ou 10 minutos para tocá-la. Tudo depende do set mas seria um excelente desafio e extremamente interessante tocá-la ao vivo".
HardRockHouse.com: A capa do disco novo parece ter dividido os fãs, alguns dizem que não é uma capa do IN FLAMES, já outros dizem que ela está adequada ao momento da banda. Como você responderia isso?
Björn: "É exatamente como nossa musica, nós não queremos ser 'típicos', não queremos ser os caras dos quais vocês podem esperar isso ou aquilo. É basicamente para a gente mesmo; Não queremos ter algo que seja tipicamente Death Metal, Black Metal ou simplesmente Metal. Anders disse uma vez e é exatamente isso, é como algo que você acha em uma capa de um vinil dos anos 70, realmente legal mas ao mesmo tempo bem moderno. Eu também gosto que tenha uma porção de cores pois se destaca se comparado com outros CDs. É também bastante fácil para a gente elaborar um set para o palco ou posters, usando partes da capa como background, é fácil de trabalhar desta forma e eu realmente gosto".
Leia a entrevista complete (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Edu Falaschi descobriu que seu primo famoso tem mais seguidores que ele no Instagram
O clássico imortal do Heavy Metal que quase não foi gravado por ser "pop demais"
O álbum punk favorito de Joey Ramone, o disco que ele levaria para uma ilha deserta
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O tema interessante abordado em "Cloud Connected", clássico do In Flames
A música do In Flames que é uma reflexão poderosa sobre empatia e dor
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



