Sebastian Bach: "cadê os meus amigos do MySpace?
Por Rafael Tavares
Fonte: Rock Monthly
Postado em 10 de janeiro de 2008
Rock Monthly recentemente conduziu uma entrevista com o antigo frontman do SKID ROW, Sebastian Bach, que negou a possibilidade de um eventual retorno a sua ex-banda.
Rock Monthly: Sendo um veterano no negócio da música, o que te inspira a continuar bolando novas idéias?
Bach: "Apenas a música em si, eu a amo mais que qualquer coisa. É por isso que eu curto. Eu não curto o negócio da música; Eu basicamente o odeio, eu não o entendo. Eu amo a música, eu adoro a sensação de apertar play no começo da música 'Angel Down' e ir até o fim de 'Falling Into You'. É por isso que faço isto. Você achou que sete anos foi muito tempo; Eu não sei quanto tempo o próximo disco irá demorar (risos)!"
Sebastian Bach - Mais Novidades
Rock Monthly: Como você se vê, com todos os altos e baixos na sua carreira, ainda aqui depois de 20 anos, e você lançando um disco que pode trazê-lo novamente ao topo?
Bach: "Bem… isso nós veremos, mas é apenas a minha voz; é isso. E o fato de eu ter sido abençoado o suficiente para ter uma carreira fora da música, seja na Broadway ou na TV, isso me dá o dinheiro e os fundos para fazer CD's. Não haveria nenhum 'Angel Down' se não tivesse nenhum 'Gilmore Girls'. Digo, os fãs talvez podem não se tocar no quanto eu amo o Rock 'N' Roll. A maioria dos músicos não bancam seus próprios álbuns; eles bancam Lamborghinis e coca e outras merdas… ou nem mesmo merdas como hipoteca. Eu tirei dinheiro da minha própria conta bancária para bancar o 'Angel Down'. Isto é literalmente o que eu fiz. E enquanto a indústria do CD continua a morrer, haverá muito menos disso. Todo roqueiro por aí deveria saber, a partir do momento em que o consumidor escolhe não comprar um CD e baixá-lo em algum BitTorrent ou gravar uma cópia do CD de um amigo, não haverá mais lojas de CDs. Este é o xis da questão. Quando eu gosto de HATEBREED, HELLYEAH, REBEL MEETS REBEL, ou NEIL YOUNG, ou SLY AND THE FAMILY STONE, eu vou lá e compro a porra do CD (risos) pois eu quero mais um. Eu quero apoiar a banda, apoiar o Rock 'N' Roll. Toda vez que você escolhe não comprar um CD, você coloca mais um prego no caixão do Rock & Roll. Isto é com todo mundo; não existem mais lojas de CD's, Wal-Mart e Best Buy devem ter talvez apenas um corredor restante, e as pessoas me perguntam, 'Como que você levou 7 anos para fazer isso?'… quem quer fazer esta porra? Eu amo a música, mas a parte dos negócios é completamente miserável".
Rock Monthly: Qual é o seu lance com o Myspace, digo…
Bach: "É OK, mas a ironia pra mim é que eu tenho mais de 80,000 'amigos' no MySpace mas eu não vendi 80,000 discos; se você é meu 'amigo', você poderia ir comprar a porra do disco? (Risos) E daí que eu tenho 80,000 'amigos'?! Digo, quem se importa! Eu quero é vender 80,000 discos! Se cada um dos meus 'amigos' comprasse meu disco, isso seria ótimo! Tanto faz! Que amigos (risos)!"
Rock Monthly: Com o SKID ROW, GUNS N' ROSES, e toda banda daquela época, vocês tiveram que passar por uma escola de pedreiras; o circuito de clubes, turnês constantes e agora bandas que têm suas músicas baixadas o suficiente estão conseguindo acordos de gravação…
Bach: "Bem, eu estou fazendo esta entrevista andando pela minha casa com 22 discos de platina na minha parede. Eu estou olhando para um agora mesmo e deixe-me descrevê-lo pra você; 'Presenteado a Sebastian Bach para comemorar o certificado multi-platinado da RIAA referente a vendas superiores a 5 milhões de cópias do álbum da Atlantic Records, cassette e CD 'Skid Row'', e isso apenas na América. Eu nunca recebi melhores críticas, na minha vida, que as do CD 'Angel Down'. Eu sou o cara que fez todas as entrevistas para o disco SKID ROW e 'Slave To The Grind'… todas elas".
"Para o primeiro disco do SKID ROW as perguntas eram 'Você é um garoto bonito', 'Bon Jovi lhe deu tudo', 'Por quê eu deveria estar falando com você?' e nunca teve nenhuma boa crítica deste disco que vendeu quase 6 milhões de cópias. As resenhas eram horríveis! O próximo disco, 'Slave To The Grind'… 'Isso é pesado demais', 'Vocês deveriam ser uma banda de baladas', 'Onde está 'I Remember You'?'', nada além de merda em cada uma das resenhas. Álbum número 1! 'Angel Down'… "Este é o melhor trabalho que você já fez', 'Eu não consigo parar de ouví-lo', 'Este é o melhor álbum do ano'… quando eu puder colocar mais um desses negócios de 5 milhões em minha parede, será legal pelo fato das resenhas combinarem com as vendas".
Rock Monthly: Eu ouvi dizer que 5 milhões antigamente é algo equivalmente a 1.5 milhão agora….
Bach: "Não; eu não irei lhe falar isto pois é muito constrangedor, mas não é 1.5 milhão, acredite em mim. Se fosse 1.5 milhão eu já teria mais um desses putos na minha parede!"
Rock Monthly: Com tantas bandas fazendo turnês de reunião como VAN HALEN, THE POLICE, e até mesmo o LED ZEPPELIN que se reuniu no mês passado, você algum dia consideraria uma reunião com o SKID ROW?
Bach: "Não".
Rock Monthly: Essa foi uma resposta rápida… (longa pausa) Você tem algum contato com algum dos seus ex-companheiros de banda?
Bach: "Não".
Rock Monthly: "Não", de forma alguma?
Bach: "Talvez só o Rob, o baterista. Quando você vê a banda SKID ROW agora, só restam apenas dois dos membros originais na formação. Snake não está mais na banda! Snake é o manager do DOWN agora, ele nem está mais no SKID ROW. Então, em que ponto isto se torna ridículo? Digo, dois caras de cinco?? Em que ponto você diria, 'Mas que porra?' Beleza, divirta-se. eu ouvi dizer que William Hung está saindo em turnê (risos)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Cinco ótimos discos que não estão no Spotify e você precisa ouvir
O único do rock nacional anos 80 que faz sucesso com músicas novas, segundo Paulo Ricardo
A banda que o Deep Purple queria "ser um clone", segundo Ritchie Blackmore


Sebastian Bach quer gravar álbum com músicas natalinas
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



