Dream Theater: "compreendo os fãs", diz Portnoy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Pierri, Fonte: Imhotep webzine, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O webzine Imhotep recentemente conduziu uma entrevista com Mike Portnoy, baterista do DREAM THEATER, que falou, dentre outras coisas, sobre a questão dos downloads e sobre o retorno de Charlie Dominici à cena.

Dream Theater: fãs queriam Pull Me Under fora dos shows, crê James LaBrieLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Como você se sentiu quando soube que o "Systematic Chaos" havia vazado na internet semanas ou meses depois de seu lançamento? Qual é sua opinião em relação ao compartilhamento de MP3's e arquivos?

Portnoy: "Honestamente, eu compreendo os fãs. Eles querem ter o álbum o mais cedo possível. Eu sinto a mesma coisa quando uma das minhas bandas favoritas termina um álbum. Eu mal posso esperar pra botar as mãos nele, então eu entendo isso totalmente. Mas pra mim, do outro lado da cerca, é frustrante porque você quer que as pessoas tenham o pacote completo. Você quer que elas vejam as imagens, o encarte e que elas tenham uma idéia geral, então é meio frustrante que isso nem sempre possa ser mantido, mas você sabe, isso é incontrolável. Não posso ficar irritado com isso. Quando eu soube que vazou, eu fiquei bem calmo, pois esperávamos que isso fosse acontecer, e pra ser honesto, fiquei surpreso que tenha demorado tanto pra vazar, pois nós entregamos a gravação na metade de fevereiro e só acabou vazando três meses depois".

Charlie Dominici (ex vocalista do DREAM THEATER) e sua banda abriram alguns shows durante a turnê. Como você se sente em relação a sua volta na cena? Você escutou seu novo álbum?

Portnoy: "Sim, e estou muito orgulhoso e feliz por ele. Ele provavelmente será o primeiro a lhe dizer isso. EU o ajudei a se levantar de novo, ajudei a achar a banda, ajudei a achar a gravadora, e é muito gratificante ajudá-lo de qualquer maneira que eu possa. E convidá-lo para abrir os nossos shows foi mais um passo nessa direção. Outros antigos membros da banda, como Derek Sherinian e Kevin Moore, foram fazer suas carreiras sozinhos, então eu achei ótimo que Charlie, depois de 15 anos longe de tudo isso, está finalmente voltando".

Falando em Kevin, acho que muitos fãs do DREAM THEATER esperavam vê-lo no palco com vocês na turnê do vigésimo aniversário. Considerando sua relação com ele como pessoa e como músico, quais são as razões que você citaria sobre sua atitude reservada e defensiva quando se está falando sobre o DREAM THEATER, ou coisas referentes à banda?

Portnoy: "Bem, eu fiquei desapontado por ele não querer fazer a turnê; não é como se ele não tivesse sido convidado. Eu o convidei para participar da turnê do vigésimo aniversário. Eu o convidei para participar na turnê do décimo quinto aniversário do 'When Dream And Day Unite'. O convite sempre esteve lá, mas ele sempre recusava, então a culpa não é nossa, e sim dele. Essa é só a sua natureza, ele é o tipo de pessoa que tem uma mente forte, e devo usar a palavra teimoso. Uma vez que ele tem uma opinião, ele vai ter essa opinião pra sempre e você não vai conseguir fazê-lo mudar. Foi por isso que eu percebi que se ele tivesse continuado no DREAM THEATER, a banda provavelmente teria acabado. As pessoas olham e comentam o 'Images And Words' e o 'Awake', e olham para o Kevin como se houvesse uma grande química entre nós; isso não é a realidade. A realidade é que a química pessoal e a química criativa não iriam durar mais um ano ou dois. Ele não está nem um pouco interessado em música progressiva, ele não está interessado em música pesada, então não havia mais lugar para ele no DREAM THEATER".

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Pirataria"Todas as matérias sobre "Dream Theater"Todas as matérias sobre "Mike Portnoy"


Dream Theater: fãs queriam Pull Me Under fora dos shows, crê James LaBrieDream Theater
Fãs queriam Pull Me Under fora dos shows, crê James LaBrie

Sons of Apollo: novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaserSons of Apollo
Novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaser

Mike Portnoy: no colo do Papai Noel e reclamando de horários de shows no BrasilMike Portnoy
No colo do Papai Noel e reclamando de horários de shows no Brasil

Mike Portnoy: como estão sendo os shows com Noturnall e Edu Falaschi no BrasilMike Portnoy
Como estão sendo os shows com Noturnall e Edu Falaschi no Brasil

Em 04/11/1956: nascia o tecladista Jordan Rudess

Mike Portnoy: assistindo a jogo do Atlético-MG com músicos brasileirosMike Portnoy
Assistindo a jogo do Atlético-MG com músicos brasileiros

Em 26/10/1999: Dream Theater lançava Metropolis Pt. 2 Scenes from a MemoryDream Theater: James LaBrie em exclusiva para o BrasilSons of Apollo: assista cover de "Hell's Kitchen" do Dream TheaterEm 04/10/1994: Dream Theater lançava o ótimo álbum AwakeDream Theater: James LaBrie espera lançar álbum solo em 2020Em 23/09/1997: Dream Theater lançava o álbum Falling Into Infinity

11 de Setembro: as tristes coincidências envolvendo Slayer e Dream Theater11 de Setembro
As tristes coincidências envolvendo Slayer e Dream Theater

Em 11/09/2001: Dream Theater lançava Live Scenes From New York

Mike Portnoy: o outro lado da saída do Dream TheaterMike Portnoy
O outro lado da saída do Dream Theater

Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixistaDream Theater
Myung não tinha planos de ser baixista

James LaBrie: Mike Mangini é o melhor do planetaJames LaBrie
Mike Mangini é o melhor do planeta


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Engenheiros do Hawaii: Em 1989 a banda apoiava o candidato a Presidente Leonel BrizolaEngenheiros do Hawaii
Em 1989 a banda apoiava o candidato a Presidente Leonel Brizola

Korn: Brian Head nega acusações feitas por ex-bateristaKorn
Brian Head nega acusações feitas por ex-baterista


Sobre Lucas Pierri

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Lucas Pierri no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336