Dream Theater: "compreendo os fãs", diz Portnoy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Pierri, Fonte: Imhotep webzine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O webzine Imhotep recentemente conduziu uma entrevista com Mike Portnoy, baterista do DREAM THEATER, que falou, dentre outras coisas, sobre a questão dos downloads e sobre o retorno de Charlie Dominici à cena.

1088 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Como você se sentiu quando soube que o "Systematic Chaos" havia vazado na internet semanas ou meses depois de seu lançamento? Qual é sua opinião em relação ao compartilhamento de MP3's e arquivos?

Portnoy: "Honestamente, eu compreendo os fãs. Eles querem ter o álbum o mais cedo possível. Eu sinto a mesma coisa quando uma das minhas bandas favoritas termina um álbum. Eu mal posso esperar pra botar as mãos nele, então eu entendo isso totalmente. Mas pra mim, do outro lado da cerca, é frustrante porque você quer que as pessoas tenham o pacote completo. Você quer que elas vejam as imagens, o encarte e que elas tenham uma idéia geral, então é meio frustrante que isso nem sempre possa ser mantido, mas você sabe, isso é incontrolável. Não posso ficar irritado com isso. Quando eu soube que vazou, eu fiquei bem calmo, pois esperávamos que isso fosse acontecer, e pra ser honesto, fiquei surpreso que tenha demorado tanto pra vazar, pois nós entregamos a gravação na metade de fevereiro e só acabou vazando três meses depois".

Charlie Dominici (ex vocalista do DREAM THEATER) e sua banda abriram alguns shows durante a turnê. Como você se sente em relação a sua volta na cena? Você escutou seu novo álbum?

Portnoy: "Sim, e estou muito orgulhoso e feliz por ele. Ele provavelmente será o primeiro a lhe dizer isso. EU o ajudei a se levantar de novo, ajudei a achar a banda, ajudei a achar a gravadora, e é muito gratificante ajudá-lo de qualquer maneira que eu possa. E convidá-lo para abrir os nossos shows foi mais um passo nessa direção. Outros antigos membros da banda, como Derek Sherinian e Kevin Moore, foram fazer suas carreiras sozinhos, então eu achei ótimo que Charlie, depois de 15 anos longe de tudo isso, está finalmente voltando".

Falando em Kevin, acho que muitos fãs do DREAM THEATER esperavam vê-lo no palco com vocês na turnê do vigésimo aniversário. Considerando sua relação com ele como pessoa e como músico, quais são as razões que você citaria sobre sua atitude reservada e defensiva quando se está falando sobre o DREAM THEATER, ou coisas referentes à banda?

Portnoy: "Bem, eu fiquei desapontado por ele não querer fazer a turnê; não é como se ele não tivesse sido convidado. Eu o convidei para participar da turnê do vigésimo aniversário. Eu o convidei para participar na turnê do décimo quinto aniversário do 'When Dream And Day Unite'. O convite sempre esteve lá, mas ele sempre recusava, então a culpa não é nossa, e sim dele. Essa é só a sua natureza, ele é o tipo de pessoa que tem uma mente forte, e devo usar a palavra teimoso. Uma vez que ele tem uma opinião, ele vai ter essa opinião pra sempre e você não vai conseguir fazê-lo mudar. Foi por isso que eu percebi que se ele tivesse continuado no DREAM THEATER, a banda provavelmente teria acabado. As pessoas olham e comentam o 'Images And Words' e o 'Awake', e olham para o Kevin como se houvesse uma grande química entre nós; isso não é a realidade. A realidade é que a química pessoal e a química criativa não iriam durar mais um ano ou dois. Ele não está nem um pouco interessado em música progressiva, ele não está interessado em música pesada, então não havia mais lugar para ele no DREAM THEATER".

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"Mike Portnoy não queria sair da banda"

Collectors RoomCollectors Room
Alessandro Silveira, colecionador de Dream Theater

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosNot Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney3606 acessosGames: metaleiro transforma clássicos de games em puro Metal5000 acessosCoisa de boy: Mais de 50% dos roqueiros é da classe A, diz IBOPE5000 acessosLobão: a defesa do roqueiro solitário

Sobre Lucas Pierri

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Lucas Pierri no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online