Nightwish: "gostaria de compor para um filme"
Por Fabio Hirata
Fonte: Worcester Telegram & Gazette
Postado em 26 de outubro de 2007
Scott McLennan da Worcester Telegram & Gazette recentemente entrevistou o líder e tecladista do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, que falou sobre diversos assuntos.
Sobre a criação de músicas grandes, emocionais e épicas que poderiam facilmente servir como trilhas sonoras de filmes:
"Eu amo trilhas sonoras, e eu espero que algum dia eu possa ter a chance de compor para um filme. Mas agora não rola, ainda sou um Metalhead".
Sobre a escolha da sueca Anette Olzon para substituir Tarja Turunen:
"Agora todos nós podemos respirar e trabalhar juntos como uma banda novamente. Ter alguém no time que quer realmente fazer parte da banda é importante".
Sobre Olzon ter conseguido o posto de vocal não só porque tem uma bela voz, mas por ser também uma boa contadora de histórias:
"O mais importante era encontrar alguém com uma voz que fosse boa para a banda e que pudesse interpretar as personagens das músicas".
Sobre a idéia de ter uma grande variedade de puros tons celtas confrontando-se com o Power Metal:
"Eu sempre tenho grandes conceitos para os álbuns. Existem várias possibilidades para a nossa música, e eu me considero um compositor abençoado por fazer parte de uma banda como essa, que aceita as idéias que tenho. Não importa se é baseada nos celtas, nos índios americanos, ou Metal. Eu deixo minha mente trabalhar, e todas as idéias fluírem. Tentar adivinhar o que virá antecipadamente é como um câncer para a música".
A matéria completa (em inglês) pode ser vista no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps