The Gathering: Anneke explica sua saída
Fonte: PopMatters
Postado em 20 de outubro de 2007
Em entrevista concedida a Adrien Begrand do PopMatters, Anneke van Giersbergen explicou as razões que a levaram a deixar THE GATHERING e montar seu novo projeto, AGUA DE ANNIQUE.
"Estive no THE GATHERING durante treze anos, e não fiz mais nada por treze anos de minha vida. Isto ocupou toda minha fase adulta, então sair a banda, por um lado, foi uma decisão tomada de maneira clara e na hora em que eu estava pronta. Em treze anos, as coisas mudaram em minha vida pessoal e musical. Mas foi muito difícil, pois os caras da banda eram como irmãos, então deixá-los e romper esta relação demandou um longo processo e provavelmente foi a pior coisa que já fiz".
"Contei para eles no início de março, então tivemos um tempo para acertar as coisas. Eles queriam ver o que iriam fazer. Naturalmente não ficaram contentes com minha decisão, mas eles a respeitaram e tiveram força de espírito para prosseguir. Naturalmente eu me tornei parte do som e visual do THE GATHERING, mas por outro lado não sou a única vocalista do mundo, então as coisas vão mudar mas não vão parar".
[Sobre os motivos da minha saída da banda] "Teve uma série de fatores, que se transformaram num único sentimento em meu coração que me dizia que era chegada a hora de mudar. Estava previsto que eu gravasse um disco fora do THE GATHERING, me dariam tempo e estava tudo acertado, mas eu gostaria de conduzir outros pequenos projetos e trabalhar bastante com outras pessoas. Tenho alguns planos, e a vontade (de sair) se tornou mais forte, para que eu pudesse me dedicar de maneira mais séria e principalmente passar mais tempo com minha família. Agora eu detenho o controle sobre minha agenda, e é muito bom poder dirigir sua própria vida. De certa forma THE GATHERING é uma banda grande, e passamos dias e noites trabalhando nela de forma bem intensa. Então uma série de pequenas coisas se tornaram algo gigantesco".
Adrien descreve o "Air", trabalho de estréia do AGUA DE ANNIQUE, da seguinte forma: "uma coleção de canções que vão desde o Hard Rock ('You Are Nice'), passando pelo Folk ('Come Wander'), por uma canção Pop a lá COLDPLAY ('Yalin'), por uma balada calcada num piano ('Day After Yesterday'), até chegar a alguns poucos momentos com elementos progressivos que fariam o orgulho da agora ex-banda de Anneke", que por sua vez explica:
"Algumas destas canções já são um bocado antigas, e eu tenho muitas músicas da época em que estive no THE GATHERING que ainda não foram usadas, mas estão arquivadas. Eu gravei tudo de maneira bem simples, basicamente com guitarra e vocal, e como há pouco tempo comecei a tocar piano compus algumas músicas (calcadas no instrumento). Todas tem seu próprio charme oriundo da simplicidade, mas também me orgulho dos mini-épicos que contam com uma atmosfera bem diferente. Tenho muito material, {suficiente para) lançar mais quatro álbuns".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps