The Gathering: Anneke explica sua saída
Fonte: PopMatters
Postado em 20 de outubro de 2007
Em entrevista concedida a Adrien Begrand do PopMatters, Anneke van Giersbergen explicou as razões que a levaram a deixar THE GATHERING e montar seu novo projeto, AGUA DE ANNIQUE.
"Estive no THE GATHERING durante treze anos, e não fiz mais nada por treze anos de minha vida. Isto ocupou toda minha fase adulta, então sair a banda, por um lado, foi uma decisão tomada de maneira clara e na hora em que eu estava pronta. Em treze anos, as coisas mudaram em minha vida pessoal e musical. Mas foi muito difícil, pois os caras da banda eram como irmãos, então deixá-los e romper esta relação demandou um longo processo e provavelmente foi a pior coisa que já fiz".
"Contei para eles no início de março, então tivemos um tempo para acertar as coisas. Eles queriam ver o que iriam fazer. Naturalmente não ficaram contentes com minha decisão, mas eles a respeitaram e tiveram força de espírito para prosseguir. Naturalmente eu me tornei parte do som e visual do THE GATHERING, mas por outro lado não sou a única vocalista do mundo, então as coisas vão mudar mas não vão parar".
[Sobre os motivos da minha saída da banda] "Teve uma série de fatores, que se transformaram num único sentimento em meu coração que me dizia que era chegada a hora de mudar. Estava previsto que eu gravasse um disco fora do THE GATHERING, me dariam tempo e estava tudo acertado, mas eu gostaria de conduzir outros pequenos projetos e trabalhar bastante com outras pessoas. Tenho alguns planos, e a vontade (de sair) se tornou mais forte, para que eu pudesse me dedicar de maneira mais séria e principalmente passar mais tempo com minha família. Agora eu detenho o controle sobre minha agenda, e é muito bom poder dirigir sua própria vida. De certa forma THE GATHERING é uma banda grande, e passamos dias e noites trabalhando nela de forma bem intensa. Então uma série de pequenas coisas se tornaram algo gigantesco".
Adrien descreve o "Air", trabalho de estréia do AGUA DE ANNIQUE, da seguinte forma: "uma coleção de canções que vão desde o Hard Rock ('You Are Nice'), passando pelo Folk ('Come Wander'), por uma canção Pop a lá COLDPLAY ('Yalin'), por uma balada calcada num piano ('Day After Yesterday'), até chegar a alguns poucos momentos com elementos progressivos que fariam o orgulho da agora ex-banda de Anneke", que por sua vez explica:
"Algumas destas canções já são um bocado antigas, e eu tenho muitas músicas da época em que estive no THE GATHERING que ainda não foram usadas, mas estão arquivadas. Eu gravei tudo de maneira bem simples, basicamente com guitarra e vocal, e como há pouco tempo comecei a tocar piano compus algumas músicas (calcadas no instrumento). Todas tem seu próprio charme oriundo da simplicidade, mas também me orgulho dos mini-épicos que contam com uma atmosfera bem diferente. Tenho muito material, {suficiente para) lançar mais quatro álbuns".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
A explicação de Frejat sobre como Raimundos não se dobrava perante gravadora

The Gathering publica mensagem de despedida para vocalista
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



