Venom: batera está contente com novo material
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de outubro de 2007
A revista Metal Hell entrevistou recentemente o baterista do VENOM, Antony "Antton" Lant (irmão do frontman do VENOM, Conrad "Cronos" Lant), que falou sobre diversos assuntos, incluindo o novo álbum, ainda sem previsão de lançamento.
Sobre a entrada de "Rage" na guitarra:
"Nós conhecemos o Rage há um bom tempo; da mesma forma que eu costumava ensaiar com meu irmão antes de eu entrar na banda, também ensaiávamos com o Rage quando Mykvs estava nos EUA. Fazíamos os ensaios e os shows com ele. Rage é um grande cara e um grande guitarrista, ele toca as velhas músicas da mesma forma que o primeiro guitarrista do VENOM [Jeff "Mantas" Dunn], com muito peso".
Sobre como o novo material do VENOM está sendo criado:
"Estou muito contente com o rumo que as coisas estão tomando. Como banda, é ótimo chegar e detonar todas as faixas. Hoje em dia muitas bandas apenas escrevem pedaços, trechos de músicas e depois juntam tudo com o ProTools. Acho que dessa forma você perde a energia e o entusiasmo".
Sobre o tipo de produção que prefere para o próximo álbum:
"Ficamos muito satisfeitos com a produção do 'Metal Black'. As pessoas costumavam reclamar da produção dos primeiros álbuns e, quando gravamos 'Resurrection', disseram que era ‘produzido’ demais. Não dá pra agradar todo mundo. No caso do 'Metal Black', fizemos como as bandas faziam antigamente e simplesmente gravamos as faixas. Alguns dos meus álbuns favoritos até hoje são álbuns antigos do AC/DC, VAN HALEN ou até do KISS".
Sobre o que acha dos últimos lançamentos do HELLYEAH e do MACHINE HEAD:
"É ótimo ver Vinnie [Paul, ex-PANTERA e atual baterista do HELLYEAH] tocando novamente; ele é uma das maiores, se não A maior, influência no meu modo de tocar. Eu comecei imitando Phil Rudd, Tommy Lee e Eric Carr, mas Vinnie me fez pegar pesado, com certeza. Eu toco bateria em outra banda chamada DEF-CON-ONE e costumávamos tocar 'Fucking Hostile' e depois começamos a tocar 'Strength Beyond Strength'. O Vinnie toca pra caramba, além de ser um excelente amigo. O MACHINE HEAD é incrível. Acho que Dave McClain deveria aparecer mais nas revistas especializadas em bateria. Ele é um incrível baterista. Ele tem o próprio estilo. Quando você ouve um álbum do MACHINE HEAD, você percebe que se trata deles antes mesmo de Robb [Flynn] começar a cantar; isso é raro hoje em dia. Hoje há muitas bandas de Metal por aí com o mesmo som de guitarra, o mesmo som de bateria e a mesma produção. Você pega esses CDs de graça nas revistas de Metal e ás vezes é difícil saber quem é quem sem ver a capa".
Leia a entrevista completa (em inglês) no metalhellonline.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
O recado de Bruno Sutter para roqueiros que não entendem sucesso de outros estilos
John Paul Jones, o ladrão de trovões e sua criatividade
Gravadora não queria que o Journey gravasse música "diferentona" que se tornou hit

Mantas se pronuncia sobre o fato de o Venom ter 3 versões ativas atualmente
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Ex-membros originais do Venom entram na justiça contra Cronos
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



