Fear Factory: "fui traído", diz Dino Cazares
Por Bruno Gomes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de agosto de 2007
Planet-Loud.com recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do DIVINE HERESY/ex-FEAR FACTORY, Dino Cazares, que comentou sobre a sensação de ter sido "traído" pelos seus ex-companheiros de banda.
Planet-Loud.com: Como você se sentiu com o FEAR FACTORY sendo reformado, mas com o seu lugar sendo tomado?
Dino: "Foi uma situação estranha, porque você conhece o Burt (vocalista). Ele veio até mim e disse que não queria tocar na banda ao meu lado mais e depois saiu. Ele apenas entrou na sala de ensaio um dia e disse: 'Hey, eu não quero tocar mais com você, eu estou fora', e eu apenas disse: 'ok'. Depois disso a banda se separou e alguns meses mais tarde eles decidiram reformá-la sem mim".
Planet-Loud.com: Mas a banda o informou a esse respeito?
Dino: "Sim, o Raymond (baterista) disse, e eu apenas respondi: 'ok'. Foi algo meio suspeito, entende? Então eu apenas respondi: 'ok, que seja'.
Planet-Loud.com: Deve ter sido difícil, já que você é um dos fundadores junto com o Raymond.
Dino: "Sim, eu e o Raymond fomos os fundadores. Na verdade, fui eu quem trouxe o Burt e o Christian (guitarrista) para a banda".
Planet-Loud.com: Você se sente traído por eles?
Dino: "Sim, muito. Mas você sabe, eles estavam me traindo desde os dias do álbum 'Demanufacture' (1995). Quando nós estávamos gravando-o, eu queria trabalhar com um produtor diferente, mas eles queriam trabalhar com o Colin Richardson, e eles perceberam quão diferente era a idéia que o Colin tinha na produção, especialmente em relação ao que nós já estávamos fazendo. Então eles decidiram finalmente desistir e aceitar o que eu queria, que era na verdade ter como produtores o Rhys Fulber e o Greg Reilly".
Planet-Loud.com: Bem, de qualquer maneira você tem a sua própria banda agora.
Dino: "Sim, eu não vou sentar aqui e reclamar sobre isso e tão não irei chorar. Eu não me arrependo de nada que eu fiz naquela banda e acredito que criei um certo tipo de música que as pessoas gostam".
Planet-Loud.com: Tendo ouvido o seu novo CD com o DIVINE HERESE, eu pessoalmente acredito que ele tem mais brutalidade e paixão que qualquer outra coisa que o FEAR FACTORY tenha feito. É realmente um álbum muito bom.
Dino: "Eu acho que foi algo que estava faltando nos dois últimos álbuns deles. Acho que desde que saí as pessoas percebem que eu era definitivamente a força motriz da banda e isso é claramente perceptível no álbum do DIVINE HERESY. Eu chamei dois músicos muito bons para me ajudarem a gravar esse disco. Eu estava formulando a idéia de criar uma nova banda desde 2002 quando deixei o FEAR FACTORY. Eu estava procurando por músicos, mas estava tendo muitos compromissos com outros projetos. Então em 2005 decidi: 'ok, irei realmente me concentrar neste projeto'. Assim eu chamei Tim Yeung, que é um baterista de Death Metal muito técnico mas que toca um monte de outras coisas também. Ele já tinha feito uma turnê com o Hank Williams III (uma banda de Country) mas também já tocou no NILE, VITAL REMAINS, HATE ETERNAL. Então ele é um baterista muito versátil".
Leia a matéria completa no www.planet-loud.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps