Kerry King: "a cena Metal está bem forte"
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de agosto de 2007
Deb Rao, do site Glam-Metal.com, recentemente entrevistou o guitarrista Kerry King, do SLAYER, que comentou sobre a atual turnê da banda com MARILYN MANSON.
Glam-Metal.com: A turnê SLAYER/MARILYN MANSON começou dia 25 de julho, na Flórida. Como a coisa tem sido até agora?
King: "Bem, já fizemos quatro shows, e nem parece que já foi isso tudo. Está tudo bem. O SLAYER ainda não tocou o bastante nesta turnê para se sentir totalmente confortável, mas após este quarto show nos já estamos nos sentindo bem e não temos que ficar pensando muito nas coisas. É só ir lá e fazer o show. (risos)"
Glam-Metal.com: Foi difícil fazer um setlist para esta turnê em particular? A banda tem um repertório bastante extenso.
King: "Foi, porque quanto menos a gente toca, mais difícil fica decidir o que iremos tocar. Estamos fazendo um show de uma hora e dez minutos, o que dá umas 14 músicas. Estamos tocando coisas que faz algum tempo que as pessoas não ouvem, além das favoritas. Eu tento dar uma misturada sempre que vamos tocar para gente que já nos viu uma vez ou duas anteriormente, para não dar a elas uma impressão de que estão perdendo dinheiro".
Glam-Metal.com: Eu acho que é uma ótima idéia o SLAYER estar abrindo os shows. Até agora tem sido bom para vocês abrirem os shows?
King: "De vez em quando é legal, já que nós sempre fechamos os shows. Ainda que seja uma turnê de 'co-headliners' com durações de show idênticas, o MANSON toca por último e as minhas festinhas podem começar antes do usual. (risos)"
Glam-Metal.com: Qual tem sido a reação dos fãs aos sets de vocês e do MARILYN MANSON? Você acha que dois públicos diferentes têm ido aos shows?
King: "Bem, eu ainda não estive no palco por muito tempo durante os shows do MANSON, foram só quatro shows até agora, eu estive mais com meus amigos. É gente que eu não vejo com freqüência, então eu dou um rolê com eles pra fazer outras coisas. Eu só vi uma música e dia desses, provavelmente depois que passemos por Nova York e New England, eu vou dar uma sossegada e poderei assistir um pouco mais do show deles".
Glam-Metal.com: O quanto a indústria do disco mudou desde quando vocês começaram nos anos 80? Você acha que a cena Metal está forte de novo?
King: "No momento a cena está bem forte. Desde que haja boas bandas lançando material de qualidade, o estilo vai continuar. Quando muitas bandas são contratadas e muitas bandas surgem com material de qualidade duvidosa, essa situação meio que dilui o que nós tentamos conseguir".
Glam-Metal.com: O relançamento de "Christ Illusion" traz uma música nova, "The Final Six". Fale um pouco sobre o processo de composição dessa música.
King: "Ela deveria constar do lançamento original do 'Christ Illusion'. Nós já tínhamos terminado a parte instrumental mas o Tom foi pra casa descansar no final de semana e foi quando ele ficou doente. Aconteceu que ele não pode voltar para terminar a música na época, então tivemos que terminá-la depois de alguns meses, e agora que estamos com uma nova gravadora, ter essa música nos ajudou. Eles queriam relançar o álbum e nós tínhamos algo de novo para colocar no relançamento".
Glam-Metal.com: E sobre as partes de guitarra de "Black Serenade"? Por que vocês decidiram refazer as guitarras?
King: "Na verdade nós não regravamos as guitarras. O que aconteceu foi que o relançamento traz a música do jeito que o Jeff a compôs originalmente. A música que consta do lançamento original foi mexida pelo produtor, que tirou umas coisas aqui e ali. Eu não tenho preferência por uma ou por outra versão, é só uma versão diferente".
Glam-Metal.com: Vocês têm planos de relançar alguma coisa do catálogo do SLAYER?
King: "Eu acho que não. Eu acho que finalmente conseguimos lançar tudo. O que eu sei é que tem um DVD da turnê 'Unholy Alliance' vindo por aí. A maioria do DVD é reservada para nós, mas tem também o LAMB OF GOD, o CHILDREN OF BODOM e o MASTODON".
Glam-Metal.com: Kerry, eu gostaria de parabenizar você e o SLAYER pelo Grammy conquistado pela música "Eyes of the Insane". O vídeo foi fora de série, mostrando os horrores da guerra. Por que vocês escolheram fazer um vídeo mais teatral em vez de um vídeo com uma performance da banda?
King: "Na época, nos propuseram trabalhar com três músicas diferentes. Foi essa, a 'Jihad' e a 'Cult', eu creio. 'Eyes of the Insane' era a música mais diferente. Nos pareceu legal deixar que alguém fizesse o vídeo, nos pareceu uma coisa legal a se fazer. Depois que nós assistimos o vídeo, achamos que era uma coisa bem diferente. Eu também sou fã de vídeos de performance. Os fãs querem, claro, ver a banda, mas eu acho que de vez em quando, nós temos tanto material por aí, de tantas formas diferentes, é legal ter uma coisa diferente para apresentar para todos".
Glam-Metal.com: Quais são os planos do SLAYER após o final desta turnê? A banda vai continuar na estrada até o final do ano?
King: "Eu acho que depois desta turnê não tem mais nada pelo resto do ano. Eu não sei o que o começo do próximo ano nos reserva, eu ainda não conversei com o nosso empresário sobre isso".
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo

A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



