Kerry King: "a cena Metal está bem forte"
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de agosto de 2007
Deb Rao, do site Glam-Metal.com, recentemente entrevistou o guitarrista Kerry King, do SLAYER, que comentou sobre a atual turnê da banda com MARILYN MANSON.
Glam-Metal.com: A turnê SLAYER/MARILYN MANSON começou dia 25 de julho, na Flórida. Como a coisa tem sido até agora?
King: "Bem, já fizemos quatro shows, e nem parece que já foi isso tudo. Está tudo bem. O SLAYER ainda não tocou o bastante nesta turnê para se sentir totalmente confortável, mas após este quarto show nos já estamos nos sentindo bem e não temos que ficar pensando muito nas coisas. É só ir lá e fazer o show. (risos)"
Glam-Metal.com: Foi difícil fazer um setlist para esta turnê em particular? A banda tem um repertório bastante extenso.
King: "Foi, porque quanto menos a gente toca, mais difícil fica decidir o que iremos tocar. Estamos fazendo um show de uma hora e dez minutos, o que dá umas 14 músicas. Estamos tocando coisas que faz algum tempo que as pessoas não ouvem, além das favoritas. Eu tento dar uma misturada sempre que vamos tocar para gente que já nos viu uma vez ou duas anteriormente, para não dar a elas uma impressão de que estão perdendo dinheiro".
Glam-Metal.com: Eu acho que é uma ótima idéia o SLAYER estar abrindo os shows. Até agora tem sido bom para vocês abrirem os shows?
King: "De vez em quando é legal, já que nós sempre fechamos os shows. Ainda que seja uma turnê de 'co-headliners' com durações de show idênticas, o MANSON toca por último e as minhas festinhas podem começar antes do usual. (risos)"
Glam-Metal.com: Qual tem sido a reação dos fãs aos sets de vocês e do MARILYN MANSON? Você acha que dois públicos diferentes têm ido aos shows?
King: "Bem, eu ainda não estive no palco por muito tempo durante os shows do MANSON, foram só quatro shows até agora, eu estive mais com meus amigos. É gente que eu não vejo com freqüência, então eu dou um rolê com eles pra fazer outras coisas. Eu só vi uma música e dia desses, provavelmente depois que passemos por Nova York e New England, eu vou dar uma sossegada e poderei assistir um pouco mais do show deles".
Glam-Metal.com: O quanto a indústria do disco mudou desde quando vocês começaram nos anos 80? Você acha que a cena Metal está forte de novo?
King: "No momento a cena está bem forte. Desde que haja boas bandas lançando material de qualidade, o estilo vai continuar. Quando muitas bandas são contratadas e muitas bandas surgem com material de qualidade duvidosa, essa situação meio que dilui o que nós tentamos conseguir".
Glam-Metal.com: O relançamento de "Christ Illusion" traz uma música nova, "The Final Six". Fale um pouco sobre o processo de composição dessa música.
King: "Ela deveria constar do lançamento original do 'Christ Illusion'. Nós já tínhamos terminado a parte instrumental mas o Tom foi pra casa descansar no final de semana e foi quando ele ficou doente. Aconteceu que ele não pode voltar para terminar a música na época, então tivemos que terminá-la depois de alguns meses, e agora que estamos com uma nova gravadora, ter essa música nos ajudou. Eles queriam relançar o álbum e nós tínhamos algo de novo para colocar no relançamento".
Glam-Metal.com: E sobre as partes de guitarra de "Black Serenade"? Por que vocês decidiram refazer as guitarras?
King: "Na verdade nós não regravamos as guitarras. O que aconteceu foi que o relançamento traz a música do jeito que o Jeff a compôs originalmente. A música que consta do lançamento original foi mexida pelo produtor, que tirou umas coisas aqui e ali. Eu não tenho preferência por uma ou por outra versão, é só uma versão diferente".
Glam-Metal.com: Vocês têm planos de relançar alguma coisa do catálogo do SLAYER?
King: "Eu acho que não. Eu acho que finalmente conseguimos lançar tudo. O que eu sei é que tem um DVD da turnê 'Unholy Alliance' vindo por aí. A maioria do DVD é reservada para nós, mas tem também o LAMB OF GOD, o CHILDREN OF BODOM e o MASTODON".
Glam-Metal.com: Kerry, eu gostaria de parabenizar você e o SLAYER pelo Grammy conquistado pela música "Eyes of the Insane". O vídeo foi fora de série, mostrando os horrores da guerra. Por que vocês escolheram fazer um vídeo mais teatral em vez de um vídeo com uma performance da banda?
King: "Na época, nos propuseram trabalhar com três músicas diferentes. Foi essa, a 'Jihad' e a 'Cult', eu creio. 'Eyes of the Insane' era a música mais diferente. Nos pareceu legal deixar que alguém fizesse o vídeo, nos pareceu uma coisa legal a se fazer. Depois que nós assistimos o vídeo, achamos que era uma coisa bem diferente. Eu também sou fã de vídeos de performance. Os fãs querem, claro, ver a banda, mas eu acho que de vez em quando, nós temos tanto material por aí, de tantas formas diferentes, é legal ter uma coisa diferente para apresentar para todos".
Glam-Metal.com: Quais são os planos do SLAYER após o final desta turnê? A banda vai continuar na estrada até o final do ano?
King: "Eu acho que depois desta turnê não tem mais nada pelo resto do ano. Eu não sei o que o começo do próximo ano nos reserva, eu ainda não conversei com o nosso empresário sobre isso".
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O clássico do Led Zeppelin que solo é do nível de "Stairway to Heaven", segundo Jimmy Page
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A opinião de Mikkey Dee sobre o saudoso Lemmy Kilmister do Motörhead
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Dave Grohl revela quem é, na sua opinião, o maior frontman de todos os tempos
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Iron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da banda
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



