King Diamond: A história da capa e o conceito de "Give Me Your Soul... Please"
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de junho de 2007
KING DIAMOND relatou ao AnarchyMusic.net a história por trás de seu novo álbum, "Give Me Your Soul... Please".
"Nosso distribuidor na Dinamarca chamou nosso agente de turnê, que faz todo tipo de trabalho conosco, e disse: 'Acabei de ver uma pintura no site de um artista e acho que você deveria conferir'. Checamos e era bem a nossa praia. Compramos a peça dele. Foi há bastante tempo".
"A história não se baseia na capa, mas naturalmente você quer que ela seja parte da história. Mudamos a capa para se encaixar na trama. Inicialmente se chamava 'My Mother's Eyes', e a garotinha estava lá, segurando os olhos nas mãos, mas eles não estão mais lá fazendo parte da história. Colocamos uma moldura em volta da imagem para que parecesse um espelho pendurado na parede, no qual se vê uma garota de vestido ensanguentado. Você também vê uma sombra na parede ao lado do espelho, como se lá estivesse você, de pé, olhando para o espelho. Aquela moldura foi tirada do espelho que eu tinha no meu corredor. Tem muito a ver comigo. Agora você sabe que a moldura em torno do espelho que você vê é a mesma que eu tenho no meu corredor".
"Enfim, como é o caso de muitas histórias do KING DIAMOND, nelas há muito mais de mim do que eu gostaria de admitir. Sempre foi assim. Depois de escrevê-las, eu me sento, olho para elas e penso, 'Meu Deus, como posso me expor tanto assim?' Claro que algumas dessas coisas são pura imaginação, mas há certas coisas que já experimentei, mas modifiquei para que encaixassem na história. É horror totalmente conceitual. Algo diferente de tudo que já fiz antes foi tentar escrever no tempo presente, ao invés de um acontecimento no passado sendo contado. É quase como uma história de terror com música, mas tipo o seriado '24 Horas'. Acontece conforme você ouve o disco. Não inspirado em '24 Horas', embora eu adore esse programa, mas é esse tipo de coisa. Se desenrola enquanto você escuta, o que tinha uma chance de não dar certo, mas que acho ter funcionado perfeitamente".
Leia mais em anarchymusic.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O que Renato Russo quis dizer com "parece cocaína, mas é só tristeza" em "Há Tempos"
O disco ideal para quem quer conhecer Rush, segundo Geddy Lee
A banda de progressivo que Angus Young nos anos 70 disse ser insuportável de assistir

King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



