King Diamond: A história da capa e o conceito de "Give Me Your Soul... Please"
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de junho de 2007
KING DIAMOND relatou ao AnarchyMusic.net a história por trás de seu novo álbum, "Give Me Your Soul... Please".
"Nosso distribuidor na Dinamarca chamou nosso agente de turnê, que faz todo tipo de trabalho conosco, e disse: 'Acabei de ver uma pintura no site de um artista e acho que você deveria conferir'. Checamos e era bem a nossa praia. Compramos a peça dele. Foi há bastante tempo".
"A história não se baseia na capa, mas naturalmente você quer que ela seja parte da história. Mudamos a capa para se encaixar na trama. Inicialmente se chamava 'My Mother's Eyes', e a garotinha estava lá, segurando os olhos nas mãos, mas eles não estão mais lá fazendo parte da história. Colocamos uma moldura em volta da imagem para que parecesse um espelho pendurado na parede, no qual se vê uma garota de vestido ensanguentado. Você também vê uma sombra na parede ao lado do espelho, como se lá estivesse você, de pé, olhando para o espelho. Aquela moldura foi tirada do espelho que eu tinha no meu corredor. Tem muito a ver comigo. Agora você sabe que a moldura em torno do espelho que você vê é a mesma que eu tenho no meu corredor".
"Enfim, como é o caso de muitas histórias do KING DIAMOND, nelas há muito mais de mim do que eu gostaria de admitir. Sempre foi assim. Depois de escrevê-las, eu me sento, olho para elas e penso, 'Meu Deus, como posso me expor tanto assim?' Claro que algumas dessas coisas são pura imaginação, mas há certas coisas que já experimentei, mas modifiquei para que encaixassem na história. É horror totalmente conceitual. Algo diferente de tudo que já fiz antes foi tentar escrever no tempo presente, ao invés de um acontecimento no passado sendo contado. É quase como uma história de terror com música, mas tipo o seriado '24 Horas'. Acontece conforme você ouve o disco. Não inspirado em '24 Horas', embora eu adore esse programa, mas é esse tipo de coisa. Se desenrola enquanto você escuta, o que tinha uma chance de não dar certo, mas que acho ter funcionado perfeitamente".
Leia mais em anarchymusic.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história
João Barone e sua piada: "Sabe qual a última frase de um baterista antes de ser demitido?"
O guitarrista que para Prince era insuperável; "nunca mais haverá outro como ele"

Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



