Baixista do Aerosmith comenta show em SP
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Aero Force One
Postado em 28 de maio de 2007
O baixista do AEROSMITH, Tom Hamilton, postou a seguinte mensagem sobre os dias em que estava em São Paulo, onde a banda tocou no mês passado como parte de sua turnê sul-americana.
"Foi um show num grande estádio, algo que queríamos fazer há um bom tempo. Já fazia treze anos que não tocávamos no Brasil, na Argentina ou no México, mas nos lembrávamos bem do entusiasmo das platéias, o que torna as coisas mais fáceis. Quando a audiência nos dá tanta energia assim, podemos relaxar e nos divertir".
"Depois do show, tivemos que dar uma corrida do palco até os carros para não ficarmos presos por horas no local, já que todo mundo sempre quer sair ao mesmo tempo. Mas tivemos escolta policial. Os policiais daqui andam com motos muito ágeis. Não sei de qual marca ou modelo são, mas parecem grandes e sujas e são muito rápidas. As ruas estavam cheias de gente, carros, ônibus e caminhões. Para que pudéssemos passar pela multidão de pedestres, eles tiveram que ligar as suas sirenes barulhentas e as luzes vermelhas brilhantes. Eles abriram caminho ziguezagueando como esquiadores na neve. O pessoal se separou calmamente, como se fosse o Mar Vermelho, e ficou se perguntando que bagunça era aquela. Alguns levantaram o dedo do meio, o que foi engraçado. As motos iam pra cima, quase acertando as pessoas quando elas avançavam. Eu mal puder ver aquilo".
"O suspense era esmagador. Eu pensei que, a qualquer minuto, alguma moto iria derrapar ou alguém na rua seria atingido, mas conseguimos voltar ao hotel sem um arranhão. Ficamos em frente ao lobby e tiramos fotos com os policiais. Eu ainda adoro a ironia daquela situação. Normalmente, quando policiais e uns doidos de cabelos compridos estão numa mesma foto, significa que alguém foi preso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"

5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



