Baixista do Aerosmith comenta show em SP
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Aero Force One
Postado em 28 de maio de 2007
O baixista do AEROSMITH, Tom Hamilton, postou a seguinte mensagem sobre os dias em que estava em São Paulo, onde a banda tocou no mês passado como parte de sua turnê sul-americana.
"Foi um show num grande estádio, algo que queríamos fazer há um bom tempo. Já fazia treze anos que não tocávamos no Brasil, na Argentina ou no México, mas nos lembrávamos bem do entusiasmo das platéias, o que torna as coisas mais fáceis. Quando a audiência nos dá tanta energia assim, podemos relaxar e nos divertir".
"Depois do show, tivemos que dar uma corrida do palco até os carros para não ficarmos presos por horas no local, já que todo mundo sempre quer sair ao mesmo tempo. Mas tivemos escolta policial. Os policiais daqui andam com motos muito ágeis. Não sei de qual marca ou modelo são, mas parecem grandes e sujas e são muito rápidas. As ruas estavam cheias de gente, carros, ônibus e caminhões. Para que pudéssemos passar pela multidão de pedestres, eles tiveram que ligar as suas sirenes barulhentas e as luzes vermelhas brilhantes. Eles abriram caminho ziguezagueando como esquiadores na neve. O pessoal se separou calmamente, como se fosse o Mar Vermelho, e ficou se perguntando que bagunça era aquela. Alguns levantaram o dedo do meio, o que foi engraçado. As motos iam pra cima, quase acertando as pessoas quando elas avançavam. Eu mal puder ver aquilo".
"O suspense era esmagador. Eu pensei que, a qualquer minuto, alguma moto iria derrapar ou alguém na rua seria atingido, mas conseguimos voltar ao hotel sem um arranhão. Ficamos em frente ao lobby e tiramos fotos com os policiais. Eu ainda adoro a ironia daquela situação. Normalmente, quando policiais e uns doidos de cabelos compridos estão numa mesma foto, significa que alguém foi preso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
As duas razões que levaram Cazuza a morrer de inveja de Lulu Santos
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
O guitarrista que mesmo numa noite ruim é melhor que Eric Clapton, de acordo com Angus Young

O guitarrista que Joe Perry colocou em uma categoria separada dos demais
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



