God Dethroned: não somos anti-cristãos fanáticos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ariën van Weesenbeek, baterista do GOD DETHRONED, foi entrevistado recentemente pelo Wormwood Chronicles; seguem alguns trechos da conversa:

Wormwood Chronicles: Quando o GOD DETHRONED surgiu, trazia uma temática extremamente satânica que ainda persiste, mas sem tanta ênfase. Vocês consideraram a hipótese de mudar de nome? Tirando o DEICIDE, não consigo me lembrar de muitas bandas cujo nome seja tão explícito quanto o de vocês.

5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil5000 acessosNew Metal: as 10 bandas mais influentes do gênero

Ariën: "Sua observação procede. Mas não somos anti-cristãos fanáticos. A idéia do nome partiu de Henri [Sattler, vocalista, guitarrista e fundador da banda] numa época em que se encontrava pressionado por pessoas que ele acreditava serem cristãs e que agiam 'em nome de Deus'. Aquilo o incomodava e ele queria se rebelar, eu imagino. Claro que os primeiros álbuns trazem um direcionamento neste sentido, mas há muito mais problemas por aí que o abuso cometido pelas religiões, que por si só podem até ajudar algumas pessoas. O problema ocorre quando tentam lhe enfiar uma religião goela abaixo, algo que na pior das hipóteses pode causar uma guerra. Estamos mais interessados em outras coisas que apenas ser anti-Deus ou coisa parecida".

Wormwood Chronicles: O som da banda mudou um pouco no último álbum, "Toxic Touch", embora não tenha sido algo tão drástico. Vocês estão surpresos pela maneira como alguns fãs reagiram em relação a isto?

Ariën: "O disco traz uma definição melhor na gravação com um 'feeling' raivoso, não estou surpreso por ter causado uma certa controvérsia, não é de fato um típico trabalho do GOD DETHRONED, e sempre terão aqueles que irão preferir a sonoridade dos primeiros discos das bandas 'undergrounds' de Death Metal, é isto".

Wormwood Chronicles: A impressão que se tem é que o álbum traz influência de Rock Clássico, quase beirando o Blues em algumas músicas, caso da instrumental "Away From Emptiness". Vocês se inspiraram nas bandas dos anos 70 e 80 para este trabalho?

Ariën: "É engraçado, pois Henri tinha o início desta canção em sua cabeça há tempos. Quando estávamos no estúdio, Henri e Isaac [Delahaye, guitarrista] começaram a fazer uma 'jam' enquanto eu fiquei assistindo um filme. Quando terminaram decidiram gravar o que haviam feito e me pediram para inserir as partes de bateria. Foi tudo feito de forma descompromissada, tal qual sempre fazemos, e no fim das contas ficou muito legal! Claro que ficamos imaginando como seria a reação do público, mas nós TÍNHAMOS que colocar esta música no álbum. Sei que Henri adora PINK FLOYD e GOLDEN EARRING, mas não faço idéia se isto serviu de inspiração".

O artigo na íntegra (em inglês) pode ser lido no www.wormmwoodchronicles.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

ReligiãoReligião
Pastor americano acusa Pantera, Sabbath e Priest de satanismo

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "God Dethroned"

Sasha GreySasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

New MetalNew Metal
As 10 bandas mais influentes do gênero

MulheresMulheres
As bandas mais famosas em suas versões femininas

5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosRevolution Renaissance: Tolkki é o Milli Vanilli do Metal?4292 acessosAC/DC: as dez melhores canções de Bon Scott5000 acessosIan Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online