God Dethroned: não somos anti-cristãos fanáticos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de maio de 2007
Ariën van Weesenbeek, baterista do GOD DETHRONED, foi entrevistado recentemente pelo Wormwood Chronicles; seguem alguns trechos da conversa:
Wormwood Chronicles: Quando o GOD DETHRONED surgiu, trazia uma temática extremamente satânica que ainda persiste, mas sem tanta ênfase. Vocês consideraram a hipótese de mudar de nome? Tirando o DEICIDE, não consigo me lembrar de muitas bandas cujo nome seja tão explícito quanto o de vocês.
Ariën: "Sua observação procede. Mas não somos anti-cristãos fanáticos. A idéia do nome partiu de Henri [Sattler, vocalista, guitarrista e fundador da banda] numa época em que se encontrava pressionado por pessoas que ele acreditava serem cristãs e que agiam 'em nome de Deus'. Aquilo o incomodava e ele queria se rebelar, eu imagino. Claro que os primeiros álbuns trazem um direcionamento neste sentido, mas há muito mais problemas por aí que o abuso cometido pelas religiões, que por si só podem até ajudar algumas pessoas. O problema ocorre quando tentam lhe enfiar uma religião goela abaixo, algo que na pior das hipóteses pode causar uma guerra. Estamos mais interessados em outras coisas que apenas ser anti-Deus ou coisa parecida".
Wormwood Chronicles: O som da banda mudou um pouco no último álbum, "Toxic Touch", embora não tenha sido algo tão drástico. Vocês estão surpresos pela maneira como alguns fãs reagiram em relação a isto?
Ariën: "O disco traz uma definição melhor na gravação com um 'feeling' raivoso, não estou surpreso por ter causado uma certa controvérsia, não é de fato um típico trabalho do GOD DETHRONED, e sempre terão aqueles que irão preferir a sonoridade dos primeiros discos das bandas 'undergrounds' de Death Metal, é isto".
Wormwood Chronicles: A impressão que se tem é que o álbum traz influência de Rock Clássico, quase beirando o Blues em algumas músicas, caso da instrumental "Away From Emptiness". Vocês se inspiraram nas bandas dos anos 70 e 80 para este trabalho?
Ariën: "É engraçado, pois Henri tinha o início desta canção em sua cabeça há tempos. Quando estávamos no estúdio, Henri e Isaac [Delahaye, guitarrista] começaram a fazer uma 'jam' enquanto eu fiquei assistindo um filme. Quando terminaram decidiram gravar o que haviam feito e me pediram para inserir as partes de bateria. Foi tudo feito de forma descompromissada, tal qual sempre fazemos, e no fim das contas ficou muito legal! Claro que ficamos imaginando como seria a reação do público, mas nós TÍNHAMOS que colocar esta música no álbum. Sei que Henri adora PINK FLOYD e GOLDEN EARRING, mas não faço idéia se isto serviu de inspiração".
O artigo na íntegra (em inglês) pode ser lido no www.wormmwoodchronicles.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Cinco hinos do heavy metal que você reconhece nos primeiros segundos
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin
O clássico dos anos 1950 que tem o primeiro grande solo de guitarra da história do rock

Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"



