Poison: O que a banda e Star Wars têm em comum?
Por Fabio Kuriyama
Fonte: Antimusic
Postado em 23 de maio de 2007
O artigo abaixo foi publicado no Antimusic em 2007. Em honra ao trigésimo aniversário da saga StarWars, o baterista do POISON, Rikki Rockett, foi entrevistado pelo misterioso Maul Stanley (paródia do personagem do StarWars, Darth Maul e o guitarrista do KISS, Paul Stanley). Neste evento especial, Maul Stanley esteve entrevistando tambem os membros do TWISTED SISTER, CINDERELLA e QUIET RIOT a respeito de suas experiências com o StarWars. Segue abaixo um pouco sobre o que Rickki Rockett comentou.
Maul Stanley: Voce viu alguma similiaridade entre o que voce faz no Poison e George Lucas fez com o StarWars?
Rikki Rockett: A coisa que sempre me impressionou sobre o universo StarWars é que tudo parece velho e ultrapassado. George Lucas foi o primeiro a fazer isto. Ele criou o futuro, a era espacial do cinema, mas tudo parecia sujo! Os veículos eram sujos, as roupas eram imundas, tudo era podre. Com o Poison também, tudo era sujo, principalmente no início. Mesmo que sejamos uma banda 'Glam', temos uma certa 'sujeira', mas com qualidade. [Houve uma vez que] ganhamos $100 para tocar em um Country Clube desde que fôssemos a um brechó para comprar novos adereços. Está aí o motivo de parecermos como se estivéssemos sendo exibidos numa loja de lingerie! Eu acho que perdemos muito disto quando outras pessoas começaram a fazer nossas roupas para os shows, mas o Poison e StarWars começaram juntos com este mesmo diferencial".
"Eu também diria que ambos, George Lucas e Poison, mostraram o que eram capaz de fazer. Poison combina muitos estilos diferentes de música dentro do nosso estilo de rock and roll. Nós colocamos 40 libras de merda dentro de uma mala de 10 libras! Pop, punk, glam, glitter... Voce nomeia como quiser e nós devolvemos. Lucas fez algo similar, extraindo elementos da ficção cientifica, mesclando com aventura e ação, finais surpreendentes combinados com revolucionários efeitos especiais e técnicas clássicas de conto de histórias. Quando voce faz 'sci-fi' ou rock and roll, tem que vir de um lugar original e pessoal. Se conseguir, terá algo grande em mãos".
A reportagem completa pode ser lida em www.maulstanley.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Filmagem rara do Led Zeppelin em 1972 é disponibilizada online
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"


As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Rikki Rockett volta atrás e admite que Bret Michaels não pediu mais por turnê do Poison
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


