Poison: O que a banda e Star Wars têm em comum?
Por Fabio Kuriyama
Fonte: Antimusic
Postado em 23 de maio de 2007
O artigo abaixo foi publicado no Antimusic em 2007. Em honra ao trigésimo aniversário da saga StarWars, o baterista do POISON, Rikki Rockett, foi entrevistado pelo misterioso Maul Stanley (paródia do personagem do StarWars, Darth Maul e o guitarrista do KISS, Paul Stanley). Neste evento especial, Maul Stanley esteve entrevistando tambem os membros do TWISTED SISTER, CINDERELLA e QUIET RIOT a respeito de suas experiências com o StarWars. Segue abaixo um pouco sobre o que Rickki Rockett comentou.
Maul Stanley: Voce viu alguma similiaridade entre o que voce faz no Poison e George Lucas fez com o StarWars?
Rikki Rockett: A coisa que sempre me impressionou sobre o universo StarWars é que tudo parece velho e ultrapassado. George Lucas foi o primeiro a fazer isto. Ele criou o futuro, a era espacial do cinema, mas tudo parecia sujo! Os veículos eram sujos, as roupas eram imundas, tudo era podre. Com o Poison também, tudo era sujo, principalmente no início. Mesmo que sejamos uma banda 'Glam', temos uma certa 'sujeira', mas com qualidade. [Houve uma vez que] ganhamos $100 para tocar em um Country Clube desde que fôssemos a um brechó para comprar novos adereços. Está aí o motivo de parecermos como se estivéssemos sendo exibidos numa loja de lingerie! Eu acho que perdemos muito disto quando outras pessoas começaram a fazer nossas roupas para os shows, mas o Poison e StarWars começaram juntos com este mesmo diferencial".
"Eu também diria que ambos, George Lucas e Poison, mostraram o que eram capaz de fazer. Poison combina muitos estilos diferentes de música dentro do nosso estilo de rock and roll. Nós colocamos 40 libras de merda dentro de uma mala de 10 libras! Pop, punk, glam, glitter... Voce nomeia como quiser e nós devolvemos. Lucas fez algo similar, extraindo elementos da ficção cientifica, mesclando com aventura e ação, finais surpreendentes combinados com revolucionários efeitos especiais e técnicas clássicas de conto de histórias. Quando voce faz 'sci-fi' ou rock and roll, tem que vir de um lugar original e pessoal. Se conseguir, terá algo grande em mãos".
A reportagem completa pode ser lida em www.maulstanley.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
A banda esquecida dos anos sessenta que Ozzy Osbourne queria ter integrado


Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
Bret Michaels entende que 2027 é o ano ideal para a volta do Poison
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


