Poison: O que a banda e Star Wars têm em comum?
Por Fabio Kuriyama
Fonte: Antimusic
Postado em 23 de maio de 2007
O artigo abaixo foi publicado no Antimusic em 2007. Em honra ao trigésimo aniversário da saga StarWars, o baterista do POISON, Rikki Rockett, foi entrevistado pelo misterioso Maul Stanley (paródia do personagem do StarWars, Darth Maul e o guitarrista do KISS, Paul Stanley). Neste evento especial, Maul Stanley esteve entrevistando tambem os membros do TWISTED SISTER, CINDERELLA e QUIET RIOT a respeito de suas experiências com o StarWars. Segue abaixo um pouco sobre o que Rickki Rockett comentou.
Maul Stanley: Voce viu alguma similiaridade entre o que voce faz no Poison e George Lucas fez com o StarWars?
Rikki Rockett: A coisa que sempre me impressionou sobre o universo StarWars é que tudo parece velho e ultrapassado. George Lucas foi o primeiro a fazer isto. Ele criou o futuro, a era espacial do cinema, mas tudo parecia sujo! Os veículos eram sujos, as roupas eram imundas, tudo era podre. Com o Poison também, tudo era sujo, principalmente no início. Mesmo que sejamos uma banda 'Glam', temos uma certa 'sujeira', mas com qualidade. [Houve uma vez que] ganhamos $100 para tocar em um Country Clube desde que fôssemos a um brechó para comprar novos adereços. Está aí o motivo de parecermos como se estivéssemos sendo exibidos numa loja de lingerie! Eu acho que perdemos muito disto quando outras pessoas começaram a fazer nossas roupas para os shows, mas o Poison e StarWars começaram juntos com este mesmo diferencial".
"Eu também diria que ambos, George Lucas e Poison, mostraram o que eram capaz de fazer. Poison combina muitos estilos diferentes de música dentro do nosso estilo de rock and roll. Nós colocamos 40 libras de merda dentro de uma mala de 10 libras! Pop, punk, glam, glitter... Voce nomeia como quiser e nós devolvemos. Lucas fez algo similar, extraindo elementos da ficção cientifica, mesclando com aventura e ação, finais surpreendentes combinados com revolucionários efeitos especiais e técnicas clássicas de conto de histórias. Quando voce faz 'sci-fi' ou rock and roll, tem que vir de um lugar original e pessoal. Se conseguir, terá algo grande em mãos".
A reportagem completa pode ser lida em www.maulstanley.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
O relacionamento de Gillan, do Deep Purple, com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump


Após promessas, Poison segue sem planos para 2027, revela baterista
Baterista admite não gostar muito do último álbum de inéditas do Poison
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


